Ir para conteúdo

PETAR - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira


Posts Recomendados

  • 2 meses depois...
  • Membros

Fala galera! Vejo que este tópico tá um pouco caído, mas vou tentar mesmo assim.

Vou cair na estrada com a namorada no feriado de 21/04 próximo e queria ir na direção do Vale do Ribeira, pois ela nada conhece por ali. Pensei no PETAR, que eu conheci em 1999 e queria voltar, mas como estou com a grana curta dessa vez acho que gastaríamos muito com guias e a coisa ia ficar meio cara. Daí pensei em Itararé/Sengés, mas por ali pelo que li também é necessário contratar agências porque as atrações não são sinalizadas e passam por propriedades particulares que necessitam de agendamento prévio também, então ficaria ainda mais caro (os preços de lá para guia são mais caros que no PETAR) . Daí pensei em Intervales, mas é a QUARTA vez que tento reservar lugar pra ficar lá no parque com MESES de antecedência e sempre ouço a mesma resposta de que ´está tudo lotado´. Alguém aí me dá uma luz? Sabem dizer se em Intervales tem como ficar em alguma pousada em Capão Bonito ou só dá pra ficar no parque mesmo? Valeeeeeeeeeu!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi, Rauzito, beleza?

Cara, a procura por visitas tanto no PETAR quanto no Intervales tem sido muito alta , principalmente em épocas como feriados.

Estive por lá em janeiro deste ano, e havia bastante gente visitando o parque PETAR.

 

Dê uma olhada no link abaixo sobre o Intervales (tem várias dicas de hospedagens...)e dê uma lida no relato que fiz da minha viagem ao PETAR, talvez te ajude.

 

Abraço!!

 

http://www.geografia.fflch.usp.br/mapas/Atlas_Intervales/oparque.html

Link para o comentário
  • Membros

Fala Guilherme! Valeu pela dica, teu post é famoso por aqui (especialmente a foto da caninana!) e ajuda bastante, mas a dúvida maior que eu tenho é quanto a lugares para ficar próximos a Intervales. O link da fflch só fala das pousadas DENTRO do parque, que estão sempre lotadas. Eu queria uma alternativa fora do parque. Caso alguém conheça alternativas, agradeço se puder compartilhar! :-)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Fala Guilherme! Valeu pela dica, teu post é famoso por aqui (especialmente a foto da caninana!) e ajuda bastante, mas a dúvida maior que eu tenho é quanto a lugares para ficar próximos a Intervales. O link da fflch só fala das pousadas DENTRO do parque, que estão sempre lotadas. Eu queria uma alternativa fora do parque. Caso alguém conheça alternativas, agradeço se puder compartilhar! :-)

 

Então Maluco Beleza,

 

O pobRema de Intervales, é que o parque fica bem longinho da cidade mais próxima que é Ribeirão Grande, eu dei uma googlada e vi só um hotel fora do parque, que é o Pousada Paraíso Eco Lodge e tem cara de ser bem carinho.....

 

O que o povo faz, quando não rola de ficar no Parque, é ficar em Capão Bonito, mas aí fica bem longe da bagaça....

 

Vale tentar dar as caras e tentar acampar na varias propriedades rurais do povo que mora no caminho do parque. Isso é uma coisa que eu nunca fiz, tal como não sei de ninguém que tenha feito para ir a Intervales, mas fica a idéia....

 

Abs

Link para o comentário
  • Membros

Pode crer Albertinho...

O Guilherme gentilmente me passou uns contatos de hotéis bem em conta, mas os caras foram bem sinceros quanto a distância até Intervales. Como minha idéia era passar o feriadão de abril por lá, acho que fica complicado ir e voltar todo dia e o negócio vai ter que ser no camping mesmo! Uma pena o parque não disponibilizar camping e ter tão poucos lugares. Os caras podiam solucionar isso!

 

Valeu pela ajuda, galera! Se eu não pensar num plano B, volto pra contar como foi. Abrá!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Daí pensei em Intervales, mas é a QUARTA vez que tento reservar lugar pra ficar lá no parque com MESES de antecedência e sempre ouço a mesma resposta de que ´está tudo lotado´. Alguém aí me dá uma luz? Sabem dizer se em Intervales tem como ficar em alguma pousada em Capão Bonito ou só dá pra ficar no parque mesmo? Valeeeeeeeeeu!

