Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

CiMonaco quando quiser saber sobre transportes e rotas, tem um sub-tópico que eu postei várias infos.

Existem dois tipos de ônibus. Um mais básico e o com ar-condicionado. Dá uma olhada em /dicas-atualidades-sobre-pernambuco-t48527.html.

E pra vc curtir Porto ao máximo num bate-e-volta de um dia, te sugiro levantar cedo pra aproveitar cada minuto.

Boa sorte e have a nice trip.

 

Oi pessoal...

Vou passar o carnaval em Recife-Olinda e gostaria de conhecer PG um dia...

 

Vcs sabem o valor atual de onibus do Recife pra lá?

De onde sai e horarios???

 

Obrigada

Link para o comentário
  • Membros

Olá!

 

tava vendo os horários dos ônibus no site da grande recife e notei que tem a linha 196 (ônibus comum) as 04:10. Vocês acham que tem como viajar com malas nesse onibus ou ficaria muito desconfortável?

 

E tem também a linha 191 com saída as 04:50. Pelo que vi no site o itinerário dela (http://200.238.84.28/site/consulta/itinerarios.asp?linha=191&nomeitinerario=8463) e refiz ele no google maps (link: http://g.co/maps/uzshc ) ele passa bem em frente ao aeroporto, estou certo? demora em média umas 2 horas para chegar lá?

 

Outra dúvida, o terminal Santa Rita é junto ao porto?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Oká Marcus, Tati e galera do fórum mochileiros tudo bem?

 

Meu nome é Aldemar, sou do RH novo aqui no fórum e, apesar de ter lido as dicas de vocês sempre pintam muitas dúvidas então, como estou de viagem para PG no domingo com minha esposa e meu filhinho de 2 anos e meio, e ficarei até sexta antes do carnaval, gostaria de tentar esclarece-las..

vamos lá:

 

a tabua de mares do meu periodo é essa aqui:

 

DOM 12/02/2012

00:39 0.2

06:51 2.2

13:00 0.3

19:11 2.2

 

SEG 13/02/2012

01:30 0.4

07:43 2.0

13:56 0.5

20:11 2.0

 

TER 14/02/2012

02:30 0.5

08:49 1.9

15:06 0.6

21:24 1.9

 

QUA 15/02/2012

03:47 0.7

10:06 1.8

16:30 0.7

22:54 1.8

 

QUI 16/02/2012

05:11 0.7

11:32 1.8

17:58 0.6

 

SEX 17/02/2012

00:19 1.8

06:34 0.7

12:49 1.9

19:09 0.5

 

1)o que isso significa exatamente? meu filho só vai poder ver os peixinhos e ficar nas piscinas naturais com a maré ate 0.5? ou seja, sem chances? ou com a maré em 0.6 ou 0.7 dá pra ele ficar?

2)quais as praias que essa tabela abrange? carneiros, muro alto, calhotas??

3)eu vou ficar hospedado no Porto de galinhas praia hotel com diaria de meia pensao (incluindo jantar) entao ja sei que essa praia do cupe sem chances de tomar banho com ele certo?

4) quanto aos passeios ja anotei aqui os 4 mais badalados e imperdiveis são: Praia do Cabo de santo agostinho (calhetas), Passeio de Buggy em porto de galinhas, Carneiros e Maragogi. Ninguem comentou sobre o passeio à Recife / Olinda? entao a minha pergunta é essa? vale a pena trocar um desses passeios para conhecer um pouco de recife e olinda? como estaremos perto do carnaval, há alguma possibilidade do meu filho ver os "bonecos gigantes" (que pra ele serão monstros rs) de olinda ou não? outra coisa é que to com medo de leva-lo a esse passeio de catamara e no buggy, será que é muito perigoso pra ele?

5) outra coisa que ta me encucando é esse lance de tubarão e ai?? posso ir tranquilo? lá rola tubarao tb ou só em recife?

6) criança dessa idade pode pagar mais barato os passeios (tipo 50%) ou sem chance?

7) Voces conhecem a Dona Erenilda que faz passeios ai? Eu vi em 2 posts pela internet dizendo que ela é que tem os preços mais baratos de passeios de PG e que é de qualidade pois os guias contam toda a historia do local, etc...

