Ir para conteúdo

Arquivo - Rotas e Meios de Transporte na Europa


Posts Recomendados

  • Respostas 171
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

bom dia pessoal,

Em junho estarei na europa, com o seguinte roteiro

06/13/06 = paris

13/06 a 15/06 barcelona ( sendo o trecho feito por aereo )

15/06 á 19/06 milão ( com Lugano-suiça e veneza italia ) pretendo faze-los de trem

19/06 á 21/06 amsterdam ( trecho aereo )

21/06 a 23/06 bruxelas - trem

e bruxelas a paris - trem

 

Gostaria de saber , se o roteiro está bom, assim como os dias disponiveis para cada cidade e se voces sabem os custos do trem nos trechos especificados acima, grato Dennys Belga

Link para o comentário
  • Membros

Olá,

 

Estou indo em Junho com a intenção de fazer Holanda/Bélgica e Paris. Minha dúvida é um tanto sobre rotas, como sobre meios de transporte.

 

Minha ideia de programação é a seguinte:

03/06 - saída do brasil

04/06 - chegada a Amsterdam

05/06 e 06/06 - Amsterdam

07/06 - bate e volta a Delft (pensei em alguma cidade pequena, pitoresca, mesmo)

08/06 - Amsterdam -> Bruxelas

09/06 - Bruxelas

10/06 - bate-e volta a Gent ou Bruges (idem acima)

11/06 - Bruxelas -> Paris

12/06 a 14/06 - Paris

15/06 e 16/06 - Ir ao Mont S.Michel pernoitando por lá e retornando a Paris no dia 16 (algum lugar pra aproveitar e conhecer na ida ou na volta?)

17/06 - Paris (Versalhes)

18/06 - Último dia, provavelmente retorno ao Brasil

 

Quanto à Rota... está ok? incluo/excluo/troco algo?

- Seria o caso de, ao invés de um bate-e-volta a Gent ou Bruges, ir de vez pra uma delas, pernoitar por lá e depois seguir pra Paris?

 

Quanto aos meios de transporte... isso dá 8 deslocamentos em 6 dias. Vale a pena comprar um Eurail Regional Pass Benelux - França (US$ 455 em 2a classe pra 6 dias)?

- Seria melhor fazer o Mont S. Michel num bate-e-volta de um dia, poupando o passe ou pegando o passe de 5 dias?

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal, sou nova por aqui... Estou planejando uma viagem pela Europa com mais três amigas... cada uma escolheu um país, então vamos visitar Itália, Suíça, França e Espanha. Vamos desembarcar na Itália, em Milão, e queremos visitar Verona e Veneza. Na França visitaremos somente Paris, e na Espanha visitaremos Madri, mas na Suiça não conseguimos decidir qual cidade visitar. Não sei, eu pensei em alguma cidade no sul da Suíça, ficaria mais perto da Itália... Alguém poderia me dar alguma sugestão?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Paula

Não seria melhor perguntar para a amiga que quer conhecer a Suiça , qual cidade ela gostaria de visitar?

Fica muito dificil lidar com os sonhos das pessoas, agora se vão só por ir , qualquer cidade serve.

 

 

André

Vc está com bate volta demais, isso é pouco produtivo, cortaria S Michel , deixe para uma próxima viagem.

Não acrescente mais nada, já está corrido o suficiente.

Tente comprar o passe noturno para ganhar um pouco de tempo.

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

Vou fazer um mochilão pela Europa no mes de julho e estou com a passagem e os albergues comprados!

A duvida é quanto ao transporte entre os países.... Alguns são de trem bala e outros de avião, mas o qual compensa mais? Não dá para viajar para todos os lugares de trem-bala? Compensa comprar tudo pelo site já, ou encontro as passagens na hora?

 

Barcelona (2noites)

Barcelona - Paris (4 noites)

Paris - Londres (3 noites)

Londres - Amsterda (1 noite)

Amsterda - Roma (2 noites)

 

O que acham do meu roteiro, alguem ja fez algo parecido??

E os descontos para estudantes, valem para brasileiros?

 

Obrigada!

Fernanda

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá pessoal, sou nova por aqui... Estou planejando uma viagem pela Europa com mais três amigas... cada uma escolheu um país, então vamos visitar Itália, Suíça, França e Espanha. Vamos desembarcar na Itália, em Milão, e queremos visitar Verona e Veneza. Na França visitaremos somente Paris, e na Espanha visitaremos Madri, mas na Suiça não conseguimos decidir qual cidade visitar. Não sei, eu pensei em alguma cidade no sul da Suíça, ficaria mais perto da Itália... Alguém poderia me dar alguma sugestão?

 

 

Vocês tem quanto tempo para visitar estas cidades? E quantos dias nestas que vocês ja escolheram?

Link para o comentário
  • Membros

Gente preciso demais da ajuda de vocês...comprei uma passagem de trem pra europa aqui no Brasil pelo site de Eurostar e já estou com ela em mãos

minha grande dúvida é que eu comprei de Milão a Paris e minha passagem veio assim ...MILANO CENTRALE TO PARIS BERCY eu vou chegar mesmo em Paris??? rs

Já procurei onde fica essa estação Paris Bercy e não encontro ...alguém por favor me diga como faço pra chegar ao centro de paris saindo dessa estação quero conhecer a torre eifel..me ajudem!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Sim Adeliana. a estação Paris Bercy tem sesse nome pq está no bairro de Bercy, ao lado do Rio Sena, e ela é mais conhecida por outro nome, Gare de Lyon, que inclusive aparece no filme Ferias de Mr Bean, qdo o mesmo embarca em um TGV de Paris pra Cannes. A estação está bem perto do Centro e nele vc pode pegar o metro, pq tem linhas que passam alim com facil conexao pras outras tb. Em que lugar vc ficará em paris ? Vou te ajudar

Abraços

Alessandro

Link para o comentário
  • Membros

Alessandro obrigada kkkkkkkkkkk você caiu do céu...eu vou ficar no Vintage hostel 73 Rua Dunkerque se você puder ver a localização desse hostel eu te agradeço...sendo assim além de ir a Paris vou conhecer uma cidade linda Bercy

passa todas as dicas

ah outra coisa...recebí minha passagem em ksa...o que tenho q fazer??? Me falaram que tem uma máquina amarela q vc tem q colocar pra fazer a marca....será que minha passagem entra naquela máquina?? rs...bjs...obg

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...