Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
mix

Machu Picchu

Posts Recomendados

ALGUÉM TERIA ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE UM FENÔMENO NATURAL (NÃO SEI O NOME) QUE ACONTECE TODO ANO EM MACHU PICHU? EM QUE MÊS ACONTECE? SE SOUBEREM O DIA EXATO, MELHOR AINDA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acontece no soltício de inverno e verão...21 de junho e 21 de janeiro (esse de janeiro estou em duvida, mas acho que é sim)

o sol entra por Inti Punku (a porta do sol) e se projeta pelas janelas do templo do sol..

 

e se nao me engano no dia 24 de feverero (o parque está fechado nessa data) o sol fica 90 graus com o relógio de sol que tem lá...fica totalmente sem sombra nenhuma...

 

acho que é isso mesmo...alguem que tenha as informaçoes mais seguras pode corrigir ae

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais informações que encontrei em sites por aí:

 

1- Templo do Sol - Mais uma construção dedicada ao Astro Rei. Dizem que no solstício de inverno os raios de sol entram por determinada janela e forma um esquema em seu interior.

 

2- Outra atração, nas proximidades das paredes, é a Rocha Funerária. Trata-se de uma pedra propositadamente deixada neste ponto, talhada como um altar com alguns degraus e um portal. Acredita-se que o local era utilizado em rituais de embalsamento de múmias, com a função de deixá-las secar e receber as energias sagradas. Há também a versão de que esta rocha tivesse relação com observações solares. No inverno silístico, a luz do sol é projetada exatamente em direção à pedra do “Intipunku” (Portal do Sol) , composto pelas construções rumo ao leste, que podem ser vistas no final da Trilha Inca, ao redor da montanha de Machu Picchu.

 

3- Templo das Três Janelas. Há quem sustente que a janela central marcaria o equinócio da primavera e de outono, e as laterais representariam os solstícios de verão e inverno.

 

ALGUÉM CONFIRMA ALGUMA DESSAS INFORMAÇÕES, POR FAVOR.

 

Preciso marcar minhas férias no trabalho e estou estudando a melhor data pra isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dangoo, se possível, não faça o bate-volta de trem no mesmo dia.

 

Durante o passeio pelo Valle Sagrado, desça em Ollantaytambo (perderá Chinchero, que não é tão legal) e pegue o trem de lá para Águas Calientes, no meio da tarde.

 

Durma em Águas e suba bem cedinho pra MP, além de aproveitar mais tempo, você pegará a cidade bem mais vazia.

 

Em Cuzco, informe-se sobre os horários e preços. Na minha opinião é a melhor alternativa para quem não vai fazer a trilha.

 

Huayna Pichu? Não sei, estava tão cansado da trilha que não subi. :roll:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal!!!

 

Quem quiser saber os valores atualizados para Machu Picchu e Cuzco basta ver no link abaixo!!!

 

http://www.inc-cusco.gob.pe/tarifas2008.html

 

O site é da Secretaria de Turismo de Cuzco.

 

E quem quiser saber o valor da conversão de Sol Novo para Real ou Dólar basta utilizar o Conversor de Moedas da página abaixo!!!

 

http://economia.uol.com.br/cotacoes/

 

Espero que os ajudem!!

Abraços,

Léo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá a todos! Já fui a Machu Picchu uma vez em janeiro de 2008, e fiz a tradicional trilha de 4 dias e 3 noites. Agora pretendo voltar lá com meus pais, só q agora indo de trem. Alguém poderia me dizer se indo nessas condições é necessário reservar a entrada no parque antes, a vaga no trem, se é necessário contratar alguma agência d turismo.

Um abraço a todos do fórum e aguardo a resposta!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Focado

 

Segundo o que tenho lido nos tópicos:

 

Ingresso Machu Picchu

 

Não é necessário reservar ingresso para a entrada em Machu Picchu, eles não acabam. Importante lembrar que tem que comprar em Águas Calientes. Parece que está custando U$ 48,00,mas só aceitam em Soles.

 

Agências

 

Jamais faça nada por intermédio de agências, eles vão te enfiar a faca, compre a passagem do trem diretamente no terminal.

Parece que está havendo algum tipo de especulação pela Perurail, só estão sobrando os trens mais caros. Ou talvez as passagens já estejam todas nas mãos das agências. Ou ainda não liberaram as passagens justamente para não haver especulação das agências, ninguém sabe.

 

Trem

 

Talvez haja necessidade de reserva do trem, entra no site da Perurail e dá uma olhada. Esse assunto está sendo discutido no tópico: ''Horários de Trens e Ônibus (Machu Picchu)''.

 

Se quiser economizar dá uma olhada na opção de ir de trem a partir de Ollantaytambo.

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci uma pergunta ::putz::

Chegando em MP às 7 horas da manhã e pegando o trem das 19 horas para Olanta, é possível conhecer as ruínas e mais Huayna Pichu? Ou é tempo demais?

Chegando em Olanta às 20:25 hs, há a possibilidade de algum meio de transporte (excetuando-se o trem) para Cusco neste mesmo dia?