 

é isso ai pessoal, desculpe pela quantidade de perguntas e quem puder me ajudar eu agradeço e Marcus, voce vai ficar até quando ai? quem sabe a gente nao esbarra ai pela vila

um abraço,Aldemar (DJSTOMP)

Link para o comentário
  • Colaboradores
Oká Marcus, Tati e galera do fórum mochileiros tudo bem?

 

Meu nome é Aldemar, sou do RH novo aqui no fórum e, apesar de ter lido as dicas de vocês sempre pintam muitas dúvidas então, como estou de viagem para PG no domingo com minha esposa e meu filhinho de 2 anos e meio, e ficarei até sexta antes do carnaval, gostaria de tentar esclarece-las..

vamos lá:

 

a tabua de mares do meu periodo é essa aqui:

 

DOM 12/02/2012

00:39 0.2

06:51 2.2

13:00 0.3

19:11 2.2

 

SEG 13/02/2012

01:30 0.4

07:43 2.0

13:56 0.5

20:11 2.0

 

TER 14/02/2012

02:30 0.5

08:49 1.9

15:06 0.6

21:24 1.9

 

QUA 15/02/2012

03:47 0.7

10:06 1.8

16:30 0.7

22:54 1.8

 

QUI 16/02/2012

05:11 0.7

11:32 1.8

17:58 0.6

 

SEX 17/02/2012

00:19 1.8

06:34 0.7

12:49 1.9

19:09 0.5

 

1)o que isso significa exatamente? meu filho só vai poder ver os peixinhos e ficar nas piscinas naturais com a maré ate 0.5? ou seja, sem chances? ou com a maré em 0.6 ou 0.7 dá pra ele ficar?

2)quais as praias que essa tabela abrange? carneiros, muro alto, calhotas??

3)eu vou ficar hospedado no Porto de galinhas praia hotel com diaria de meia pensao (incluindo jantar) entao ja sei que essa praia do cupe sem chances de tomar banho com ele certo?

4) quanto aos passeios ja anotei aqui os 4 mais badalados e imperdiveis são: Praia do Cabo de santo agostinho (calhetas), Passeio de Buggy em porto de galinhas, Carneiros e Maragogi. Ninguem comentou sobre o passeio à Recife / Olinda? entao a minha pergunta é essa? vale a pena trocar um desses passeios para conhecer um pouco de recife e olinda? como estaremos perto do carnaval, há alguma possibilidade do meu filho ver os "bonecos gigantes" (que pra ele serão monstros rs) de olinda ou não? outra coisa é que to com medo de leva-lo a esse passeio de catamara e no buggy, será que é muito perigoso pra ele?

5) outra coisa que ta me encucando é esse lance de tubarão e ai?? posso ir tranquilo? lá rola tubarao tb ou só em recife?

6) criança dessa idade pode pagar mais barato os passeios (tipo 50%) ou sem chance?

7) Voces conhecem a Dona Erenilda que faz passeios ai? Eu vi em 2 posts pela internet dizendo que ela é que tem os preços mais baratos de passeios de PG e que é de qualidade pois os guias contam toda a historia do local, etc...

 

é isso ai pessoal, desculpe pela quantidade de perguntas e quem puder me ajudar eu agradeço e Marcus, voce vai ficar até quando ai? quem sabe a gente nao esbarra ai pela vila

um abraço,Aldemar (DJSTOMP)

 

1) Bom, sendo bem sincera a maré há 0.5 ou 0.6 não é muito boa, realmente, porém, acho que ainda voce consegue pegar as jangadas nos horarios exatos que as marés estiverem a 0.5, você terá sorte pq esses ultimos dias a cor do mar tá linda, cristalina, então voce conseguirá ver sim os peixinhos, e o seu filho ficará feliz... hehehe

 

2) Tabela, abrange, piscinas naturais, calhetas, Carneiros, Muro alto, Praia do Cupe, e todas essas das redondezas de porto de suape

 

3) Praia do Cupe é minha praia, digo que é o quintal da minha casa, e sim acho que não recomendaria você tomar banho com ele lá nao, alem das ondas serem fortes, de ter corrente, ainda tem várioooooooos buracos, que pra mim é o que mais incomoda, mas voce pode entrar sozinho ver como está e vê se dá pra levar ele.

