Ir para conteúdo

João Pessoa


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Claudio,

Você tem 15 dias pelo nordeste e vai ficar só 2 dias no RN? Não conheço seus compromissos e prioridades da viagem, mas eu ficaria uns 2 dias em Natal e certamente 2 em Pipa.

Eu conheço boa parte dessa região e se quiser postar seu roteiro completo talvez eu e o pessoal aqui possamos dar uma olhada e dar sugestões.

Passeios de Natal até Pipa é fácil de encontrar (inclusive com 4x4, que vai pela beira da praia e oferece mais conforto para vocês e espaço para a bagagem). Já de lá pra João Pessoa fica mais complicado e provavelmente você teria que pagar o preço cheio dos dois passeios (eu fiz o trajeto com van de Pipa até Goianinha e depois dividindo táxi até JP - R$120, mas estava só com uma mochila). O ideal seria pegar orçamentos de ambos e comparar. Lembre-se também que o carro alugado tem algumas limitações (por exemplo, o litoral sul do RN teria que ser feito pela estrada e não pela orla, que é um passeio mais bonito). Se tiver mais pessoas para dividir, o carro certamente compensa, mas só para um casal tem que tentar fazer as contas mesmo hehe

OBS = se não tivesse com passagens compradas eu diria para inverter o roteiro e começar por Aracaju, que costuma ter um mar menos atrativo, e terminar em Pipa ;)

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fala Samy!

 

Primeiro, obrigado pelas dicas... Meu planejamento de viagem original seria chegar de avião em João Pessoa, descer de carro até Maceió e de lá retornar ao Rio de Janeiro. Porém, devido a uma melhor composição de vôos em termos de troca de milhas, estou indo até Natal e voltando ao Rio de Janeiro por Aracaju, assim consegui excelentes condições e vou voar "0800" (pagando só pelas taxas de embarque para mim e minha esposa).

Já que chegarei em Natal, seria um pecado não tirar pelo menos 2 dias para curtir esta linda região, de modo que encurtei o resto da programação, mas só deu 2 dias mesmo. Portanto, vou fazer o básico do Rio Grande do Norte e focar mais em Natal numa outra ocasião, quando pretendo esticar até São Luís...

 

Abraço!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, pretendo ir para o nordeste em novembro, uns 9 dias. Estou avaliando locais. Somos um casal não tão novo assim, e gostamos mais de ficar pé na areia tranquilo. A intenção não é ficar rodando pra cima e pra baixo não, mas curtir algumas praias com bons butecos mesmo.

 

Tipo Porto Seguro sacam? Pro nosso gosto, porto seguro é a referência, pois é tudo perto, dá pra ir de ônibus e uma boa estrutura de buteco em praia, com um preço razoável.

 

Pergunto: Dá pra fazer isso em João Pessoa? Tem praias pertos de fácil deslocamento (não dirigimos). As prais tem butecos com preços razoáveis? Onde melhor se hospedar visando uma boa base pra deslocamentos pras prais?

 

Agradeço desde já.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

ainda nao conheco Joao Pessoa, mas dizem q é um bom local.

Vi q vc escolheu Aracaju tb como possivel destino.

tenho a impressao q vc esta escolhendo destinos alternativos no nordeste, visto q essas 2 capitais nao sao as mais famosas do nordeste.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Link para o comentário
  • Membros
ainda nao conheco Joao Pessoa, mas dizem q é um bom local.

Vi q vc escolheu Aracaju tb como possivel destino.

tenho a impressao q vc esta escolhendo destinos alternativos no nordeste, visto q essas 2 capitais nao sao as mais famosas do nordeste.

 

boa viagem!

 

Relatos 2014:

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

 

Relatos 2013:

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo

21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

 

Sim, é verdade. Estava avaliando locais que não fui ainda. Mas João Pessoa pelo que vi na internet parece que vai me agradar bem, assim como Aracajú. Mas as passagens aéreas estão muito caras para o nordeste neste momento e na alta temporada. Vou aguardar uma oportunidade ano que vem na baixa temporada para pegar um preço melhor.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

jdragon66,

Conheço JP e Aracaju e me parece que talvez a estrutura de Aracaju seja mais a sua praia, literalmente =p

Existem barracas/restaurantes grandes na parte sul da orla, acessíveis de ônibus e ainda assim são lugares relativamente tranquilos, pelo menos em dia de semana. Em Jampa, vais encontrar uma orla mais urbana, em que as praias do centro não são tão bonitas, e os botecos que talvez te agradem mais ficam em direção à praia do Bessa (me corrijam se estiver enganada), mas fico devendo a informação sobre o acesso, pois fui de carro com amigos.

PS = com 9 dias, daria pra fazer as duas ;)

Link para o comentário
  • Membros
Pessoal estou indo agora em outubro alguém poderia me dar dicas de como ir do aeroporto para o ibis o taxi eh um absurdo.....ficarei uma semana em jampa se alguém estiver por la entre em. Contato

 

Existem linhas de ônibus do aeroporto para o centro de João Pessoa

http://www.onibusdaparaiba.com/2012/09/como-se-deslocar-do-aeroporto-castro.html

 

Uma outra opção interessante é o transfer da Luck Receptivo, por R$ 44

http://loja.luckreceptivo.com.br/JoaoPessoa/pacote/traslado-aeroporto-joao-pessoa--hotel-joao-pessoa

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...