Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Bruges

Postado
  • Membros

Desapareceu os informes de Bruges , por esta razão estou recolocando aqui as informaações desta lindíssima cidade, chamada a Veneza da Bélgica, é uma cidade que da para conhecer em um dia mas para curtir 2 dias, fica a poucas horas de Bruxelas.

BRUGES

Pegamos o trem na madruga, preço L$ 21,00 para ir até Dover, pegamos o rápid speed L $ 15,00 e atravessamos o canal da mancha, até Calais, na França. Alugamos um carro e fomos a Bruges,detalhe, nem vimos a passagem da fronteira entre a França para Bélgica. Chegamos a Bruges umas 11;00 hora, é uma pequena cidade medieval com canais como Veneza, da para conhecer em um dia folgado, conhecer não curtir, a cidade é muito linda e merece uma esticada de Bruxelas até lá, fica aproximadamente 01.30h de trem, o ponto central é a praça que é inteirinha rodeada de prédios medievais assim como toda parte turística entre os canais, que só podem ser admirados num passeio de barco. Bruges é chamada a Veneza da Bélgica toda cortada por canais com muitos prédios antigos. A praça onde está o prédio da prefeitura construído em 1376 é um ponto de destaque, onde se encontra um museu com muitas obras de arte, entre as atrações, na capela, tem um pedaço de linho com as gotas de sangue de Jesus, não fui para conferir, o que chama atenção também é a torre medieval construída no século 13 entre outras os portões medievais em volta da cidade, o Museu da Cerveja, Museu Groeninge entre tantas. no fim do dia nos procuramos um albergue que constava na relação Albergues da Juventude ficava próximo a uma estação Aeólica, parece que já esta fora da listagem do albergue da juventude, ainda bem, tem um cheiro de enxofre muito desagradável, (um fato a parte) pedimos um quarto duplo individual (tinha 3 beliches) quando retornamos as 23.00 horas tinha um casal dormindo juntos numa cama de solteiro( beliche superior) e duas garotas 18 anos dormindo uma em cada cama superior dos beliches restantes, moral tivemos que dormir de roupa com um calor infernal, e as meninas passaram a noite inteira reclamando de ronco do meu amigo he he He. O casal não agüentou, levantaram na madruga e foram embora, sei lá para onde. Depois de tomar um bom café, foi o que valeu, com tudo pagamos E$ 18,00 cada um, seguimos bem cedo para Amsterdã, que também não vi a passagem pela fronteira entre a Bélgica e a Holanda, só pagamos um pedágio nada mais que é outra história, que vou colocar no tópico Holanda.

• Respostas 146
  • Visualizações 68.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Milton_medicina
    Milton_medicina

Oi, Mari, Tudo bem?   Antes de mais nada, Bruges é uma cidade magnifica, muito bonita e bastante amistosa, por isso o turismo ser uma peça chave no seu desenvolvimento. Mas vamos lá.   Bruges poss

• Eu e minha esposa adoramos a cidade. Ficamos num hotel 4 estrelas por 128 euros a diária, barato pela qualidade do hotel...bom, em Amsterdam o quarto do hostel era 100 euros, aí já dá pra comparar. A

• buarque_renata
    buarque_renata

Pessoal,   Eu estive em Bruxelas e Bruges em março desse ano com o meu noivo.   Nós ficamos 3 dias hospedados em Bruxelas e tiramos 1 dia para visitarmos Bruges.   Nós havíamos lido na internet,

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá.

Estou indo a Brugges na primeira semana de outubro e gostaria de saber o que a cidade oferece de diversão a noite. Eu e meu esposo adoramos curtir a noite e em todos os post vejo só programação para o dia!

Postado
  • Membros

Oi gente!

Viajarei para a Europa em outubro e no dia 02 de nov estou indo a Bruges...

andei pesquisando bastante aqui no mochileiros e meu roteiro está meio definido...

europa-em-15-dias-outubro-de-2010-ajuda-com-roteiro-please-t43540-45.html

só fiquei AGORA em dúvida sobre o albergue...

no hostelsworld o St Cristopher está em 2° lugar, com o Snuffel Backpacker com avaliações melhores....

já li muitos comentários sobre a limpeza do St Cristopher Bauhaus....então estou na dúvida sobre qual dos dois ficar....

só ficarei 01 noite (saio de Paris, passo 2hs em Bruxelas pra conhecer a praça central e o Manekinn e vou pra Bruges...passo a tarde lá, durmo, fico um pouco pela manhã e vou pra Amsterdã)

Então, aqui vai minha dúvida: qual dos dois albergues é o melhor???? Vi que no Bauhaus(St Cristopher) tem uma noite legal...mas no Snuffel tb tem um barzinho....

claro que não quero uma balada louca...não é esse meu propósito.....

Me ajudem??? ::sos::

Quero reservar todos meus albergues até hoje ou amanhã.

