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Errado. Também se chega caminhando (trilhas) ou combinando van e caminhada (via hidroelétrica).  Sobre os trens, há duas empresas que operam esse trecho: PeruRail e IncaRail. 

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acontece no soltício de inverno e verão...21 de junho e 21 de janeiro (esse de janeiro estou em duvida, mas acho que é sim)

o sol entra por Inti Punku (a porta do sol) e se projeta pelas janelas do templo do sol..

 

e se nao me engano no dia 24 de feverero (o parque está fechado nessa data) o sol fica 90 graus com o relógio de sol que tem lá...fica totalmente sem sombra nenhuma...

 

acho que é isso mesmo...alguem que tenha as informaçoes mais seguras pode corrigir ae

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  • 1 mês depois...
  • Membros

Mais informações que encontrei em sites por aí:

 

1- Templo do Sol - Mais uma construção dedicada ao Astro Rei. Dizem que no solstício de inverno os raios de sol entram por determinada janela e forma um esquema em seu interior.

 

2- Outra atração, nas proximidades das paredes, é a Rocha Funerária. Trata-se de uma pedra propositadamente deixada neste ponto, talhada como um altar com alguns degraus e um portal. Acredita-se que o local era utilizado em rituais de embalsamento de múmias, com a função de deixá-las secar e receber as energias sagradas. Há também a versão de que esta rocha tivesse relação com observações solares. No inverno silístico, a luz do sol é projetada exatamente em direção à pedra do “Intipunku” (Portal do Sol) , composto pelas construções rumo ao leste, que podem ser vistas no final da Trilha Inca, ao redor da montanha de Machu Picchu.

 

3- Templo das Três Janelas. Há quem sustente que a janela central marcaria o equinócio da primavera e de outono, e as laterais representariam os solstícios de verão e inverno.

 

ALGUÉM CONFIRMA ALGUMA DESSAS INFORMAÇÕES, POR FAVOR.

 

Preciso marcar minhas férias no trabalho e estou estudando a melhor data pra isso.

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  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Dangoo, se possível, não faça o bate-volta de trem no mesmo dia.

 

Durante o passeio pelo Valle Sagrado, desça em Ollantaytambo (perderá Chinchero, que não é tão legal) e pegue o trem de lá para Águas Calientes, no meio da tarde.

 

Durma em Águas e suba bem cedinho pra MP, além de aproveitar mais tempo, você pegará a cidade bem mais vazia.

 

Em Cuzco, informe-se sobre os horários e preços. Na minha opinião é a melhor alternativa para quem não vai fazer a trilha.

 

Huayna Pichu? Não sei, estava tão cansado da trilha que não subi. :roll:

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  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá Pessoal!!!

 

Quem quiser saber os valores atualizados para Machu Picchu e Cuzco basta ver no link abaixo!!!

 

http://www.inc-cusco.gob.pe/tarifas2008.html

 

O site é da Secretaria de Turismo de Cuzco.

 

E quem quiser saber o valor da conversão de Sol Novo para Real ou Dólar basta utilizar o Conversor de Moedas da página abaixo!!!

 

http://economia.uol.com.br/cotacoes/

 

Espero que os ajudem!!

Abraços,

Léo

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  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá a todos! Já fui a Machu Picchu uma vez em janeiro de 2008, e fiz a tradicional trilha de 4 dias e 3 noites. Agora pretendo voltar lá com meus pais, só q agora indo de trem. Alguém poderia me dizer se indo nessas condições é necessário reservar a entrada no parque antes, a vaga no trem, se é necessário contratar alguma agência d turismo.

Um abraço a todos do fórum e aguardo a resposta!

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  • Colaboradores

Oi Focado

 

Segundo o que tenho lido nos tópicos:

 

Ingresso Machu Picchu

 

Não é necessário reservar ingresso para a entrada em Machu Picchu, eles não acabam. Importante lembrar que tem que comprar em Águas Calientes. Parece que está custando U$ 48,00,mas só aceitam em Soles.

 

Agências

 

Jamais faça nada por intermédio de agências, eles vão te enfiar a faca, compre a passagem do trem diretamente no terminal.

Parece que está havendo algum tipo de especulação pela Perurail, só estão sobrando os trens mais caros. Ou talvez as passagens já estejam todas nas mãos das agências. Ou ainda não liberaram as passagens justamente para não haver especulação das agências, ninguém sabe.

 

Trem

 

Talvez haja necessidade de reserva do trem, entra no site da Perurail e dá uma olhada. Esse assunto está sendo discutido no tópico: ''Horários de Trens e Ônibus (Machu Picchu)''.

 

Se quiser economizar dá uma olhada na opção de ir de trem a partir de Ollantaytambo.

