Ir para conteúdo

Bogotá


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!

 

Gostaria da ajuda de vocês para saber os procedimentos para realizar um stopover em Bogotá.

 

Vou viajar para NY com a Avianca e a escala em Bogotá é de 10h. Por isso, gostaria de aproveitar a oportunidade para conhecer um pouquinho de Bogotá. ::cool:::'>

 

Liguei para a empresa aérea (Avianca), mas não souberam informar como deve ser feito os procedimentos para o stopover (pagamento de taxas de embarque, documentação de imigração, etc.) :?

 

Poderiam me ajudar por favor? ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 307
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

ssanita

tu nao vai fazer stopover, isso é uma conexao. Ppode sair do aeroporto e voltar tranquilamente, desde que nao perca a hora do embarque.

veja com a cia se tu vai ter que retirar a bagagem em Bogotá ou se ela segue direto para os EUA. o normal é seguir direto, mas eu acho que nao custa checar!

Déia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal,

Terei 6 horas no aeroporto de Bogotá,quando tempo leva de táxi até o Museu do Ouro???Será que compensa tentar ir???Ou tem algum lufar mais perto do aeroporto para tentar conhecer???

Eu arriscaria ir no Cerro Monserrate, a vista é muito bonita e não sou muito fã de museus! Hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala Galera... Estou curtindo mto todas as dicas... Com certeza serão de grande ajuda...

Estarei fazendo um mochilão pela Colômbia entre os dias 12 a 25 de dezembro com mais dois amigos... Chegaremos em Bogotá e nossa idéia inicial era alugar um carro e de lá subir até o litoral pra conhecer as cidades litorâneas como Cartagena, Barranquila e Santa Marta, além de San Adres...

Por isso gostaria de saber se alguém já foi ou tem conhecimento se é seguro fazer essa viagem de carro???

Pergunto isso não por problemas com as Farc, mas sim pela questão das estradas, pois ouvi dizer q é mto perigoso devido as muitas montanhas e neblina. Caso não seja realmente recomendável, a outra opção seria apenas de avião? Quais companhias fazem este trajeto?

Quem puder ajudar eu agradeceria muito...

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Pessoal,

 

Moro em Bogotá e amo viver aqui! Aproveitem para assistir esse video com algumas curiosidades da Colombia!

 

Tem esse aqui também que é sobre as principais comidas (e bebidas) que você não pode deixar de provar quando vier visitar!

 

Beijo e espero que vocês amem visitar a Colombia e principalmente Bogotá!!!

 

Beijos, Lu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Olá, assim como a Lu aí em cima, eu também estou morando em Bogotá, dando aulas de português e sendo consultor literário.

 

Respondendo a questão do rapaz que quer alugar um carro, posso dizer que o perigo que você pode enfrentar é que realmente está chovendo muito. Pelo menos em Bogotá chove um dia e sim no outro também. Já não está mais perigoso viajar de carro por causa das FARCS, entretanto, ainda há muitas blitz falsas, então todo cuidado é pouco.

 

No meu blog de viagem, o qual eu já tenho há mais de três, estou escrevendo muita coisa sobre Bogotá, principalmente filmando as coisas interessantes que tem por aqui. E nesse domingo (07/12) tivemos uma apresentação do grupo australiano Strange Fruit. É muito bonito o que eles fazem. Deixo o vídeo para que vejam:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Muito Bacana os videos Lu. Morei em Medellin por 1 ano e meio e tive oportunidade neste periodo de conhecer bem Bogotá e Cali, onde também tínhamos negócios. Costumo dizer que me considero um Paisa de coração. Medellin é a cidade mais bacana que ja conheci ate hoje e realmente os Colombianos são muito amáveis. Tenho hoje muitos amigos por ai.

Bogotá é uma cidade muito agradavel tambem e Cali , capital nacional da Salsa, é na minha opinião a melhor cidade grande com cara de bairro da Colombia.

 

Em relação as comidas, claro, ja comi todas que citou e estando na colombia não da pra deixar de fora tambem a carne de ternero tipica da região de Santander, os Patacones ( banana da Terra amassada e frita), tomar cerveja com mangobeachs ( tiras de manga verde com Sal e pipocas ), a Chuleta de Cerdo tipica de Cali , a Lechona de Tolima, os maravilhosos cafés de todas as regioes, os sucos de Lulo , Guanabana, Granadillas e Pitayas e tambem o Run Añelo tambem produzido pela FLA ( Fabrica de Licores Antioqueños ) que é a mesma que fabrica a aguardiente que vc citou.