Um abraço a todos e até mais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Focado

 

Esse negócio de atraso de vôo não depende só da companhia aérea, mas também do clima, sei lá. Eu não arriscaria um espaço de tempo tão pequeno entre um vôo e outro.

 

Prefiriria chegar a noite em Lima, dormir em um hotel perto do aeroporto (que fica na grande Lima, longe da cidade) e pegar um vôo para Cusco no outro dia de manhã.

 

Taca

 

Minha namorada tb vai fazer São Paulo - Lima pela Taca, pegou uma promoção e pagou R$ 916,00 ida e volta.

Agora para o trecho Lima - Cusco nem pensar, está o dobro do preço.

 

Star Peru

 

Lí em outro tópico uma reclamação com relação a atraso de vôo da Star Peru, mas sobre a Lan nada. Eu não deixaria de ir pela Star Peru se ela estiver mais barata.

 

Dica Importantíssima

 

Lan

 

Quando entrar no site da Lan, em vez de clicar no ícone Brasil clica em Peru. As passagens vão estar por menos da metade do preço !!!

 

Vc não vai conseguir comprar pelo site, mas pega o nº do Call Center de Lima e compra via fone, como se estivesse lá.

 

Eu não tentei isso, mas outra pessoa aqui do mochileiros conseguiu. Vou deixar pra comprar lá na hora mesmo.

 

Mas não podemos nos desviar do assunto deste tópico. Este assunto está sendo discutido nesses tópicos:

 

passagem-aerea-lima-cuzco-t33060.html

 

ou neste aqui:

 

voar-lima-cuzco-t18614.html

 

Mach Picchu

 

Não entendí a pergunta.

 

Sei que para subir Wayna Picchu tem senha, 200 pessoas por dia eu acho, por isso acho que tem que estar lá antes das 7:00hs, não sei.

 

Já horários de bus saindo de Ollanta não sei, mas acho que sempre tem táxi né ? E não é tão caro, melhor pesquisar mais.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Vou a Machu Picchu no próximo mês e li muito sobre os relatos de viagem de vocês. Gostaria apenas q me confirmassem o seguinte: Devo tomar um avião de Lima a Cusco, de lá um ônibus até Ollanta, depois um trem de Ollanta até Aguas Calientes e um bus até MP. É isso? É preferível dormir uma noite em Cusco, uma no Vale Sagrado e uma em Águas Calientes? O q vcs me sugerem? Grata, Priscila

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Conteúdo Similar

    • Por roteiroviagemdemochileiros
      Olá Mochileiros,
      Aqui está >> O Passo a passo Roteiro de viagem Cusco e Machu Picchu 6 dias, mas antes anote as dicas abaixo:
      - Se você estiver sozinho (a) recomendo contratar o serviço da agência, pois algumas atrações ficam distantes do centro histórico e é necessário carro particular. Mas você pode tentar fechar um grupo com 4 pessoas no hostel pra rachar o táxi/carro particular. O problema é achar um guia-motorista, ou então contratar dois profissionais! Só não esqueça de que ver ruínas sem alguém mostrando o seu significado pode ser uma experiência bem frustrante. O tour pela agência ou por conta própria (táxi/carro particular + guia), vai dar quase o mesmo valor. Fica a seu critério! O que eu NÃO recomendo é fechar pacotes aqui com as agências brasileiras. 
      - Fique hospedado nas proximidades da famosa Plaza das Armas, isso porque em volta dela possui tudo: casas de câmbio, agências de turismo, lojas, cafés, restaurantes, bares, pubs, boates, etc... Para a galera Mochileira que gosta de festas e fazer novas amizades, super recomendo ficar hospedado no Wild Rover Hostels Cusco, que fica próximo a Plaza das Armas. Eu adorei !!! Selecionei também outras boas opções de hospedagem em Cusco com preço. 
      - Leve dólar: aqui no Rio não achei casas de câmbio com a moeda peruana. Não sei informar se o real é bem aceito lá. Eu levei dólar!
      - Sobre as famosas Montanhas Machu Picchu e Huayna Picchu: Não é necessário escalar essas duas montanhas para ver aqueles visuais que estamos costumados a ver na internet da cidade perdida.
      - A melhor época para visitar Machu Picchu vai de maio a setembro, pois a probabilidade de chuva é menor. 
      - Altitude: Cusco está localizado a 3.400m de altitude e alguns viajantes podem sentir algum desconforto pelo impacto do ar rarefeito em seu organismo. Conhecido como “Mal de Altitude”. Na fase de adaptação os sintomas mais comuns são dores de cabeça, náusea, tontura, respiração curta e perda de apetite. É importante fazer uma consulta médica antes de viajar, pois o médico irá indicar um medicamento. Outra dica é mastigar ou beber em chá as folhas de coca para aliviar esses sintomas, vende em qualquer lugar em Cusco.
      Anotou?! Agora Segue O Passo a Passo do Roteiro de viagem Cusco e Machu Picchu


×