Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ROTEIROS EUROPA: Dicas baseadas em dúvidas recorrentes

Postado
  • Membros

Aqui no fórum, muitas situações são recorrentes nos posts de pedido de ajuda em roteiros na Europa, compilei aqui as dúvidas genéricas mais comuns que observei e tentei responder, baseado na experiência pessoal e nos relatos que já li ao longo do tempo. Espero que seja útil. Vou separar em posts para ficar mais fácil de ler.

Meu roteiro está apertado?

Pela facilidade de deslocamento dentro da Europa, pode-se pensar que é viável trocar de cidade dia sim, dia não. Isso não é bem assim, apenas pequenas cidades podem ser vistas em um único dia. Além disso, ao se deslocar de uma cidade para outra, os dias de deslocamento acabam improdutivos para se conhecer alguma coisa: tem que arrumar mochila, fazer ckeck-out no hostel, ir para a estação de trem/aeroporto, o deslocamento, chegar na cidade de destino e se instalar no novo pouso. É natural a vontade de conhecer novos lugares, mas colocando 10 cidades em 15 dias, não vai dar para conhecer nada direito e você voltará com aquela sensação de que fez tudo correndo e não deu para curtir a viagem direito. Clique aqui para ver o que NÃO fazer.

Editado por Visitante

• Respostas 106
  • Visualizações 131.5k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• MarcosPereira
    MarcosPereira

[t1]Em qual região devo me hospedar ?[/t1]   ATENÇÃO !!! Esta é uma compilação bem pessoal, que não tem por objetivo ser a fonte absoluta de informação sobre o tema. Apenas me poupa o trabalho de re

• Aqui é muito comum se ver roteiros apertados e cronometrados. Afinal, em muitos países, o transporte é pontual e pode bater aquela vontade de aproveitar ao máximo o tempo e fazer um roteiro que inclua

• Tem gente que sai do Brasil sabendo que vai almoçar às 13:45 no dia 03 de outubro no restaurante da página 27 do guia. Programação excessiva pode ser tão ruim quanto não se programar. É bom ter o rot

Featured Replies

Postado
  • Membros

Estou planejando uma viagem para jan/2015 e gostaria de uma certa ajuda com o meu roteiro, tenho uma média de 30-40 dias disponíveis, pretendo ficar em hostels e economizar o possível mais podendo usufruir de toda cultura Europeia.

o Roteiro que pensei seria.

Lisboa>Barcelona>Paris>Londres>Amsterdã>Berlim>Praga>Veneza>Roma

Alguma dica ou alteração de roteiro??

Postado
  • Membros
legal..as informações. Como já me foi passado que pela Turquia eh buzão ou avião..agora, alguém poderia me dizer: como faço para atravessar d turquia para Grécia de navio passando pelas ilhas gregas...alguém ja fez isso, e poderia me ajudar....

Bom dia! Bem complicado estes deslocamentos mas acredito que passando por Rhodes tem dois barcos para turquia cidades de Marmaris e Bodrum o ultimo via Kós outra ilha Grega. Abçs.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Muito boas as dicas, Marcos.

Para mim a mais importante dentre as que voce deu e definir o tipo de viagem que voce quer fazer. Eu, por exemplo, nao tenho paciencia pra museu de arte, entao ja corto todos do roteiro. Por outro lado, curto demais paisagens naturais (vida noturna tb, importantissimo!!)

Entao, por exemplo, passei 2 dias inteiros em Londres e nao gostei muito, foi suficiente pra ver tudo que eu queria.. Um dia em Viena e ja resolvi me mandar pra outro canto, porque odiei!! Em compensacao passei 3 dias em Cesky Krumlov e ja estou planejando voltar pra la(foi suficiente, claro!), e Praga eu ja fui 4 vezes e ainda pretendo voltar mais algumas! hehehe

Postado
  • Membros

Isso aí, Salhab. Eu daqui a uns meses vou dar uma reformulada nas dicas e vou dar mais ênfase nisso que você comentou, pois de fato é o item mais importante. Sem isso, não dá nem para começar, pois a pessoa não sabe nem o que vai fazer.

Também andei diminuindo, praticamente cortando os museus de arte nas minhas últimas viagens. Eu gosto, mas acho que dificilmente você consegue fazer tudo que quer e para o meu perfil a viagem rende mais nas atividades "outdoor" do que dentro de um lugar fechado. É como comentei com outro membro, as melhores memórias que tenho das minhas viagens são as coisas que fiz e vi por acaso, andando na rua, não preso a um corredor cheio de quadros. Mas investir mais em museus é uma opção igualmente válida, tudo depende do perfil de cada um.

Vou conhecer a Rep. Tcheca agora em maio, espero ficar com esse mesmo gostinho que você ficou. Serão 3 em Praga e 2 em CK.

Postado
  • Membros

De Praga para Viena, você vai com qual companhia aérea? É que Praga é um pouco complicada para voos, mas sei que de lá tem muitas linhas para Londres. Então se você não encontrar voo com facilidade, você poderia inverter Veneza/Roma com Londres.

Postado
  • Membros

De Praga para Viena, você vai com qual companhia aérea? É que Praga é um pouco complicada para voos, mas sei que de lá tem muitas linhas para Londres. Então se você não encontrar voo com facilidade, você poderia inverter Veneza/Roma com Londres.

Postado
  • Membros

Pessoal, aqui o tópico é para dicas, não ajuda em roteiros. Para tirar dúvidas de roteiros, abra um tópico na seção apropriada:

europa-roteiros-de-viagem-f418.html

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Marcos,

Meu primeiro post por aqui é para agradecer as suas dicas e a paciência em criar algo tão completo, muito obrigado, já estão sendo úteis e serão ainda mais.

Sou o tipo "super-planejado" minha esposa que não me deixa cair nos extremos (de cronometrar trechos, por exemplo...rsrs)

Estou iniciando nosso planejamento de viagem com muuuita antecedência (a ideia é viajar em Abril/15 ou Maio/15).

Nossa primeira viagem pra Europa deve durar de 10 a 15 dias, chegando pela Espanha, mas sendo a maior parte na França, minha esposa adora museus, eu sou bem mais "outdoor" vou tentar mesclar um pouco das duas coisas. E outra parte essencial da viagem é um "pulo" na Alemanha, especificamente em Nürb pra fazer uns "laps" em Nürburgring (meu sonho), com isso já realizo um pouco do "outdoor" já que Nürb e as cidades do entorno são bem pequenas, com muita natureza.

Enfim, vais me ver muito aqui pelo fórum, antes, durante e depois da viagem.

Mais uma vez obrigado!

Att

Guilherme e Alexandra.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.