Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 66
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Saudações mochileiros,

 

legal que existe um tópico para falar sobre as botas Curtlo.

 

Estou para ir à Argentina em julho/2013 e pesquisando botas há tempos, encontrei as botas Curtlo de que não havia ouvido falar. Loo, me ineteressei pela reputação da marca. Assim, entre as Nômade Finisterre, Snakes Blox Dry e Dry Stone, e Curtlo OutLand e Summit, acabei por comprar uma Curtlo modelo Summit que atenderia mais os meu propósitos que é mais uso urbano, impermeável e algum hiking.

Pois bem, animado e coisa e tal, a bota eu achei muito bonita e bem acabada.... então desde março até meados de maio estive usando ela em caminhadas em uma área verde próxima para testá-la e amaciá-la. :D

Aí entra o "causo" todo: A bota me provocou dores no pé, na planta do pé, parecendo que eu pisava em algo duro (quase que como direto na borracha da sola) enquanto andava...e isso me causava dores de não aguentar nem 30 minutos com ela... e as dores ficavam horas depois das caminhadas, estendendo pela perna... :?

Testei várias palmilhas, sozinhas ou em conjunto com a palmilha Lat-Air do calçado. Cheguei a comprar, em último esforço, uma palmilha técnica da Nômade, bem recomendada por usuários de botas pela internet... mas em vão...

Tive que mandar a bota para o fabricante em Franca... depois de muitas ligações e emails não correspondidos, mas o responsável técnico da fábrica FootWear (Rafael), foi muito atencioso e solícito... mas me disse que a bota não tem problema nenhum, mas que iria me mandar uma bota nova até dia 05 de junho agora, para não pensar que não querem fazer nada...mas ressaltou que o problema irá persistir e que pode ser uma incompatibilidade do calçado com meu pé... :|

Até agora, estou no aguardo do envio da nova bota, mas não estou nem um pouco confiante e estou pensando em vendê-la para não perder meu dinheiro, pois fico no medo de chegar a bota nova e dar o mesmo problema e ela, usada, irá perder o valor para venda... então vou vender para poder inteirar a compra de uma das botas que eu pretendia comprar anteriormente, ou comprarei uma na Argentina mesmo (Bariloche ou BsAs)... quem sabe por lá, consigo uma bota mais top e com um preço melhor que aqui no Brasil, não?

A pós venda foi boa, blza, td bem , mas... minha opinião: a Curtlo não tem uma tradição (creio eu) em produção dew botas, então ela deve ficar atenta aos que os consumidores estão reclamando, para, enfim ,melhorar tais aspectos... pois nós estamos sendo cobaias destes produtos.... O responsável até me relatou que eles NUNCA tinham tido nenhuma reclamação do tipo, que seus produtos tinham muitos feedbacks positivos pelo conforto e esse fator era o principal pela procura dos compradores....mas até questionei ele no mesmo momento: "mas qto tempo a Curtlo fabrica botas?" e a resposta "um ano"... convenhamos que é pouco tempo de experiência para relatar que o produto NUNCA apresentou defeito ou reclamação... :roll::roll:

No meu caso, até pensei em achar se era algum problema de falta de costume de andar direto, de nervo ciático, distensão, ec... mas com outros calçados não gerava as dores e o desconforto que a Summit produzia... então.... é incompatível, gera dor, e depois de ler por aqui, vou tentar reaver minha $$$ na loja ou vendê-la para alguém mesmo...

 

Abraços a tds... paz!

Link para o comentário
  • Colaboradores

um relatório da minha compra a tempos atras (blackfriday de 2012), nesse período comprei em uma promoção da kanui uma bota

Summit da curtlo, dai assim que chegou comecei a usar no dia a dia....como estagiário de engenharia civil o terreno que ela teve que enfrentar poucas vezes foi plano heheehe depois de alguns meses, próximo do fim de janeiro ela começou a descolar logo na lateral da bota ( aquela parte onde, quando pisamos faz uma ponta, paralela a joanete....), entrei em contato com a fabricante e achava que jamais iriam me escutar nem mesmo responder, fui surpreendido por que me respondiam no mesmo dia, depois de tirar umas fotos e enviar para o fabricante, enviei minha bota para o reparo e caso não fosse possível iria receber outra nova (neste periodo eu paguei o PAC e logo que chegou na fabrica, recebi o deposito no mesmo valor, o frete de volta foi por conta deles), fizeram o reparo e assim que recebi voltei a usar do mesmo jeito e em alguns meses voltou o mesmo problema, novamente entrei em contato, desta vez iria receber outra nova e não iria precisar enviar a minha, o único problema era o tamanho que não tinha em estoque (44), por esse motivo demorou mais ou menos uns 40 dias para receber outra novinha (hoje), ....para finalizar, mesmo com o problema que tive, não irei mudar de fabricante tao cedo, fui atendido rapidamente e o produto é de ótima qualidade, muito confortável e vale o preço que se paga...

valeu pessoal recomendo a todos essa marca... quanto as dores no pé, tive também, mas andando com ela em pouco menos de 10 dias me acostumei e as dores nunca mais, acredito que é normal para botas e sapatos no geral

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

E ai rapaziada do Mochileiros, voltei de Salkantay, essa semana e fiz o review da Trail Pro com solado novo.

Não usei ela na trilha toda, por motivos que será explicado, mas em todos os passeios pelas ruínas (Vale Sagrado que também usa um esforço nas botas) foram com ela

 

- O solado Curtlo (Vibram)se comportou melhor que minha Salomon (Contragrip), em algumas situações.

- Conforto nota 8 , possivelmente pelo tamanho, que me mandaram n° 40, e o pé escorregava dentro dela, comparei com minha outra Trail Pro , e a que me enviaram é maior, e esta versão está mais leve que a antiga Trail Pro.

- Respirabilidade nota 8, numa caminha longa como foi, mesmo com meias Lorpen (40% Merino, 40% Acrílico, 15% Poliamida e 5% Lycra) numa temperatura media de 6° a 0° , os pés ficaram muito suados, num trekking curto ela possivelmente se comporte melhor, desvantagem causada pela "língua" que não é de material respirável.

- Impermeabilidade foi boa também, porem me enviaram uma bota com uma abertura mínima na colagem da sola, causou uma pequena entrada de água, onde encostei a bota e continuei com minha Salomon.

- Descolamento em alguns pontos do solado, e partes sobrepostas da borracha, possivelmente por conta do terreno bem acidentado e mal procedimento na fabricação.

 

Bom, está ai o que achei da bota. Recomendo ou não ?

Para um Trekking mais longo não. Invista um pouco mais e utilize uma bota apropriada.

Trekking de um dia , ela se comporta bem.

 

Agradeço ao Rafael (Curtlo - Footwear) que enviou a bota para teste em campo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...