 

Abraços

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  • Membros

Esqueci uma pergunta ::putz::

Chegando em MP às 7 horas da manhã e pegando o trem das 19 horas para Olanta, é possível conhecer as ruínas e mais Huayna Pichu? Ou é tempo demais?

Chegando em Olanta às 20:25 hs, há a possibilidade de algum meio de transporte (excetuando-se o trem) para Cusco neste mesmo dia?

Um abraço a todos e até mais!

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  • Colaboradores

Oi Focado

 

Esse negócio de atraso de vôo não depende só da companhia aérea, mas também do clima, sei lá. Eu não arriscaria um espaço de tempo tão pequeno entre um vôo e outro.

 

Prefiriria chegar a noite em Lima, dormir em um hotel perto do aeroporto (que fica na grande Lima, longe da cidade) e pegar um vôo para Cusco no outro dia de manhã.

 

Taca

 

Minha namorada tb vai fazer São Paulo - Lima pela Taca, pegou uma promoção e pagou R$ 916,00 ida e volta.

Agora para o trecho Lima - Cusco nem pensar, está o dobro do preço.

 

Star Peru

 

Lí em outro tópico uma reclamação com relação a atraso de vôo da Star Peru, mas sobre a Lan nada. Eu não deixaria de ir pela Star Peru se ela estiver mais barata.

 

Dica Importantíssima

 

Lan

 

Quando entrar no site da Lan, em vez de clicar no ícone Brasil clica em Peru. As passagens vão estar por menos da metade do preço !!!

 

Vc não vai conseguir comprar pelo site, mas pega o nº do Call Center de Lima e compra via fone, como se estivesse lá.

 

Eu não tentei isso, mas outra pessoa aqui do mochileiros conseguiu. Vou deixar pra comprar lá na hora mesmo.

 

Mas não podemos nos desviar do assunto deste tópico. Este assunto está sendo discutido nesses tópicos:

 

passagem-aerea-lima-cuzco-t33060.html

 

ou neste aqui:

 

voar-lima-cuzco-t18614.html

 

Mach Picchu

 

Não entendí a pergunta.

 

Sei que para subir Wayna Picchu tem senha, 200 pessoas por dia eu acho, por isso acho que tem que estar lá antes das 7:00hs, não sei.

 

Já horários de bus saindo de Ollanta não sei, mas acho que sempre tem táxi né ? E não é tão caro, melhor pesquisar mais.

 

abraços

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  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá,

Vou a Machu Picchu no próximo mês e li muito sobre os relatos de viagem de vocês. Gostaria apenas q me confirmassem o seguinte: Devo tomar um avião de Lima a Cusco, de lá um ônibus até Ollanta, depois um trem de Ollanta até Aguas Calientes e um bus até MP. É isso? É preferível dormir uma noite em Cusco, uma no Vale Sagrado e uma em Águas Calientes? O q vcs me sugerem? Grata, Priscila

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  • Silnei changed the title to Machu Picchu

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    • Por roteiroviagemdemochileiros
      A Cidade de Machu Picchu já está aberta pra visitações. Mas primeiramente você precisa responder essa pergunta: Você quer somente visitar a cidade de Machu Picchu ou quer também subir alguma das montanhas do Parque??? Essa resposta é importante pra definir que tipo de ingresso você irá comprar, pois existem três tipos de entrada/ingresso. Lembrando que fica inviável subir as duas montanhas no mesmo dia. 
      Cidade de Machu Picchu  Montanha Machu Picchu + Cidade Machu Picchu Cidade de Machu Picchu + Montanha Huayna Picchu  Lembrando que não é necessário escalar essas montanhas para tirar aquela foto clássica que estamos costumados a ver na internet. 😉
      Se você quiser visitar a cidade de Machu Picchu em 2020 ou reservar para 2021, ainda no Brasil é muito importante reservar Online. A necessidade de comprar com antecedência é que o número de visitantes por dia na cidade já era limitado antes da Pandemia do Coronavírus, agora foi mais reduzido. Acesse a informação no blog sobre o (Editado pela administração) e também vai encontrar dicas sobre: As duas Montanhas de Machu Picchu, o Passeio pelo Vale Sagrado, Ruínas de Moray & Salineras de Maras, City Tour & Roteiro a pé no Centro Histórico de Cusco, Boleto Turístico de Cusco e Curiosidades sobre Cusco e Machu Picchu. 
       
