Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores
Fala mochilada!

 

estou indo passar 4 dias em Morro de SP e queria saber se daria pra conhecer Boipeba a partir do Morro.. e se 4 dias são suficiente para conhecer as 2 ilhas.. e ainda qual o preço do passeio até boipeba, qual o melhor pico pra mergulho nas 2 ilhas e quanto custa os mergulhos..

 

muitas perguntas né??! .. mas ficarei grata pelas respostas! abç.

 

Oi, Alana, tudo bem?

 

Eu fui à Morro em janeiro de 2011 e não fiz o passeio de Boipeba,mas na época, ele custava R$60 para passar o dia todo na ilha, com direito a alimentação.Só não me lembro qual era a empresa de turismo e se o passeio dava direito aos mergulhos..

Espero ter ajudado!

 

Abraços,boa viagem!

Bel

Link para o comentário
  • Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Fala mochilada!

 

estou indo passar 4 dias em Morro de SP e queria saber se daria pra conhecer Boipeba a partir do Morro.. e se 4 dias são suficiente para conhecer as 2 ilhas.. e ainda qual o preço do passeio até boipeba, qual o melhor pico pra mergulho nas 2 ilhas e quanto custa os mergulhos..

 

muitas perguntas né??! .. mas ficarei grata pelas respostas! abç.

 

 

Em 4 dias é possivel conhecer os dois lugares, apesar de ficar um pouquinho corrido, tanto em morro quanto boipeba tem bons lugares para mergulho não sei se você quer mergulhar com tanque ou de snorkel mesmo rs.

Link para o comentário
  • Membros
Fala mochilada!

 

estou indo passar 4 dias em Morro de SP e queria saber se daria pra conhecer Boipeba a partir do Morro.. e se 4 dias são suficiente para conhecer as 2 ilhas.. e ainda qual o preço do passeio até boipeba, qual o melhor pico pra mergulho nas 2 ilhas e quanto custa os mergulhos..

 

muitas perguntas né??! .. mas ficarei grata pelas respostas! abç.

 

 

Em 4 dias é possivel conhecer os dois lugares, apesar de ficar um pouquinho corrido, tanto em morro quanto boipeba tem bons lugares para mergulho não sei se você quer mergulhar com tanque ou de snorkel mesmo rs.

 

 

Se valer a pena, taque!! .. por isso pergunto.. o problema é que eu ja comecei mergulhando em Los Roques.. entao todas as vezes q mergulhei no Brasil saí frustada :/..

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Alana,

 

Boipeba, ficamos como 10 dìas entre Boipeba y Barra Grande (Taipus de Fora),

En Boipeba, lo mejor es ir a Morerè (en especial la caminata desde Boipeba a Morerè x la playa es super), eso te lleva un dìa,

En Morerè visitar en Mangue vale,

Taipus es super lindo, pero no vimos los paredones fantàsticos que todos describen, y los peces eran pequeños.

 

Este año fuimos a Arraial-Caravelas, y allì realmente los corales son fantàsticos, tambièn Abrolhos tiene una vida marina increìble, si es para bucear, estos son los lugares!!!

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente, voltei ontem de Boipeba e, deixando pra lá a minha decepção com o jeitão que a ilha tomou nos últimos anos (a última vez que tinha ido foi há mais de dez anos, era outra Boipeba, mas vá lá, as praias estão lá, bonitas, etc)..., resolvi escrever por conta do transporte.

 

Fui pelo caminho tradicional, Salvador - Bom Despacho de Ferry Boat, até Valença de ônibus e depois decidi pegar a lancha rápida para chegar. Foi tranquilo, mas demorado (com os horários do Ferry desajustados devido à estatização do serviço, acabei perdendo quase duas horas ali a esperar, o trajeto total durou 7 horas), mas rolou, foi tranquilo. No total, gastei uns R$ 70,00 no trajeto todo.

 

Na volta, entretanto, vi numa empresinha que fica ali perto da farmácia e da internet, na vila de Boipeba mesmo, uma cartaz que dizia: Boipeba-Salvador em 3 horas. A empresa chama-se Posto de Serviços Boipeba. Como queria pegar o vôo no meio da tarde em Salvador, decidi pagar os R$ 150,00 para garantir a chegada a tempo. Gente, roubada!!!

É um golpe, o que eles fazem é reservar tua lancha rápida para sair de Boipeba até Valença. Lá, um rapaz te espera para levar de carro até Mar Grande e, em Mar Grande, o motorista do carro vai ali e compra um ticket para você atravessar para Salvador num catamarã.

