Olá a todos, preciso de uma sugestão dos que estão mais experimentados na área de Espiriteiras e Fogareiros. Em breve vou fazer uma viagem de moto e estou precisando comprar uma espiriteira (ou fogareiro) mas tenho alguns quanto a isso problemas. Como vou viajar de moto pequena e com os alforges de lona (e não rígidos) o fogareiro de bujão está descartado da mesma forma que o de cartucho eu também descartei porque uma vez montado não tem como desmontar ele pra guardar nos alforges além que trepidação da moto pode movimentar o refil provocando o vazamento do gás dentro do alforge (coisa que já aconteceu comigo antes) fora que as vezes não se acha o cartucho, então tudo leva a crer que a opção seja a espiriteira mas, aí entra a segunda parte do problema. ãã2::'>
Eu vou fazer a viagem para a Argentina onde não tem álcool hidratado para comprar em postos e álcool puro praticamente só se tem em farmácia em frascos bem pequenos (tipo acetona no Brasil) e por isso queria evitar ao máximo ter que carregar um frasco de álcool tão frágil dentro dos alforges (depois arrebenta e vira aquela m***a colossal) então precisava achar uma espiriteira que funcione a gasolina e estou aqui pedindo a ajuda de vocês.
Pesquisei aqui no Fórum e em praticamente todos os dos posts que vi falando sobre espiriteira + gasolina vi que a maioria das pessoas foram bem enfáticas de que não se deve fazer isso, o mesmo eu vi em alguns sites gringos que mostram as espiriteira DIY onde vários recomendam não usar gasolina e usar apenas álcool.
Achei também um multifuel da Coleman mas que custa os bagos do rei e ainda é relativamente grande então vendo pedir socorro aqui no forum, alguém tem uma sugestão para o que fazer sem ter perigo que por fogo na moto, na barraca e em mim?
Olá a todos, preciso de uma sugestão dos que estão mais experimentados na área de Espiriteiras e Fogareiros. Em breve vou fazer uma viagem de moto e estou precisando comprar uma espiriteira (ou fogareiro) mas tenho alguns quanto a isso problemas. Como vou viajar de moto pequena e com os alforges de lona (e não rígidos) o fogareiro de bujão está descartado da mesma forma que o de cartucho eu também descartei porque uma vez montado não tem como desmontar ele pra guardar nos alforges além que trepidação da moto pode movimentar o refil provocando o vazamento do gás dentro do alforge (coisa que já aconteceu comigo antes) fora que as vezes não se acha o cartucho, então tudo leva a crer que a opção seja a espiriteira mas, aí entra a segunda parte do problema.
ãã2::'>
Eu vou fazer a viagem para a Argentina onde não tem álcool hidratado para comprar em postos e álcool puro praticamente só se tem em farmácia em frascos bem pequenos (tipo acetona no Brasil) e por isso queria evitar ao máximo ter que carregar um frasco de álcool tão frágil dentro dos alforges (depois arrebenta e vira aquela m***a colossal) então precisava achar uma espiriteira que funcione a gasolina e estou aqui pedindo a ajuda de vocês.
Pesquisei aqui no Fórum e em praticamente todos os dos posts que vi falando sobre espiriteira + gasolina vi que a maioria das pessoas foram bem enfáticas de que não se deve fazer isso, o mesmo eu vi em alguns sites gringos que mostram as espiriteira DIY onde vários recomendam não usar gasolina e usar apenas álcool.
Achei também um multifuel da Coleman mas que custa os bagos do rei e ainda é relativamente grande então vendo pedir socorro aqui no forum, alguém tem uma sugestão para o que fazer sem ter perigo que por fogo na moto, na barraca e em mim?