Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Esa caminata es absolutamente fàcil, sin peligro ninguno!!!!!

Sin embargo, es mejor caminar 2 personas o màs.

Para frente de Morerè hay un manglar fantàstico, pero ahì si es necesario contratar guìa , o ir en canoa con moradores, es gigantesco.

 

De Morerè conseguimos lancha a Barra Grande, eso fue fantàstico.

Link para o comentário
  • Respostas 422
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Que legal, Perlamundo! Me interessei por essa lancha! Vc conseguiu ela no cais mesmo? Quanto pagou? Foi e voltou no mesmo dia?

Fiquei sabendo desse passeio pelo mangue e me animou muito a ideia.

Eu passarei 8 dias em boipeba, vc acha que seria interessante dividir 4 em Boipeba e 4 em Moreré.

Pensei q de Moreré serviria de base para:

1 dia em Bainema e cova da onças

1 Dia na ponta dos Castelhanos

1 dia em Garapuá

1 dia nas piscinas naturais de Moreré mesmo

 

Já em Boipeba eu gostaria de fazer algum passeio de cavalo

Andar pelas praias da região

e, se der, dar um pulo até Cairu

Alguém opinaria esse esquema? Indicaria algo?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Hola, la lancha fue pura casualidad, alguien agendò y nos anotamos 70 rs p/p , de allì ficamos en Barra Grande, y luego Taipús de Fora.

Lancha, es solo juntar las personas y combinar el precio, no hay nada establecido en cuanto precio y horarios.

Sugiero visites en este mismo tema mi post del 23 de marzo de 2012, allì coloquè mis dicas al retorno de Boipeba.

Ahora sinceramente:

yo adoro los lugares aislados, x eso preferì la zona de Morerè, y la caminata es lindìsima. Al principio lo tomamos como paseo y alojadas en Velha Boipeba fuimos a morerè para pesquisar alojamientos, al otro dìa volvimos caminando y nos alojamos en un lugar fantàstico (pero no era temporada).

En V. Boipeba nos alojamos en el hostel, que era correcto, pero estaba casi vacìo.

No fui a cova da oncas, ni punta dos castelhanos.

Taipus tambièn nos gusto, taipus de dentro y de fora.

Un tema es llegar a Boipeba, me parece màs fàcil x Mar Grande y es + lindo!!!!! Morro no conozco, pero esa parece la opciòn màs directa, y de allì de lancha a Boipeba.

Este año fuimos a Arraial, Abrolhos, y eso tambièn es fantàstico, (adorè snorkear en esos arrecifes), con caminatas maravillosas x la playa.

Link para o comentário
  • Membros

Oi Perla, acabei de ver seu post, legal! Será que acho fácil um lugar, em plena temporada de carnaval com preços acessíveis por Moreré? É que lá tem menos opções que Boipeba.

Vi em um dos posts daqui que em Moreré tudo é mais caro q em Boipeba.

Estava pensando em passar logo os primeiros dias em Moreré, pois, os melhores lugares são mais próximos de Moreré do que de Boipeba, não é isso?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

no recuerdo, pero no era mucho.

La idea era ir caminando, xq nos encontramos con gente q lo habìa hecho el dìa anterior con un guìa, y les pareciò fantàstico, (caminar parte en agua (no fàcil) y arena,) y vieron q eso sòlo se podìa hacer con guìa. Buscamos al guìa y como no lo encontramos, nos llevò un pescador en una especie de canoa (de esas de madera talladas en un sòlo tronco, con una vela precaria). En Morerè hay muchos pescadores, preguntamos a los que estaban en la playa quien nos podìa llevar y nos recomendaron este pescador, lo fuimos a buscar a la casa, y listo nos diò un precio razonable (creo que era algo asì como 25 p/p, pero piensa que cuando yo fui eramos 7 u 8 turistas en todo Morerè), antes de llegar a MOrerè hay varios campings sobre la playa, sugiero pesquises allì tambièn alugan cuartos.

Sugiero ligues xra reservar xq en Carnaval es difìcil en cualquier lugar de Brasil, y màs con playa.

En Morerè, hay posadas lindas como la posada dos ventos, y algunos cuartos.

No tengo idea del tema en temporada, pero pròximo hay un pueblito y allì los cuartos son mucho màs baratos. (yo creo q anotè el nombre en el post). Podrías intentar pesquisar en la posada dos ventos para tener una idea, la otra es llevar barraca. Para mì Morerè es mucho màs agradable, y siempre encuentras caminatas que valen la pena.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

nosotros nos alojamos en el hostel q està en la plaza, los dìas que ficamos en Velha Boipeba,

estaba OK, pero .......

Otro mochileiro recomendo Acquaba...(quizàs tenga onda màs positiva).

Cerca de Morerè alugamos una villa de unos italianos, un lugar increìble !!!!!

ahora en febrero iremos a Ilha Grande, que es tambièn paradisìaca.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Galera,

 

Tô precisando de duas informações daqueles que costumam ir a Boipeba com frequência.

 

Já estive lá por 6 vezes.

 

Estou indo novamente em abril/2013 e faz 2 anos da minha última visita.

 

As perguntas que tenho são as seguintes:

 

1) Alguem sabe me dizer os horários atuais dos barcos / lanchas que partem de Graciosa?

 

2) Nesses dois últimos anos, mudou muita coisa na estrutura da vila de Velha Boipeba (restaurantes, bares, pousadas, etc...) ?

 

Agradeço se alguem puder responder e me coloco a disposição se alguem tiver alguma dúvida sobre Boipeba.

 

Abraços,

 

Paulinho

Link para o comentário
  • Membros

De Graciosa eu não sei, mas, de Valença, tem lancha rápida até as 17h e barco comum até as 14h.

Fui lá há 7 anos e voltei no carnaval desse ano. As pessoas lá falam em mudança, eu, sinceramente, não vi quase mudança nenhuma. O que mudou foi a construção de um posto de saúde, a ambulancha, aumentaram o número de pousadas. Agora, mudanças ocorrerão em breve: Boipeba virou um canteiro de obras de grandes estabelecimentos. Tem um shopping enorme com uma pousada dentro que, ao meu ver, forma um feio contraste com o que era e o que se espera da ilha e, esse mesmo pessoal que construiu o shopping, está construindo, no areal ao redor, um grande complexo de lazer que os moradores, todos eles, aprovam. Alguns vilages tb estão sendo construídos. A vila, a pracinha central, tudo aquilo ali continua pequenininho e charmoso.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...