Beijinhos

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Driesteves,

Acabei de chegar de um mes Europa e fiquei no Snufell 3 noites em maio,

O hostel é bem limpo, os Staffs são excelentes e o Bar é muito legal, mesmo eu não sendo da noite e estava

com minha esposa, é super tranquilo e divertido, gostei muito do hostel.

A noite entre 21:00 e 22:00, tem uma promoção do chop MAES, excelente produto belga, o copo por EUR$ 1,00.

Brugges é linda, se possivel alugue uma bike no proprio Snuffel, e pedale pela avenida que circula o centro, irá passar

por varios bosques e moinhos).

Também passamos uma tarde por Bruxellas (está de bom tamanho) vindo de Paris e depois fomos a Amsterdã.

Espero que tenha ajudado.

Abraço.

Rodrigo

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Dar um passeio de bicicleta pelos canais entre Brugge e Gent é uma oportunidade única para descobrir a paisagem deslumbrante de Flandres e a relação histórica e econômica das duas cidades rivais.

2944428458_2052b0fdca.jpg?v=0

http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=670865 (com muitas fotografias)

http://www.bikely.com/maps/bike-path/Cycling-from-Ghent-to-Bruges-and-back-95-towpaths (com 'Cue Sheet' ou folha descritiva do trajeto)

Seguir esse itinerário de 45 e 55 quilômetros é realmente fácil porque a maioria das vias é sem trânsito motorizado!

Basta visitar uma loja de aluguel de bicicletas, escolher o modelo (normal, tandem, eléctrica, ...), pagar a taxa e sair pedalando.

Por que não passar uma noite em outra cidade, antes de voltar e retornar o cavalo de aço? Então você pode continuar a sua viagem na Bélgica.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Vou deixar aqui uma dica de hospedagem em Brugge.

É o witt beer BB. Fica fora do centro histórico, mas muito bem localizado.

O Hotel é uma graça, são apenas 4 quartos que ficam na casa dos proprietários.

Tudo é perfeito, o atendimento, a limpeza, o café da manhã.

Recomendo com certeza! diárias a partir de 25 euros pp se for direto com eles.

info@hetwitbeertje.be com Jean Pierre.

• 4 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!!!

Vi numa das msgs anteriores a ida de Brugge direto para Amsterdam, sem ter q ir para Bruxelas.

Não consegui encontrar a respeito, alguém confirma essa possibilidade???

Obrigadaaa! =)

Postado
  • Membros
Olá pessoal!!!

Vi numa das msgs anteriores a ida de Brugge direto para Amsterdam, sem ter q ir para Bruxelas.

Não consegui encontrar a respeito, alguém confirma essa possibilidade???

Obrigadaaa! =)

E por que não ir a Bruxelas? A cidade é tão interessante! Fiquei 3 dias por lá e achei pouco!

Por outro lado, quem me conhece aqui no fórum, sabe que sou um crítico ferrenho de Bruges: fiquei um dia por lá e nunca mais voltarei (pelo menos pra mim, a cidade não tem graça nenhuma, mas...cada um tem a sua opinião).

Respondendo a sua pergunta: Não localizei nenhum trem que seja direto.

Fazendo uma pesquisa rápida nos sites, encontrei trens que saem de Bruges, mas que fazem conexão em Bruxelas ou na Antuérpia - de qualquer forma, você precisaria trocas de trens.

Postado
  • Membros

Panda, obrigada pela resposta!

Vou pra Bruxelas sim, mas consegui reservar um dia apenas lá, fico 2 em Brugge e aí pegarei esse trem mesmo, com conexão em Bruxelas pra ir pra Amsterdam.

Preferia ficar 2 dias ao menos em Bruxelas, mas não rolou. Se bem que fico um dia inteiro e na volta posso ficar mais um pouco antes de seguir viagem, acredito que dê pra aproveitar e conhecer bastante coisa até.

Por acaso vc recorda quanto é o preço da passagem de Bruxelas pra Brugge?

Obrigada :)

Postado
  • Membros
Por acaso vc recorda quanto é o preço da passagem de Bruxelas pra Brugge?

Obrigada :)

Eu fiz este trecho em 2004, e a passagem custava 21.20 € ida e volta (conforme foto abaixo...hehe).

Hoje custa algo próximo de 33,20 € (ida e volta) ou € 16,60 só um trecho.

Brugge-Amsterdam é um pouco mais salgado...custa algo próximo de 54.40 €.

Ah! Se quiser uma dica de onde comer bem e barato em Brugge, te indico o Pasta Presto - Ristorante Italiano, que fica na St. Amandsstraat 17.

Espero que ele ainda esteja lá...hehe

20101207132329.jpg

Postado
  • Membros

Panda,

Hahah, espero também que o restaurante esteja lá ainda. Muito boa dica, valeu mesmo!

Anotei os preços, terei q ir pra Brugge de qualquer jeito, vou pegar a passagem de ida..e aí quanto a ir de Brugge pra Amsterdam, esse preço tá meio salgado mesmo..mas ainda assim pelo que dei uma pesquisada, vale a pena pegar direto do que retornar a Bruxelas.

Bjo!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.