Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos na Argentina

Postado
  • Membros

GUIA RÁPIDO DE CONSULTA SOBRE UTILIZAÇÃO DE CARTÕES NA ARGENTINA

Para aqueles que pensam em sacar dinheiro em caixas eletrônicos ou utilizar o cartão de crédito, devem ficar atentos às taxas cobradas. Podemos classificar o uso em quatro tipos:

Cartão de Banco

Há alguns bancos presentes no Brasil que também estão presentes na Argentina. Cada banco tem sua própria política quanto a isso, alguns cobram o saque outros não. Deve-se verificar com o seu próprio banco os custos e existência de agências no país.

Cartões de Débito

Os cartões de débito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos na Argentina. O valor é debitado diretamente em sua conta como se estivesse utilizando a função de débito em uma compra. Como os cartões de débito são ligados à bandeira do banco, cada um pode ter uma cobrança diferente. No caso da Mastercard, normalmente o valor é de R$ 9 por saque e com valor máximo de US$ 500 por dia e US$ 3.500 por semana. No caso da Visa, normalmente o valor é de R$ 8 por saque e com valor de US$ 250 a 500 por dia.

Cartões de Crédito

Os cartões de crédito internacionais possibilitam saque em caixas eletrônicos e fazer compras sem parcelamento na Argentina. O valor é debitado diretamente em seu cartão para pagamento na próxima fatura, de acordo com a data. Como os cartões de crédito são ligados à bandeira de uma instituição financeira, cada um tem uma cobrança diferente para o caso de saque. No caso de utilização para compras, o valor é creditado em sua próxima fatura com o valor gasto em pesos convertido para dólar e, posteriormente, real com o câmbio oficial do dia de fechamento da fatura. Ainda há a cobrança de IOF com uma taxa de 2% sobre o valor gasto no exterior.

Visa TravelMoney

O cartão funciona como um cartão de débito. Ele deve ser carregado em Euro ou Dólar que é convertido para a moeda local, no caso, pesos. A cotação da moeda é baseada no câmbio turismo oficial, que é mais desvantajoso que o câmbio comercial. A cobrança é em cima do valor depositado: se for em Euro, € 2,50; se for em dólar, US$ 2,50 – por cada saque.

Há ainda os defasados Travelers Cheques, da American Express. Para os interessados, deve-se procurar um banco no Brasil para comprar esses cheques de viagem que podem ser comprados em Real e convertidos em Dólar ou Euro. Ele é aceito na Argentina e deve ser trocado em bancos conveniados à American Express, onde a maioria cobra comissão para a troca por pesos. A partir de 2008, é cobrado, ainda, IOF de 0,38% na compra e venda dos cheques em território nacional.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 309k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Levar Reais para a Patagônia não compensa, então melhor trocar um bocado em BsAs... Quanto trocar USD na Patagonia Chilena, melhor que seja em Punta Arenas, em Puerto Natales a cotação era pior...

Mas cuidado pra não trocar além da conta pois se tiver que recomprar vc perde muito dinheiro... por isso eu prefiro o USD que é aceito em qq. lugar, paguei até lanche em dólar americano.

Se eu levar Reais e trocar tudo em BsAs por Pesos antes de descer pra Patagonia, será que não compensa mais?

E aproveitando, você sabe onde consigo uma boa cotação no sul do Chile para trocar Dolar por Peso Chileno? Vou passar em P.Arenas e P.Natales

Postado
  • Membros

Entendi, então vou levar tudo Dolar mesmo.

Vc recomenda alguma casa de cambio em Punta Arenas? Pois terei pouco tempo pra procurar lá, ja que vou chegar de Ushuaia e ja partir pra Natales.

Obrigado!

Postado
  • Membros

Rafael, vc vai de ônibus de Ushuaia a Punta Arenas, né ? então o ônibus vai te deixar bem pertinho da oficina de turismo, aproveita pra pegar informações com eles... olha, eu me lembro que perto da oficina, que é perto da Plaza de Armas, tinha diversas casas de câmbio...

Entendi, então vou levar tudo Dolar mesmo.

Vc recomenda alguma casa de cambio em Punta Arenas? Pois terei pouco tempo pra procurar lá, ja que vou chegar de Ushuaia e ja partir pra Natales.