 

Furadaça porque: primeiro, você gasta muito mais dinheiro para um caminho que poderia fazer sozinho (a lancha e o catamarã, pra que alguém comprar o ticket se a gente mesmo pode fazê-lo e o transporte terrestre?? Mesma coisa. Eu comprei achando que a vantagem era o curto tempo de duração, enganada. A viagem levou bem mais de 3 horas e eles não te avisam que isso pode acontecer, consequência, tive que voar pro aeroporto, se não tivesse saído com mais de 6 horas de antecedência da ilha, teria perdido o vôo!! Mais, o carro prometido era para duas pessoas, um fox, com ar e etc. Chegamos lá, éramos 4 num carro comum sem ar, um aperto que só no banco de trás, mais de 2 horas na estrada, o motorista ainda, depois que pegou todo mundo, parou no posto pra abastecer (haja profissionalismo, até parecia que ele não sabia que ia viajar naquela hora, ai ai).

 

Fim das contas, levei quase 5 horas, trajeto que, indo por Mar Grande, leva esse tempo mesmo, e custaria beeeem menos se feito por conta.

Como brincam uns amigos #ficaadica.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoas, os planos para esse carnaval são de ir p Boipeba e, por vez, minhas dúvidas são as seguintes:

 

1 - Para fazer a trilha que vai de boipeba a Bainema é preciso guia ou dar para ir sozinha?

2 - Sai barco comum, ou seja, sem ser através de empresas de turismo ou de passeio, para Bainema e para Garapuá?

3 - Alguém sabe o valor do trator para Garapuá?

4 - Há camping em Boipeba e em Moreré? Alguém tem o telefone dos donos do camping?

6 - Como trabalho na quarta-feira de cinzas, pensei em sair de Boipeba e ir p Morro de SP e, de lá, pegar a lancha que vem direto para Salvador - enfrentar as filas do Ferry e da lancha comum de Mar Grande, nessa época, é um risco muito grande p quem tem horário - será que acho fácil essa passagem na hora?

7 - Qual é o primeiro horário da lancha que sai de Boipeba para Morro?

 

Grata,

Lycia.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoas, os planos para esse carnaval são de ir p Boipeba e, por vez, minhas dúvidas são as seguintes:

 

1 - Para fazer a trilha que vai de boipeba a Bainema é preciso guia ou dar para ir sozinha?

2 - Sai barco comum, ou seja, sem ser através de empresas de turismo ou de passeio, para Bainema e para Garapuá?

3 - Alguém sabe o valor do trator para Garapuá?

4 - Há camping em Boipeba e em Moreré? Alguém tem o telefone dos donos do camping?

6 - Como trabalho na quarta-feira de cinzas, pensei em sair de Boipeba e ir p Morro de SP e, de lá, pegar a lancha que vem direto para Salvador - enfrentar as filas do Ferry e da lancha comum de Mar Grande, nessa época, é um risco muito grande p quem tem horário - será que acho fácil essa passagem na hora?

7 - Qual é o primeiro horário da lancha que sai de Boipeba para Morro?

 

Grata,

Lycia.

 

1 - Até Bainema é super tranquilo ir sem guia, é só seguir pela praia até Moreré e não tem erro!

2 - Sempre tem barcos pra fazer esses passeios... eles juntam um grupo de pessoas e dividem os custos, não fica muito caro não.

4 - Em velha Boipeba e em Moreré tem várias opções de camping, passei a virada lá esse ano e deixei pra ver tudo na hora e deu super certo.

5 - Te aconselho que assim que chegar a morro, procurar ver logo essa sua passagem

Link para o comentário
  • Membros

Linneker, obrigada pelas informações.

Você chegou a ir a Bainema? Vi que de Boipeba a Moreré tem um rio p atravessar. Quando o rio está vazio, é tranquilo - a não ser pelas ostras - mas cheio, a coisa complica. Vc sabe o tempo, andando, de Boipeba a Moreré e de Moreré a Bainema? Acha melhor, no dia q eu for a Bainema, dormir por Moreré por causa do rio e para melhor aproveitar o lugar? Vale a pena dividir a minha estadia em alguns dias em Boipeba e outros em Moreré ou basta passar um dia em Moreré?

E a última pergunta que é noia de gente de cidade grande: esses caminhos desertos oferecem algum perigo? Tenho receio de andar por lugares habitados e desertos ao mesmo tempo.

 

Grata

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...