Ir para conteúdo

Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Membros

Olá ! desculpe não ter respondido antes, mas estava viajando novamente para a Itália.. desta vez aumentamos a volta .. foram 11.400km rodando pela itália (sul e norte), frança, espanha e portugal .. caso tenha interesse, posso dar mais detalhes posteriormente .. é só perguntar..

os pedágios na itália são caros .. são cobrados apenas nas auto estradas, que são muito boas e fazem a viagem render .. explicando melhor .. vc pode optar porir em super stradas, que também são boas e não tem pedágio .. ´desde que não tenha muita pressa de chegar ao destino .. porque elas tem bastante movimento e cortam cidades .. a velocidade acaba não rendendo, mas por outro lado é interessante para conhecer melhor .. nas auto estradas o visual é o mesmo (praticamente) de outras auto estradas mundo afora ..

eu e minha mulher fomos alternando .. um pouco com pedágio e um pouco sem .. apenas a título de ilustração .. o trecho entre Napoli e Roma vc vai pagar em torno de 12 a 15 euros.. bem no sul (abaixo de Napoli) não fazem cobrança, mesmo na auto estrada .. na Sicília cobram.. enfim, maiores detlahes é só perguntar .. ah ! mais uma informação importante .. vc pega o tíquete do pedágio quando entra na auto estrada e paga ao sair dela (paga proporcionalmente ao trecho utilizado..) ..é legal ficar atento ao sair para passar num local que a cobrança seja manuel e não pela máquina.. é sempre bem sinalizado ..

2. o combústível pode ser gasolina (que lá chama benzina) ou gasóleo (óleo diesel).. recomendo a segunda opção.. está o litro em torno de 1,30 a 1,40 euros.. não esqueça de pedir para a locadora o combustível gasoleo .. avle a pena ! se vc locar o carro aqui, vão te dizer que não é possível reservar o combustível .. não esquenta com isso.. lá na hora (no balcão) vc pede que o carro seja a disel .. utilizei os serviços da Hertz .. nas duas viagens .. não é mais barata, mas tb não é a mais cara .. e oserviço é de primeira !

3. estacionamentos .. sempre se consegue .. cidades grandes é aquele velho problema de sempre .. masse consegue .. nem que vc tenha que deixar perto de uma estação de metrô (como fizemos para conhecer o centro histórico de Lisboa), por exemplo, e ir de metrô.. eu e minha mulher não estávamos muito interessados em cidades grandes.. ae acabou dando certo .. mas também conseguimos estacionamento até perto da Basílica São Pedro ..enfim, não há motivo para se apavorar.. sempre se dá um jeito !

4. pode usar a carteira de motorista do Brasil sem problema.. na viagem do ano passado fui só com ela e não deu problema algum.. este ano a agente de viagens insistiu que eu fizesse a carteira internacional .. fiz e não serviu de nada .. no balcão da locadora, por exemplo, só pediram a daqui .. eu dei a internacional e o funcionário pediu a daqui ..

acho que estão respondidas suas dúvidas..

vale a pena alugar o carro.. além da liberdade de se fazer o roteiro, o carro permite procurar lugares mais baratos para dormir, o que acaba compensando outros gastos..

qq coisa é so perguntar ..

abraço

Vinicio Schumacher Santa Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá Vschumacher

 

Vc poderia me dar maiores detalhes sobre a travessia de carro por ferry de algum local da costa amalfitana para a sicilia e vice-versa.

Qual o melhor local para as travessias

Quanto custa o passe de carro com um casal

Quanto tempo demora

O que mais tiver para acrescentar

 

Como é a primeira vez que entro nesse site me tire uma duvida? A resposta vem para esse site e para o meu e-mail também??

 

Obrigado pela ajuda

 

Maurício

 

 

 

Oi Sueli .. é os R$ 2.400. foi o aluguel do carro .. o consumo de combústível eu não lembro .. mas posso tentar verificar porque a maior parte foi no cartão.. de qualquer modo o que posso adiantar é que o consumo não foi absurdo.. o carro é com o blue diesel que estava em torno de 3 reais .. ou seja um pouco mais caro que a gasolina aqui no Brasil (aqui em Porto Alegre está R$ 2,55) .. o aluguel do carro foi a maior dentro que demos .. pela mobilidade que proporciona (rodamos na outra aventura mais de 5.000 km) e economia mesmo .. já pensou fazer tudo que fizemos andando de trem, ônibus ou táxi .. nem teríamos conseguido .. rodamos por toda a Itália (sul e norte), a Sicília e o litoral da França e Mônaco (lá onde está preso o Cacciola..)..

o camping que ficamos é o mesmo que vc refere.. tem inclusive uma piscina ..aquela região é fanástica: Positano, Amalfi, as estradinhas, os espelhos para enxergar o carro que está vindo .. sem explicação.. mas me apaixonei pela Sicília (sou um pouco suspeito porque meus antepassados vieram de lá).. a ilha é uma fusão de muitos povos e culturas (árabe, africana, grega, até alemão de olho azul ..da normandia !) .. e tem de tudo que se possa imaginar ..praias, sítios arqueológicos (Agrigento, Selinunte, Siracusa, etc.), neve (no vulcão Etna.. que pretendo conhecer nesta próxima expedição).. enfim .. vale a pena !!! aliás, para a próxima expedição (que já está com a data de partida confirmada) em setembro, pretendemos atravessar até a Tunísia e conhecer um pouco do Saara ..era isso ! qualquer informação que eu possa ajudar é só falar ..

abraço

Vinicio Schumacher Santa Maria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Ola, estarei saindo de carro já alugado aqui do Brasil, de Nice (França) fazendo toda a costeira até Amalfi, depois entregaremos o carro em Bologna, caro será entregar o carro em outro país, a taxa p/ isso é muito cara, alguem pode me confirmar se real/e chega a 500,00 euros, mas de qq. forma deve ser mais vantajoso p/ conhecermos o q. real/e queremos, alguma dica de paradas nesse percurso, será a partir de 16 de abril, faço pelo litoral ou vou pela auto estrada e perco a oportunidade de conhecer mais da região litoranea? Alguem ja realizou essa trip?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou chegando em Sorrento a noite saindo de Roma e chegando em Napoles.

Por sugestões do pessoal do site irei me hospedar no Hotel Ulisses, mas não tenho idéia de como chego da estação de trem de Sorrento até o Hotel, pois não sei onde fica a estação de Sorrento, Alguém conhece os meios de transportes em Sorrento?

Outra dúvida, irei a Capri de Sorrento bem cedo, pois terei que estar no Aeropórto de Napoles no final do dia (18:00), alguem sugere uma logistica para esse dia?

Grato,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vimasore,

 

Não tem erro. Voce salta na estação de Sorrento, desce um pouquinho até cruzar com a avenida principal da cidade. Vira a esquerda nessa avenida e continua reto. Vai caminhar uns 10, 15 minutos, depois voce vira a direita já na rua do hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu nao fiz essa baldeação direta, pois dormi em Napoli. As 2 estações sao proximas, questão de uns 8 minutos caminhando.

 

Mas eu nao aconselho de forma alguma uma mulher fazer esse trecho sozinha, a noite, estrangeira e com mala. A estação central de Napoli e essa areazinha em comento é bem, bem, beeeemmmmmm estranha....

 

Não sei se existe um trem interno que faça essas linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Então tá ok. Ali pelas 19, 20 horas no verão ainda tem luz. Sai da estação, vira a esquerda depois da praça e pega a avenida que vai ter a sua esquerda. Logo depois de uma curta caminhada a estação regional vai estar a sua esquerda. A região ali lembra bastante o Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...