Ir para conteúdo

João Pessoa


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Pessoal, estou indo para Recife e pretendo conhecer João Pessoa... irei ficar também alguns dias em porto de galinhas...

 

Será que no período de Janeiro consigo pousadas com o preço na faixa de R$ 100,00, sem reservas?

 

Alguém conhece alguma pousada legal por esse preço pra me indicar?

 

Obrigado,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal, estou indo para Recife e pretendo conhecer João Pessoa... irei ficar também alguns dias em porto de galinhas...

 

Será que no período de Janeiro consigo pousadas com o preço na faixa de R$ 100,00, sem reservas?

 

Alguém conhece alguma pousada legal por esse preço pra me indicar?

 

Obrigado,

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Oi Gente,

 

Estou indo passar o reveillon em pipa e voltarei pro rio por joao pessoa. gostaria de umas dicas. Meu voo de volta pro rio e dia 5 de janeiro, nao terei mto tempo, mas queria conhecer umas praias legais em joao pessoa e no caminho de volta de pipa. Pensei em alugar um carro, sair de pipa no dia 2 cedinho e talvez vir parando em praias no caminho. Alguem tem dica desse trajeto? se vale a pena alugar carro ou talvez seja melhor ir direto pra ficar em JP e de la fazer passeios e excursoes.

Ah! Alguma dica de hostel tb eh mt bem vinda!!!!!

O taxi do centro de JP ao aeroporto eh meio carinho neh??? Acho que vi em algum lugar por aqui, cerca de 60 reais. Meu voo eh as 2 da manha do dia 5, provavelmente nao terei como chegar la sem ser de taxi! :(

Obrigada!

 

Olá.

Não moro em JP mas conheço algumas coisas entre JP e Natal pois já fez esse percurso de bike pelo litoral. Então vamos lá.

Se vc estará em Pipa pode pegar um passeiio de bugre de Pipa até sagi na divisa com a Paraíba incluindo a Mata Estrela e lagoa da Coca Cola. Nesse percurso vc vai passar por (de Pipa a Sagi) Cibaúma, Barra de Cunhau, Baía Formosa (onde tem a Mata Estrela) e Sagi.

De Pipa a JP passando pelas praias acho que não seria um boa pois nem tem tantos atrativos assim. Daí vc alugar um carro pra parar, dar uma olhadinha rápida no mar e voltar pro carro ... não sei se seria legal.

Melhor vc ir de busão pra JP e alugar um carro por lá e aí fica mais perto pra vc ir a Lucena conhecer a Igreja da Guia e uma outra pertinho que tem um enorme gameleira em duas paredes ou ainda prolongar até Barra de Mamanguape ver o projeto peixe boi marinho.

No fórum do RN tem algumas informações sobre Pipa que podem ser úteis pra vc. Sugiro dar uma olhada nos seguintes tópicos:

1 - http://www.mochileiros.com/rio-grande-do-norte-guia-de-referencia-t39412.html#p429713

2 - http://www.mochileiros.com/praia-da-pipa-perguntas-e-respostas-t30055.html

 

Qualquer coisa estamos aí pra dar uma ajuda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Drika

Por ser alta estação as coisas vão estar caras mesmo.

As melhores opções ainda são os albergues princiapalmente se vc tiver a carteirinha.

Em Natal tem:

RN - Natal

 

AJ LUA CHEIA HOSTEL

Endereço: Rua Dr. Manoel Augusto Bezerra de Araújo, 500-Praia de Ponta Negra

Fone: ( 84 ) 32363696

Site: http://www.luacheia.com.br

E-Mail: luacheia@luacheia.com.br

 

RN - Natal

AJ. VERDES MARES HOSTEL

Endereço: Rua das Algas, 2166-Algamar

Fone: ( 84 ) 32362872

Site: http://www.hostelverdesmares.com.br

E-Mail: albergue@hostelverdesmares.com.br

 

O Verdes Mares é mais simples no entanto é menos procurado e deve até ser mais em conta. Não conheço pessoalmente mas um colega mochileiro que esteve lá falou super bem.

O Lua Cheia é muuuuuito legal mas justamente por isso é extremamente procurado. Talvez vc nem consiga vaga.

Ambos ficam em Ponta Negra. Dá uma olhada nos sites de cada um.

