Ir para conteúdo

Bogotá


Posts Recomendados

  • Respostas 307
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
[

Olá estarei indo à Bogotá mês que vem e estou com algumas dúvidas ainda. Reservei um hostel em candelária - Explora Hostel - vou somente com uma amiga e gostaria de saber sobre a segurança na região de dia e a noite, li alguns comentários não muito bons sobre ruas escuras e abordagens a noite... E sobre os taxis: quais aplicativos funcionam? 99taxi? Uber? a mesma dica serve pro aeroporto ou lá existem guichês pré pagos? Agradeceria se pudesse me esclarecer, o mesmo vale a quem se voluntariar ;)

 

Do aeroporto é tranquilo, você pega o táxi lá dentro e até a Candelária dá uns 20.000 pesos. Eu não usava aplicativo, pegava sempre na rua e não tive problemas. Eu sempre perguntava antes quanto ficaria mais ou menos. Quando saía diretamente do hostel, eram eles quem pediam o táxi pra mim, acho que é mais seguro.

 

E, Candelária a noite, é bom ficar ligada. Voltei agora em abril e duas meninas foram assaltadas, uma até apanhou. Realmente ficam muitas ruas desertas e da uma sensação de insegurança (assim como no Brasil). De dia, tranquilo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente, já morei em Bogotá e sou apaixonado pela Colombia. Mas POR FAVOR, não façam como o rapaz acima: pegar táxi na rua como se fosse algo normal, pois não é! Eu mesmo, já morando em BOG, a única vez que peguei táxi na rua sem ser por aplicativo (uber, easy taxi ou tappsi) foi quase vítima do famoso "Paseo millionário" - vulto sequestro relâmpago. Gente, não vale a pena, mesmo!

 

Tirando o fato do táxi, Bogotá é super segura. O Transmilenio é conhecido por ter muitos roubos de celulares, mas eu nunca fui assaltado lá! Bogotá é como qualquer outra cidade sul americana. Tome cuidado e precaução e curta muito a minha cidade favorita na América do sul.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive em Bogotá no final de abril.

Acho que como em qualquer lugar do mundo, não é recomendado que turistas (está escrito na nossa cara que somos) transitem durante a noite pelas ruas.

Peguei taxi uma vez na rua e foi bem tranquilo. Todas as outras vezes que preciser pedi no Hostel ou no local que estava( Monserrat, Andres Carne de Res), estes lugares possuem guichê.

Andei muiiiiiiito a pé durante o dia e foi muito tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Passei oa ultimos 3 dias (31 de maio, 1, 2 de junho) por Bogotá, tbm peguei taxi na rua pela impossibilidade de pedir e foi tranquilo, so checar o taximetro e se tem a tabelinha no banco do passageiro pra fazer o cálculo da corrida. Nos lugares que tinha taxi credenciado peguei eles e nao foi tão mais caro (Montserrat, andres d.c., aeroporto). A candelaria eh realmente escura e assusta, eu não circulei a pe por la depois das 19h apesar de estar hospedada por la. A cidade eh maravilhosa não deixem de ir por medo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Por Favor, estarei indo em setembro. Por Favor, poderiam me indicar um hostel ??????

Fiquei no explora hostel, fica bem localizado na candelária, num quarto privativo. Adorei, é muito limpo, não cheguei a olhar os quartos coletivos, mas o banheiro compartilhado é muito bom também, é um hostel calmo, ou pelo menos estava no começo de junho. Staffs simpaticos, eu gostei e recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...