 

Alias, eu te digo como eles aguentam beber tantos shots na mesma noite. Preste atenção, a cada shot que eles bebem na sequencia vem uma dose tripla de agua com gas. O corpo fica sempre hidratado e o gas carbonico da agua ajuda a tirar a sensação de mal estar causada pelo figado...hehehe... MASSS... ela deixa bebado tamebm... tomei varios pileques dessa maravilha. EM Medellin costumam chamar os produtos da FLA ( em especial o Rum ) de Abre Piernas!....hahaha...

 

Ta ai um excelente lugar pra viver!!.. Invejinha branca de vc e do UZI!

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Realmente, Léo. Estou gostando muito de morar aqui. De verdade me surpreendi com a recepção do povo. Sem contar que vim pra cá sem nada e já tenho três empregos. Melhor que o pai do Chris. ahahahh.

 

Essa semana na praça Bolívar teve uma novena de natal muito bonita. Deixo o vídeo aqui, no site tem alguns outros.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Queria agradecer a alguém que deu umas dicas importantes sobre Bogotá aqui no fórum...

 

Antes da minha viagem, em junho de 2014, li bastante coisa por aqui, uma que me chamou atenção foi sobre golpes que costumam aplicar por lá...

 

Li e aconteceu exatamente a mesma coisa comigo... Me abordaram na descida da Plaza Bolívar, um pouco abaixo de quem desce pelo Museo Botero... Um camarada me abordou querendo saber um endereço, ao responder, com meu fraco espanhol, que não conhecia a cidade , ele percebeu que eu não era dali e começou a puxar assunto dizendo que era de uma ilha lindíssima próxima e blábláblá... Dali um tempo, me chega o comparsa dele, de terno, querendo saber o que estava acontecendo, se metendo na conversa e puxando assunto... Na mesma hora, me lembrei do relato que li aqui no fórum e já liguei o sinal amarelo... Aí, esse de terno, diz que é da polícia nacional (mostra rapidamente um distintivo, rapidamente mesmo) e pergunta se estamos com nosso passaporte... O amigo dele diz que sim e já mostra o passaporte pra ele e na mesma hora ele pergunta onde está o meu... Aí eu dei uma risada e disse com meu fraco espanhol: VTNC... kkkkkkkk E virei as costas descendo pra Plaza Bolívar, eles ficaram me olhando totalmente sem graça... Fui pra perto de um policial, esse verdadeiro, já que por lá esses são identificados por coletes verdes bem visíveis... Além disso, a aparência da dupla era parecida com o Tripa Seca e o Quase Nada (quem assistiu Chaves sabe do que estou falando, rs)

 

Pelo que li, eles tomam seu passaporte, dizem que vão na delegacia averiguar sua situação, entram em algum lugar e somem, depois alguém aparece querendo dinheiro em troca do seu passaporte... É uma situação complicada, porque alguém se apresenta como policial e vc não pode desconfiar nem desacatar... Se eu não tivesse lido esse relato tinha ficado nas mãos deles...

 

No geral, achei Bogotá muito segura, por todos os cantos tem policiamento, mas é sempre bom tomar cuidado, é uma cidade grande e por essa razão vc está sujeita a todo tipo de malandragem... Enfim, o mesmo tipo de cuidado que vc tomaria ao visitar o centro do Rio ou São Paulo... Várias pessoas me diziam pra virar a mochila pra frente nos passeios solitários que eu fazia pelo centro da cidade... As pessoas são muito solícitas e amigáveis se vc perguntar por algo, mas ninguém me parava pra conversar, como os dois meliantes fizeram...

 

Minha dica é essa: desconfie de quem aborda vc com um papinho furado, ou se dizendo policial (como disse, a polícia é bem identificada), se isso acontecer peça auxílio a um policial de verdade...

 

Deixo pra vcs a visão lá do Cerro de Monserrate...

 

IMG_2042.JPG.b1507034a4def1068a9bd77f6e549e77.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Esse golpe também é muito comum na Bolívia. Minha amiga perdeu tudo!!!!!!! Eles ficaram com a mochila dela e só devolveram o cartão de crédito e o passaporte. Ela estava sozinha e infelizmente caiu no golpe.

Como eu dei sorte e nada ruim aconteceu comigo, amei Bogotá. Achei até que tinha muito policiamento, me senti segura.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...