Se vc não se importar de ficar em uma pousada longe de Ponta Negra posso ver com um amigo como estão os valores por lá. É uma pousada mais executiva voltada para viajantes que estão a trabalho mas as acomodações são boas e os proprietários muito gente boa tb.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Linnie, posso estar me metendo onde nao devo, mas como boa recifense, venho te relatar minha experiencia.

Em 2003 (eu sei que faz tempo, mas nao custa nada dizer), eu fui pra JP e nao tinha uma alma viva na cidade....

Deve ter claro algum bloco ou festa, mas de carnaval de rua como recife e olinda, acho que nao. =/

 

Estou, inclusive, conversando com um amigo de la.. e perguntei a ele pra confirmar... ele foi categórico "aqui? creio que em canto nenhum".. rss...

Pode ate ser que algum pessoense me insulte.. rss.. mas vou ate te dizer a real... adoro Joao Pessoa, vou direto pra relaxar... aproveite as belezas e a paz que tem o lugar pra relaxar bem muito (é o que eu faço qdo vou pra la) e vc tera energia de sobra pra curtir tanto o festival de verao de la como o carnaval daqui (Recife)

 

Um casal que conheci em Natal (no LUa Cheia) foi descendo pelo litoral daqui do NE, e fizeram uns passeios show em JP.. eu fiquei besta com as praias lindas... a cidade tem boa comida tb.. mercados de artesanato, cultura, história.. acho ate que no tempo que vc terá.. da pra ir conhecer Campina Grande, Souza....

Se joga garota... vc vai curtir muito.

Have a nice trip!!!

 

Olá

 

Em fevereiro vou passar duas semanas em João Pessoa e depois ir para o Carnaval em Recife/Olinda. Pelo que eu achei pesquisando na internet, o mês de Janeiro tem o Fest Verão Paraíba, e fevereiro? Como é em João Pessoa? Tem pré-carnaval? O que vocês me indicariam?

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Oi Adália

 

Sim, eu estive em Janeiro de 2009 em João Pessoa, e adorei, fui no Fest Verão e foi ótimo, tantos que nas minhas férias de novo vou voltar em João Pessoa, principalmente pq tenho família (matar um pouco a saudade) hehehehe. Vou dar um pulo em Recife/Olinda no carnaval, como vou para o carnaval ainda não decidi, acho que vou resolver só depois que chegar em João Pessoa rs.

Já estou satisfeita com a resposta, é mais ou menos como eu imaginava, é uma cidade mais tranquila, a vantagem é que tudo é perto e fácil de conhecer outras cidades hehehehehe, então tenho certeza que será ótimo.

 

Obrigada pelas informações Adália.

 

Abraços e Feliz Ano Novo.

Link para o comentário
  • Membros

Ola, estive em JP, este ano.

É um lugar bem tranquilo e super família, adorei. Mas a infra para turistas nas praias n é lá estas coisas, pelo q me falaram, ordem da prefeitura.

Tipo, nas praias é difícil passar um ambulante vendendo água, cerva, caipira e comes. Difícil, mas passa...agarre o seu !!!!

Visita imperdível , é a praia do Jacaré, (é um rio), e a contrario d q citaram, o sax é tocado sempre no por do sol, e DENTRO dos restaurates. E é cobrado, obviamente a consumação, justo e nada caro!!! O mas famoso é o Jurandir do Sax, com seu Bolero de Ravel, acho q no 1o restaurante.

Visite o centro, as praias mais afastadas ao sul e Tambaba (naturista, nú, peladão mesmo)

A feira de artezanato, e os restaurantes da orla.

Comida boa e barata.

Aconselho a fazer os passeios por agencia, q encontra em qq hotel. Pq esta lá a passeio e n para se estressar com estacionamento, multas e como chegar no destino. N são caros e vc curte tudo se se preocupar com estas coisas. Fiz 5 passeios e a ag me dividiu em 2 vezes.

Encontra os folhetos com tudo explicado em todos os hotéis da orla.

Recomendo !!!

1.Por do Sol, praia do Jacaré, tirada com uma Cannon 5MP

20100101124451.JPG

2.Bar típico, na praia do Jacaré

20100118083307.JPG

3.Vista praia do Jacaré, é um rio !!

20100118083443.JPG

4.Praia do Jacaré, aguardanho o por do Sol

20100118083634.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...