Obrigado!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Vou viajar amanhã e ainda bem que li este tópico e vi este site do Dolar hoy.

Vou fazer uma escala em buenos aires de 8h durante a madrugada antes de ir pra Ushuaia e patagonia. Montei uma planilha no excel pra ver cada possibilidade de acordo com as cotações aqui no brasil e os do dolar hoy, e vai compensar bem mais levar reais e trocar por pesos argentinos no aeroporto em buenos aires, no banco de la nacion. Engraçado que eu tenho uma tia que me propos vender uns euros pelo preço de compra, e mesmo assim não compensou pelas cotações. Vou fundo no Real mesmo e alguns dólares que tenho em casa !

Já vi alguém confirmando que este banco no aeroporto é 24h, menos talvez no feriado. Confere né, galera ? Mesmo na madrugada de sábado pra domingo ?

Valeu pessoal !

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Galera, to indo pra Patagonia (Argentina e Chilena) agora dia 1 de Março. Meu roteiro é de 19 dias, tá tudo praticamente incluso já, mas to na dúvida de quanto levar de grana, e como levar a grana... em Peso, Dólar, Real, VTM...

Alguém pode me dar um help??

Postado
  • Membros

Para evitar fazer o câmbio real x dólar e depois dólar x peso, vc pode levar em real e trocar em Buenos Aires se for passar por lá, ou mesmo no sul. Mas creio que em B.Aires vc consegue melhor câmbio (acima de $1,50) na rua Sarmiento, 444 ou arredores (vc pode comprar um pouco de pessos chilenos aí também a um bom câmbio). Fica no centro, próximo à R. Florida (calçadão). Vi neste fórum outras opções até mais interessantes, dê uma garimpada. Em El Calafate, Porto Natales e Punta Arenas não achei câmbio favorável, mas em Ushuaia estava bom.

Postado
  • Membros

Obrigada!!!!!!

Mas então, eu vou chegar em Buenos Aires no final da tarde e no dia seguinte de manhã eu vou pra El Calafate..... E trocar no aeroporto, será que compensa??

Postado
  • Autor
  • Membros

Sim, no Banco de La Nación do aeroporto. Não troque em outra casa de câmbio por lá sem ser esse guichê (grande) do banco.

Abs

Leo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou pensando em levar R$ 5.000 para eu e minha namorada. Fora as passagens que já estão pagas.

Vcs acham que com 5.000 reais da pra curtir numa boa a Argentina em 11 dias?

Vcs recomendam ficar qntos dias no máximo em Buenos Aires???

Mendonza tb é uma boa?

Agradeço a ajuda de vcs!

[]´s

Postado
  • Autor
  • Membros

Olha, cada um sabe o conforto que necessita numa viagem, portanto qualquer coisa que te digam de quanto vai gastar, não vai ser real. Tem gente que viaja gastando R$400 por dia e outros que se orgulham de gastar R$40 por dia. O que tem que fazer é colocar tudo numa planilha de gastos conforme o que quer fazer na viagem. Tipo:

- Hospedagem: já ver onde vai ficar, quanto sai pra casal e calcular quanto vai gastar com hospedagem.

- Alimentação: calcula o quanto gastaria no Brasil para café-da-manhã, lanches, almoço e jantar - vai gastar em média isso. Vale botar uma boa sobra se pretende comer em locais mais caros (famosos).

- Transporte: o quanto vai gastar de avião + ônibus no deslocamento entre cidades, aeroportos e rodoviárias. Calcule também um valor mínimo para se locomover pela cidade.

- Passeios: saiba o que pretende fazer nas cidades que vai visitar e calcule todos esses custos, inclusive parques e museus.

- Compras: reserve uma grana ou passe sempre o cartão de crédito para isso.

- Taxas: a taxa para sair da Argentina pelo aeroporto é de US$ 18 por pessoa. Não lembro de mais nenhuma...

Cada um tem um estilo de viagem, por isso difícil saber quanto vão gastar. Eu, por exemplo, em 11 dias, com minha namorada, acho que não gastaríamos nem R$ 2.400, mas depende de cada um...

Qualquer coisa, grita!!

Abraços,

Leo

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.