Ir para conteúdo

Ilha Grande - Hospedagem (Hotéis - Pousadas - Albergues e Campings)


Posts Recomendados

  • Membros

Então Augusto, passei lá no camping do Silvio sim... tava tudo vazio... Deserto!!!

 

Sobre a travessia pela reserva, até pensei nisso, mas o clima estava muito complicado... Ainda mais sozinho, achei melhor não tentar nada muito arriscado... A ressaca do mar estava bem violenta...

 

 

Então Augusto, eu parei de andar justamente nessa placa que você comenta..Tem um gramadão ali né? Nem reparei direito, já estava meio bravo com aquele vilinha feia!!

 

O cachadaço fica para a próxima!

 

Ah, postei no tópico relatos, e coloquei mais fotos.

chuvarada-na-ilha-grande-rj-t37439.html

 

Até.

Link para o comentário
  • Respostas 155
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Não tem jeito viu Edu.

Baixa temporada vc não encontra muita coisa funcionando.

Principalmente na Parnaioca onde o Silvio e a Marta vivem dos turistas que só aparecem no verão e alguns feriados.

 

Lá no Saco do Céu eu acampei naquele gramadão mesmo.

 

Caxadaço com chuva ia ser perda de tempo. Com agua turva vc perde o principal atrativo da praia que é o mergulho nos costões.

 

 

Abcs

 

 

Então Augusto, passei lá no camping do Silvio sim... tava tudo vazio... Deserto!!!

 

Sobre a travessia pela reserva, até pensei nisso, mas o clima estava muito complicado... Ainda mais sozinho, achei melhor não tentar nada muito arriscado... A ressaca do mar estava bem violenta...

 

 

Então Augusto, eu parei de andar justamente nessa placa que você comenta..Tem um gramadão ali né? Nem reparei direito, já estava meio bravo com aquele vilinha feia!!

 

O cachadaço fica para a próxima!

 

Ah, postei no tópico relatos, e coloquei mais fotos.

chuvarada-na-ilha-grande-rj-t37439.html

 

Até.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

essa pergunta foi enviada por Mp colo aqui pra servir pra outra pessoa..

]

 

 

Olá blz ?

 

Gostaria de pedir um favor, pode me dar dicas para Ilha Grande ?

 

Tou em duvida onde ficar Abraão ou Palma ? O que me aconselha ?

 

Vou acampar com minha noiva, não precisa ter mto agito o que procuramos e lugares bonitos.

 

Como é a primeira vez que vamos acampar queremos começar bem, e nada coo conheçer a IG.

 

Pelo que li de Palmas e mais facil ir para as praias ...

 

Mas para alimntação la de boa, pois quero ir atras dos PFs..

 

E qul o melhor lugar para embarca pra IG, Mangaratiba ou Angra ?

 

Obrigado , desculpe atormentar ..

 

Abs

 

 

 

 

 

Amigo,

 

se vai acampar pela 1º vez não tenha dúvida, vá pro Abraão, lá com certeza os campings são super estruturados, alguns só aceitam casais, por razões óbvias, os casais não causam problemas, não fazem bagunça, sempre vem pra curtir juntos, e nós sabemos que onde existe galera, existe barulho.

 

o meu preferido CAMPING DO LÚCIO 24- 33615775, fica próximo ao posto de saúde, em frente a pousada dos meros, pode falar que foi o Raphael de Volta redonda que indicou, se vc quer um lugar limpo, com banheiros legais , cozinha, etc. vai pra lá, mas respeite as regras, as 10 da noite é horário de silêncio e pronto, mas pelo menos tem certeza que poderá descansar em paz, vc ganha uma cópia da chave do portão, ninguém estranho entra, só que está no camping, tem vigia noturno. Pode levar comida, lá tem geladeira, freezer, pratos, panelas, e fogão. Pontos de luz.

 

Palmas é mais pra quem já está acostumado a acampar, lá não tem uma estrutura muito boa pra quem está começando, no abraão vc tem tudo pra comprar caso esqueça alguma coisa, tem desde mercados até comida a Kg, farmácia, etc....