    • Por Yara Almeida
      Ei, tudo bem?
      Alguém sabe me dizer como está Machu Picchu para 2021? Digo com relação à liberação do Parque e etc. Obrigada! Uma amiga e eu estamos nos organizando para irmos em Julho, caso tenha mais alguém, entre em contato pra gente combinar um comboio legal rsrs. 
    • Por Marcelo Manente
      Pessoal,
      Me chamo Marcelo e eu, junto com mais 3 amigos(as), Edmar, Renata e Isabel,  vamos de Curitiba a Machu Picchu seguindo pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru.
      Serão 30 dias de viagem com o meu Renault Symbol 1.6 2013. Vamos partir no dia 26/12/2017 e devemos voltar dia 24/01/2018.
      Estou me preparando para a viagem desde junho com manutenções, melhorias e equipamentos extras.
      Também já paguei os seguros de saúde, carta verde e Soapex (Chile).
      Nesta etapa os custos foram estes:
      Seguro Carta Verde= R$ 60,00 para 30 dias (só Argentina) pela Seguros Proteges, de São Borja-RS.
      Seguro Soapex do Chile= R$ 34,00 para 12 dias pela internet.
      Seguro de saúde= R$ 252,00 para cada, pela Assist Card por intermédio do site SegurosPromo . com . br.
      Troca de óleo, filtro do óleo, filtro de combustível, filtro do ar condicionado e filtro de ar = R$ 205,00
      Então o custo inicial (fora a troca de peças na revisão) é de R$ 551,00
      A seguir vou detalhar o roteiro pretendido.
       
       
    • Por Daniela Alvares
      Em setembro de 2018, fizemos uma viagem ao Chile e Peru.
      Roteiro - 24 dias
      São Paulo > Santiago > Valparaíso > San Pedro do Atacama > Tacna > Arequipa > Cusco > Ollantaytambo > Aguas Calientes > Machu Picchu > Cusco > Lima.
       
      Começamos nossa jornada no Chile, em Santiago, Valparaíso e San Pedro do Atacama, cujos relatos seguem abaixo:
       
       
      No ônibus das 20:30, deixamos San Pedro do Atacama em direção a Arica, cidade chilena fronteira com o Peru. Seriam 8 horas de viagem, que à noite tínhamos esperança de sequer vermos passar. Com o coração apertado de deixar aquele lugar que tinha acordado tanto dentro de nós, nos despedimos do céu mais estrelado do mundo prometendo, para o Universo e uma para a outra, que voltaríamos logo, em breve, a tempo de não esquecermos toda a emoção que sentimos, nem de deixarmos a brutal rotina do acordar-trabalhar-dormir nos transformar em marionetes que fazem o uso da palavra "sabático" para justificar o tempo em que resolveram ser felizes. Logo nós, que tínhamos acabado de enxergar o não tamanho do mundo.
      Chegamos em Arica ainda escuro. Claudio (amigo que fizemos no Atacama, junto com seu fiel cão Lucky, artista plástico de Valparaíso que, cansado do mesmo todo-dia da vida e do consumo sentimental das relações obrigatórias, encontrou em San Pedro um porto. Breve e temporário.) tinha nos dito que, ao chegarmos, deveríamos atravessar a rua para a outra rodoviária, a internacional, onde poderíamos pegar um ônibus para o Peru. Foi uma ótima dica, ou teríamos ficado perdidas na escuridão da falta de informação e sinalização.
      Ao chegarmos na rodoviária internacional, que mais parecia o ponto final de uma linha de ônibus bem acabada em uma cidade quase fora do mapa, uma mulher sentada numa mesa nos informou que o ônibus para Tacna só sairia a partir das 8:30 da manhã. Eram 4:30 da madrugada. A outra opção, como ela sugeriu, era atravessar a fronteira com um dos muitos motoristas de carro que faziam ofertas de assentos pelo mesmo valor dos ônibus. Não, só se fôssemos loucas de aceitar. Assistimos demais "Presos no Estrangeiro" para arriscarmos uma prisão por tráfico de drogas com um estranho que diria que era tudo nosso, das gringas. Nunca. Resolvemos dar uma volta na rodoviária para despistar a mulher que nos alucinava com essa ideia, quando ouvimos sem muita certeza, o motorista de um ônibus gritar "Tacnabus, Tacnabus" e corremos para confirmar a informação. O ônibus ia para a Bolívia, mas primeiro pararia no Peru, em Tacna, para onde estávamos indo. Com o dinheiro guardado na calcinha, entramos no ônibus e seguimos para o nosso próximo destino.
      Na fronteira: sai do ônibus, carimba passaporte de entrada no Peru, passa as mochilas no raio X, tira o vinho da mochila, mostra que é vinho, guarda a garrafa, volta as mochilas para o bagageiro, sobe no ônibus. E em 40 minutos, chegávamos em Tacna.
      *ATENÇÃO! Ao desembarcar no aeroporto em Santiago do Chile, na entrada no país, além do passaporte carimbado, também entregam um papelzinho, aparentemente sem nenhum valor e sem nenhuma explicação. GUARDE-O DENTRO DO PASSAPORTE! Na travessia da fronteira, esse papel é exigido.
       
