Ir para conteúdo

Guia e Dicas sobre Moedas, Cartões e Gastos no Peru


masi

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Gente agora lendo aqui fiquei com receio de levar notas de cem dólares, realmente é difícil realizar o câmbio? Alguém me pode me dar informações de casas de câmbio confiáveis em Cuzco? Porque prefiro trocar nas casas de câmbio é perder um pouco, do que correr o risco de trocar na rua e adquirir notas falsas, porque eu não sei identificar nem o real falso, imagina os soles :-P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Notas novas, nunca dão problema! As novas notas de cem dólares sao super aceitas, é só aqui, nas casa de cambio, vc exigir notas novas. Já as notas com risco e mais usadas dão nojo. Em puno, fui cambiar uma nota de 20 dólares e o cara começou a dar nojo, ai eu peguei a minha caneta testa money e passei na nota e depois num papel branco e falei que se a nota nao era falsa pq ele nao ia aceitar, ai o cara acabou aceitando. Mas eu bati o pe de propósito, era a minha nota de dólar mais regaçada, eu dei ela pq o cara ofereceu uma taxa péssima e eu precisava trocar mesmo, entao fiz ele ficar com aquela nota tudo marcada e usada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Galera procurei mas não achei (sou novo aqui e ainda não me habitui ao forum ::mmm: ) aqui no fórum. Vou em julho, curta viagem de 10/07 até 14/07, sendo que 10 e 14 nem contam. Mas então ... minha dúvida é com relação ao dinheiro que levar. Sei que levar Real é furada e que o ideal é levar dolar, mas estive pensando que perdemos muito fazendo dois cambios, não? Trocando aqui no Brasil Real por Dolar e depois lá em Cusco Dolar por Soles???? Será que não valeria mais a pena já cambiar aqui de real para soles?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Levem dólares e compre soles lá, usando dolar, é a melhor opção, se vcs acharem soles aqui, serão mai caros que comprar dólares e cambiar em soles, leia, o tópico tem essa informação um milhão de vezes.

Somente no Brasil há essa história de dolar turismo e dolar comercial. Na bolivia e no Peru, o preço do dolar para cambio ou é o valor oficial, ou é na maioria das vezes melhor que o oficial.

 

O solos aqui é mais caro pq além da procura ser menor, ainda tem o custo do transporte. É a lei da oferta e da procura, como qq mercadoria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cambio essa semana:

 

No aeroporto: 2,44 soles por dólar

No centro: 2,56 soles por dólar

Em Huaraz: 2,60 soles por dólar

Em Trujillo: 2,60 soles por dólar

 

Real quando se consegue trocar está na média de 1 por 1, 1,20 por 1 no máximo.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...