 

4) Olha, eu não recomendaria você trocar não, mas... Pois época próxima ao carnaval, estará uma bagunça sem fim, e ainda mais trocar um desses passeios imperdíveis, mas caso você queira trocar, troque por Calhetas.Quanto ao passeio de Buggy e Catamarã não vejo problema nenhum em levar seu filho não, acho que não vai ter problemas, pelo contrario, acho que ele vai adorar o buggy... hehehe

 

5) Tubarão é só em Recife, aqui não tem isso, principalmente pelos arrecifes, que nao deixam que se aproximem, pode ficar tranquilo quanto a isso.

 

6) Provavelmente voce consiga pagar mais barato sim, sem duvida, dá uma choradinha que dá certo.

 

7)Não conheço Dona Erenilda, provavelmente deve ser dona de alguma dessas agencias mais famosas...

Link para o comentário
  • Membros

obrigado Tati pelas dicas...talvez dê até pra fazer todos os passeios pois o de buggy parece que é metade do dia apenas, entao...se eu tiver com din din pode rolar...tem q ver a previsao do tempo também...ainda não vi...

 

outra coisa...dicas de comida tem o barCaxeira e mais algum que nao seja muito caro? (só pro almoço pois eu to com meia pensao do jantar incluido) rs

 

talvez seja melhor mesmo roubar um lanchinho do "café da manha" para levar...rs

 

mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
  • Colaboradores
obrigado Tati pelas dicas...talvez dê até pra fazer todos os passeios pois o de buggy parece que é metade do dia apenas, entao...se eu tiver com din din pode rolar...tem q ver a previsao do tempo também...ainda não vi...

 

outra coisa...dicas de comida tem o barCaxeira e mais algum que nao seja muito caro? (só pro almoço pois eu to com meia pensao do jantar incluido) rs

 

talvez seja melhor mesmo roubar um lanchinho do "café da manha" para levar...rs

 

mais uma vez obrigado!

 

Então... Eu não sou muito de ficar indo em restaurantes por aqui, ainda mais restaurante para "turista" eu sempre vou nos furrecas de KG, se você não se importar tem um em frente ao posto, que é por kg... E também a questão do caro ou barato, depende, pq o que pode ser caro para você, pode não ser pra mim ou vice e versa, acho que você não terá problemas com alimentação aqui...

 

Mas NUNCA deixe de ir ao BarCaixeira... É uma delicia de verdade... nao sei se voce viu o post alimentos e bebidas de pernambuco, tem váaaaaarias dicas lá...

Link para o comentário
  • Membros
Horários das linhas Opcionais:

 

195* Recife/Porto de Galinhas 05 Ônibus (Executivo) Ar-condicionado

Tarifa R$ 9,80

Sentido Recife/Porto de Galinhas: 05:10, 05:40, 06:30, 07:30, 08:30, 09:30, 10:30, 11:30, 12:30, 13:30, 14:30, 15:30, 16:30, 19:30, 20:30.

Sentido Porto de Galinhas/Recife: 05:20, 06:20, 07:20, 08:10, 09:10, 10:10, 11:10, 12:10, 13:10, 14:10, 15:10, 16:10, 17:10, 18:10, 19:10.

*A linha circulará pela avenida Dantas Barreto, cais de santa Rita, pelo bairros de Boa Viagem (na Domingos Ferreira) - atendendo inclusive ao Aeroporto Internacional dos Guararapes (onde terá uma parada na área de desembarque) e hotéis da região – passando por Nossa Senhora do Ó, Muro Alto e Porto de Galinhas. A tarifa cobrada pelo serviço diferenciado será de R$ 9,80. O pagamento pode ser efetuado em espécie.

 

191* Recife/Porto de Galinhas (Nª Senhora do Ó) 05 Ônibus Rodoviário

Tarifa R$ 6,70

Sentido Recife/Porto de Galinhas: 05:20, 07:00, 08:00, 10:00, 12:00, 13:00, 15:00, 16:00, 17:00, 17:30, 20:00, 21:30, 22:30.

Sentido Porto de Galinhas/Recife: 04:50, 05:50, 07:40, 09:40, 10:40, 12:40, 14:40, 15:40, 17:40, 18:40, 19:40, 20:30, 23:30.

O itinerário inclui o centro do Recife, a Avenida Mascarenhas de Moraes, além de Muro Alto, Porto de Galinhas e Maracaípe, em Ipojuca. A tarifa continua a que é atualmente praticada: R$ 6,70. O pagamento poderá ser realizado em espécie.

 

Olá Taty tudo bem?