      TACNA
      Não esperávamos encontrar em Tacna a cidade charmosa e acolhedora que descobrimos. De habitantes tacanhamente tímidos, que nos olhavam surpresos e alegres ao perguntarmos seus nomes, essa cidadela conquistou nossos corações, receosos de não conseguirem mais se apaixonar depois de conhecer o Atacama. Mas Tacna é leve, florida, descompromissada, como que se viesse só para provar que é possível amar depois de amar. 
      O sotaque, de tanta timidez, torna o espanhol mais difícil aos ouvidos. Os bancos das praças possuem tetos de flores para fazer sombra. Na Plaza de Armas - nome de todas as praças principais de todas as cidades do Peru - há fotógrafos velhinhos andando sob o sol, sorrindo e sugerindo um retrato para a posteridade, como um pedaço de tempo congelado entre as flores coloridas, as palmeiras altíssimas, a fonte imponente, o arco marcante da cidade e, sempre, a igreja. 
      As lojas são todas setorizadas, de forma que os supostos concorrentes são colegas vizinhos, e você jamais vai conseguir tirar uma xerox se estiver próximo dos açougues ou dos consultórios ortodônticos, uma pequena obsessão tacniana. Por toda a rua principal, há galerias como camelódromos, com cabines de câmbio, tabacaria, lojas de joça e manicures enfileiradas em carteiras escolares oferecendo seus serviços. 
      Em Tacna você vira a esquina e se depara com uma padaria a céu aberto no meio da rua! Carrinhos de pães perfumam o entardecer e nos transportam para uma imaginada infância peruana. Foi ali que também comemos o melhor hambúrguer de cordeiro da nossa vida. No "Cara Negra", uma sanduicheria especializada em cordeiro, que eles criam lá mesmo no sítio atrás do bar. É descolado e tem drinks deliciosos. Faz valer a visita na cidade.
      Por todos os lugares que passamos, sempre procuramos pelo Mercado Central, que é onde encontra-se a essência do local. O Mercado Central de Tacna é imperdível. Tem de tudo. Especiarias, ervas, carnes, queijos, farinhas, biscoitos, frutas, verduras, doces, produtos de limpeza e muitas, muitas casas de sucos. Na "Juguería Sra Rosita", uma simpática senhora de sorriso frouxo e vontade de conversar, tomamos maravilhosos sucos de melão e de morango, muitíssimo bem servidos, de ficar na memória. Conhecemos também Miguel, dono de uma barraca de remédios de plantas medicinais, que sabia a erva ideal para absolutamente todo tipo de enfermidade.
      Ao caminharmos de volta para o hotel, bem encantadas com a surpresa de Tacna, uma vendedora nos parou para oferecer azeite. Ao agradecermos e sorrirmos, ela trocou a oferta para um branqueador dental. Talvez por marketing, ou pela já citada fixação por dentes perfeitos dos habitantes da li. Tomara. 
      Por fim, antes de partirmos, passamos por uma casa roxa, um centro de, como dizia a placa, "Magia y Diversión". Sem isso, qual seria mesmo o sentido de tudo? Com a delicadeza dessa mensagem tão sutil e necessária, seguimos nossa viagem em direção a Arequipa.
       







       
       
      - Onde ficamos:
      Ficamos no Nice Inn Tacna, no centro da cidade, com atendimento muito cordial. As pessoas são super simpáticas, o quarto era confortável, chuveiro quente e café da manhã bem simples. 
      Nice Inn Tacna - Av Hipólito Unanue 147, Tacna 23001, Peru / Telefone: +51 52 280152 / booking.com/hotel/pe/nice-inn-tacna.es.html - Onde comemos:
      Cara Negra - Cnel. Bustios 298 / Telefone: +51 952 657 540 / @caranegraoficialtacna / facebook.com/caranegraranchosanantonio/ - Onde fomos:
      Mercado Central de Tacna - Calle Francisco Cornejo Cuadra 809, Tacna 23003, Peru Plaza de Armas - Paseo Cívico de Tacna, Tacna 23001, Peru  
       Seguimos para Arequipa, Cuzco, Ollantaytambo, Aguas Calientes, Machu Picchu e Lima, que detalharemos em post separados. 
      https://www.instagram.com/trip_se_/
    • Por Felipe de Melo
      Senhoras e senhores, boa noite! Fiz meu primeiro mochilão pela América do Sul ano passado (set/2019) e resolvi compartilhar com vocês meu relato de viagem feito da Trilha Inca Clássica. Espero que gostem e que possa ser útil de alguma forma. Agradeço primeiro a Deus pela oportunidade de tê-lo feita e por ter encontrado, aqui no fórum, pessoas acessíveis para tirar dúvidas (valeo Rodrigo). Bom, esse é meu relato de viagem, espero que gostem e qualquer dúvida estou a disposição, paz!











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