Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

• Respostas 66
  • Visualizações 32k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

O que estragou a sua BT foi lavá-la na máquina, não que ela seja uma bota top, mas isso estraga qualquer calçado.

O sistema GTX nada mais é do que a abreviação do tão famoso Goretex. A Curtlo usa o Aqua Dry... na verdade cada fabricante dá um nome comercial para sua membrana impermeável/respirável.

Boa sorte com a bota!!!

Postado
  • Membros

Eu sei que o GTX é Goretex hehehe. A membrana superior (que fica pra fora) da língua da Trail Pro é feita com um material não respirável e impermeável, o que permite que a água não entre até certa altura, mas que não permite o calçado respirar até essa mesma altura. Nunca tive um calçado com GTX, mas pelo que já li são pequenos poros que permitem o calçado respirar e não deixam a água entrar. Minha namorada tem uma Timberland Chochorua GTX e comparei o material da língua... Minha antiga Bull Terrier, por exemplo, o material da língua é o mesmo do restante da bota e a impermeabilização é essa, uma costura entre a língua e a parte lateral do coturno, mais simples do que a Trail Pro.

Valeu pelo boa sorte, acredito que essa bota irá durar!

Postado
  • Autor
  • Membros

O que torna uma bota impermeável e respirável e uma "membrana" que tem poros (furos) menores que a gota d'água e maiores que o suor, por isso o suor "sai" e a água não entra.

A membrana é costurada junto ao tecido, por dentro, entre o couro (ou que quer que seja feito a bota) e um forro interno. Não é possível "ver" a membrana, o que você deve estar falando é da proteção contra terra e galhos, que é costurada na língua.

Postado
  • Membros

Entendi o que vc disse! É que eu fiquei tentando entender o mecanismo da bota vendo ela, comparando com a única de sistema GTX que eu tinha em mãos (Timberland), porque não encontrei informações técnicas sobre o sistema Acquadry. Pra entender melhor eu teria que abrir a bota e é claro que eu não vou fazer isso hehehe.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Ola amigos, levei azar com minha Curtlo Trail Pro, comprei faz quase dois meses.....adorei, confortavel, não TINHA o que falar dela...

Porem , ate entao 90% foi uso urbano, para "amaciar a maquina" , nesse fim de semana fui pra trilha e o que aconteceu ?

O solado descolou !!!!!

Entrei em contato com a Curtlo, que disse não ser a fabricante, entrei em contato com fabricante, envei a bota e estou esperando o laudo ...semana que vem me dizem se trocam por outra ou consertam ....

Agora vem a questão, como vou confiar numa bota que nem paulera sofreu e descolou....como vou usa-la por exemplo na trilha de Salkantay no Peru,que foi o proposito de compra-la....imagino eu no meio dos 60 Km e uau fico descalso...

Semana que vem posto o resultado dessa situação.

Postado
  • Membros

Então galera,

Acompanho o fórum a um tempo, mas esse é o primeiro post de muitos que virão.

Eu estou precisando trocar minha bota que rasgou na ultima trip que fiz ao vale do pati, e tava pensando em pegar aquela Timberland Flume Mid.

Mas vi esses preços das botas Curtlo e fiquei interessado.

Essa "Trail Pro" já virou lenda, e com meu número só restaram as "Out Land" e a "Zenith"... essa Zenith me chamou a atenção, mas a outra parece ser muito mais resistente e robusta.

Queria saber o que vocês me recomendariam entre essas duas ou a Timberland mesmo

Postado
  • Autor
  • Membros

Ilo, dá uma olhada na Canyon Adventure, eles estavam com um preço bom nas Curtlo:

:arrow:http://www.canyonadventure.com.br/

Entre Curtlo e Timberland acredito que a Curtlo seja melhor, pelos relatos que andei lendo... a galera do trekking mais pesado não gosta/confia na Timberland.

Postado
  • Membros

Valeu Otávio!

Não conhecia esse site, mas os preços da kanui estão bem melhores!

Eu li uns relatos da Timberland e vou ficar com a Curtlo mesmo até por estar mais barata.

Só preciso escolher entre a Zenith e a Outland!

E me responda uma coisa, você acha melhor comprar uma bota que seja um número a mais do que o que calço ?

Um amigo uma vez me falou isso...

Postado
  • Autor
  • Membros

O bom mesmo é experimentar a bota, mesmo que seja em outra loja.

Devemos experimentar no final do dia e de preferência depois de andar um pouco, pois nosso pé incha depois de uma caminhada e de nos aguentar o dia inteiro. Ou seja, de manhã nosso pé está "menor" do que no final da tarde. Também é bom experimentar já com uma meia de trekking, que são mais grossas.

Por isso que o pessoal fala em comprar um número maior, para o pé inchar e caber com a meia grossa.

Veja com o site se eles trocam a numeração caso não fique boa.

Em tempo: vi "na mão" a Curtlo na Canyon, me pareceu uma boa bota, no mesmo nível das Vento. É claro que foi uma análise visual apenas...

Postado
  • Membros

Mas qual modelo que você deu uma olhada ?

Aqui em Salvador nunca vi dessas botas nas lojas grandes daqui (Tipo a Centauro).

To aqui na dúvida entre a Zenith e a Outland

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.