Aproveitando as informações desse post , eu também estarei em Olinda para o carnaval e gostaria de ir até Porto de galinhas em 1 dia.

Como estarei hospedada em Olinda em quais desse locais fica mais fácil de eu pegar o ônibus? Eu prefiro esse com Ar con né?! ::mmm: Devo me deslocar de Taxi de Olinda até um desse pontos?? Pago a passagem assim que entro no busão é?! ::essa::

Aguardo informações ,

bjos

Joseane Martins

Link para o comentário
  • Membros

Olá Moçada!

 

Meu nome é Wilmair e minha namorada e eu estamos indo para Porto de Galinhas na próxima terça (14/02), e vamos ficar sete dias lá. Em um primeiro momento já queria agradecer a várias dicas deixadas por todos aqui, como a Taty Caitano, samy_sbz, arlan, Gustavo Junior e outros tantos que deram dicas

 

EXCELENTES!!! ::otemo::

 

Vamos a pré-programação montada:

 

1º Dia (14/02) - Porto de Galinhas > Chegamos em Recife por volta de 12h, se Deus quiser sem atrasos, pegamos o carro que vamos alugar e descemos para Porto. Nesse primeiro dia se der tempo estávamos pensando em visitar as praias ao redor de Porto mesmo, como Serrambi e Enseadinha. A maré não vai estar tão alta no fim da tarde e daria pra aproveitar as "piscininhas" que parecem ter lá. Além de fazer uma caminhada no fim do dia também.

 

 

2º Dia (15/02) - Tamandaré/Praia de Carneiros > Peguei a referência da tábua de marés de Barreiros, que é mais perto da região que Porto. A média pelo site foi baixa e parece que vai dar pra aproveitar.

 

>> Praia de Carneiros: Vale a pena fazer o passeio pelo preço, ou da margem a diversão é a mesma? Por aqui vocês têm alguma dica, além do passeio de Catamarã?

>> Tamandaré: Ir nas praias de Campas e Tamandaré, Forte e Farol de Tamandaré e no final do dia se sobrar tempo, dar um pulo no Mirante do Otizeiro para pegar o pôr do sol :D

 

 

3º Dia (16/02) - Cabo de Santo Agostinho > Pela tábua de marés o dia 16 será um pouco melhor que o dia 17, mas a maré estará um pouco alta mesmo :(

 

>> Praia de Calhetas, Praia Enseada dos Corais, Praia do Paiva, Praia do Cabo de Santo Agostinho e o que der mais.

 

Enquanto fazia esse roteiro de Santo Agostinho fiquei impressionado com a quantidade de praias e locais para visitar, provavelmente vamos ter que dividir em dois dias para conhecer os melhores locais.

 

 

4º Dia (17/02) - Então.. Teoricamente esse dia está em aberto para alguma sugestão legal :)

 

Tinhamos pensando em Maragogi, mas não sei o orçamento vai dar. Porque depois de Porto de Galinhas ainda vamos passar mais uma semana em Natal.

 

E ae moçada?

 

 

5º e 6º Dia (18/02 e 19/02) - Recife/Olinda > A idéia é subir pra lá e curtir o carnaval, não sei se daria pra visitar algum ponto turístico. Só se fosse perto da muvuca mesmo.

 

Alguém sabe precisar onde são os pontos do carnaval nas duas cidades? Locais para estacionar o carro com segurança pra hora da volta, recomendações em geral?

 

(Ainda vou trabalhar mais nesse roteiro)

 

 

7º Dia (20/02) - Porto de Galinhas "piscininhas" > No nosso último reservaremos para Porto mesmo, devido a vários comentários que vi aqui. Falando que a Porto é a melhor praia da região. A média da tábua de marés estará muita alta no geral, mas no período entre 08h e 10h vai estar baixo, então vamos aproveitar essa brecha para ir nos arrecifes.

 

 

8º Dia (21/02) - Porto de Galinhas > Recife > Natal

 

Vai ficar outro post até o fim de semana... Assim espero :lol:

 

###############

 

E ae moçada... O que vocês acharam do roteiro? Dicas? Sou todo ouvidos! ::otemo::

 

Uma última coisa.. Como nós vamos estar de carro todos os dias, alguém que for pra lá nessa época, anima rachar a gasolina? Podemos combinar passeios juntos, carona, etc...

 

Valeu!!!

 

Aquele abraço.

 

Wilmair Fernandes

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...