Acho que se vc levar sua noiva pra acampar a 1º vez em palmas ela vai te matar... ::prestessao::

 

em abraão existem várias opções de alimentação, desde bares na areia a luz de velas até pfs bons e baratos, comida a Kg, a la carte.... ::otemo::

 

As praias boas não são tão longes, mas leve um bom tênis pra caminhadas, que são a grande atração na ilha....reserve uma grana pra fazer um passeio de barco os mais clássicos e baratos são Lopes Mendes, e lagoa azul-freguesia santana-japariz-e mais alguma outra parada que não tô lembrando agora.

 

Se vc é do rio vai por mangaratiba que é mais prósimo e os horários das barcas são melhores... mas é o lugar mais movimentado e apertado...

se vc é de Sampa vai por angra que é mais tranquilo e possui mais opções de escunas extras, além do catamarã que é mais rápido.

 

Abraço

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, pessoal!

 

Alguém saberia me indicar qual lugar é mais legal para acampar em Ilha Grande? Meu acampamento mais recente foi na Martins de Sá, perto do Pouso da Cajaíba, curto lugares nesse estilo menos civilizado mas com uma infra mínima.

 

Agradeço qualquer ajuda, pois conheço somente o Abraão que é mais ocupado ou algumas praias em que é proibido acampar...

Obrigada

[]s

 

Helena

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal!!!

 

Aproveitando o espaço ... pretendo passar o Reveillon em Ilha Grande, ficarei no camping Santanas. Estamos indo apenas eu e minha irmã ... me disseram que é bom ir de turma maior, porém nossos amigos estão com outros destinos em mente.

Poderiam me dizer se o pessoal que vai é mais jovem, são mais solteiros ou casais e se é fácil enturmar?

 

Iremos no dia 28/11 e voltaremos no dia 02/01.

 

Quem animar ir com agente ... o convite está em aberto!

 

Abraços

 

Marina

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!

 

Eu também estou indo pra Ilha nesse ano novo. Como fiquei com medo de não ter mais espaço nos campings fiz reserva no Camping do Bicão, alguém já ouviu falar? Pelo site parece ótimo, mas sabe como é qualquer coisa ficar boa na internet...

 

A gente vai chegar lá dia 26 e fica até o 02, ou seja, 8 dias! Já vi aí em cima muitas dicas de passeios, mas será que vocês sabem onde seri legal passar a virada? Quanto tempo dura essa trilha pro bico do Papagaio?

 

Fiquei sabendo que precisa de uma altorização da policia pra entrar na Ilha, isso é verdade?

 

Obrigadaaaa!

 

beijos

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sempre fico nesse camping, mas fora de época e de datas comemorativas...

Acho ele meio apertado, as barracas que ficam embaixo da lona de proteção da chuva ficam muito próximas(em dias de lotação pode ser ruim)...ele estava em obras e por isso não sei como está agora.

 

Ele é bem próximo ao bicão, onde rola uma água bem gostosa...tipo água represada.

Deve ter problemas de segurança(pequenos furtos), como na maioria dos campings nessa época...possui uma boa cozinha e banheiros muito limpo.

Mas é aquilo...nunca fui pra lá com ele cheio :wink:

 

A trilha pro bico dá pra fazer na boa...tempo é complicado, acredito eu que 4hs.

 

Sobre a autorização com a polícia para entrar na ilha, desconheço...

O que rola é uma autorização para adentrar em aventureiro.

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores
Obrigada gente ... estou ficando mais tranquila! rsrs

 

Pra variar tenho mai um dilema: no camping aluga barraca do tipo FIT por 15,00 a diária. Poderiam me dizer se esse tipo de barraca aguenta chuva? E pelo preço vale a pena alugar?

 

Caso contrário, prefiro comprar uma barraca ... não quero ficar alagada!!! rsrsrs

 

Abraços!

 

 

Olha se a barraca fit for nova e estiver sendo usada pela 1º vez, talvez ela aguentará 1 ( UMA) chuva, mas tempestade não,

 

Então como acredito que a barraca alugada não estará nessas situações e como simples chuvas são incomuns na ilha, o normal mesmo, nessa época, são tempestades acho que a chance de vc se dar mal é muito grande... ::lol4::::lol4::::lol4::

 

então compra logo uma T&R que tem um ótimo custo benefício...

 

abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...