 

toca Raul!! ::otemo::

 

é com muita tristeza que vejo esse seu post só agora, e te explico:

 

la para o incio de janeiro eu tinha uma ideia na cabeça: "quero fazer intervales no carnaval e petar na pascoa"

 

ciente de que, se quero ir a Intervales, tenho que ligar com um bom tempo de antecedencia (eu não sabia exatamente quanto tempo era esse "bom tempo de antencedencia"), liguei...

 

por minha surpresa, a moça me informou que intervales ja estava cheio para o carnaval; e eu, boquiaberto - afinal, tinha uma distancia ai de mais de 2 meses - perguntei para ela quando foi registrado a ultima reserva, e muito prestativa, ela me informou que tinha sido em dezembro (então fica a dica, mais ou menos de quanto é esse tempo de antecedencia)

 

por um instante, fiquei pensativo com a moça no telefone; oras, se quero fazer intervales no carnaval e petar na pascoa, nada me impede de fazer uma pequena troca ja que eu iria sozinho mesmo e a ideia foi de ultima hora, e perguntei a ela: "e no feriadão de abril? Ja está cheio tambem?"

 

qual minha surpresa foi quando ela me informou que tinha poucas reservas ainda!

 

Sem muito pensar, devido a dificuldade de se arrumar vagas la, ja reservei logo 4 vagas, pois, participante de uma galerinha de pelo menos 30 pessoas para fazer trips, era só questão de tempo para arrumar 3 amigos para me acompanhar nessa

 

ledo engano...fiquei desde janeiro atras dessas pessoas, e, enquanto isso, fazendo contas e me programando; fechando a viagem se caso fossemos de onibus; fechando se caso fossemos de carro; se fosse só eu, ou duas, ou tres pessoas, efim... Todos os preparativos e aperreios ao logo desses dias... e apenas uma amiga ia me acompanhar nessa.

 

mas a procura chegou ao fim na semana passada, quando eu estava quase abrindo mão das duas vagas restantes para dar espaço à lista de espera do parque e... Foi que me surge, não um amigo, nem dois, mas sim mais 5 amigos de trips para essa jornada, o que completou as minhas 2 vagas restante e ficou ainda 3 pessoas chupando dedo :(

 

se eu tivesse visto este seu post antes, com certeza vcs iriam preenche-las

 

agora estou atras de uma forma de colocar esses 3 restantes na jogada; ontem achei um camping na net para intervales (20,00 a diaria) mas ainda não pesquisei a fundo as hospedagens la, se alguem puder me dar dicas de hospedagens la, pode ser camping tambem, será de grande avalia

 

abraços

Link para o comentário
  • Colaboradores
Viva a Sociedade Alternativa! huauhuha

 

Fala Felipe! Esse camping que você encontrou fica próximo do Parque? Tem alguma estrutura? Tem site? Contae....

 

 

vou te ser sincero, eu não pesquisei ainda o camping mais a fundo, estarei fazendo-o a partir da semana que vem, tendo em vista que será na semana que vem que a moça de intervales deverá me ligar cobrando o deposito da hospedagem antecidapa, e será aqui que irei ver se realmente todos que falaram que ia, vão. (o pessoal é firmeza, então realmente vão) e ver se os tres remanecentes, que não puderam se hospedar em intervales, vão topar em ficar em camping.

 

mas, a principio, segundo informações do camping, o camping fica a apenas 1,5km da sede de intervales

 

irei ver melhor isso, pois não tenho dados fundamentais como por exemplo a estrutura de la, exceto por saber que la tem 2 banheiros e agua fria, assim como o principal: se ainda está em atividade! ou se não é balela.

 

segue o link do suposto camping http://intervalescamping.blogspot.com/ que retirei desse anuncio aqui http://ecoviagem.uol.com.br/brasil/sao-paulo/capao-bonito/camping/intervales-camping/

 

se vc conseguir pesquisar mais, ou, entrar em contato com eles; por favor, busque mais informações pois estou interessado tambem

 

se possivel, me adiciona no msn: teambaleiros_som_e_tuning@hotmail.com

 

abraços

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...