Ir para conteúdo

Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O bate e volta dE Nápoles pra Capri eu acho que dá tranquilamente. Já ir pra Salerno e no mesmo dia ir pra Costa, acho inviável. O mínimo do mínimo para a Costa é sair bem cedo e ir pra lá, mas você ainda vai pra outra cidade fazer check-in. Tente ver se você consegue ir a Salerno, ficar o dia por lá, conhecendo as ruínas e no dia seguinte conhecer a Costa, se possível dividindo o passeio em mais de um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Estou indo p la em junho. Reservei hotel em sorrento. Penso em sair de napoles de carro, passar por pompéia de manha, depois ir cutindo a estrada e chegar em sorrento, ficar a tarde lá e dormir, no dia seguinte ir p Capri e voltar para mais 1 noite em sorrento e depois seguir viagem para Positano e Amalfi, retornando a Napoles final da tarde. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Acho que no geral tá de bom tamanho. Só não acho que haja algo pra se curtir nas estradas dali, é tudo bem feio nos arredores de Nápoles. Eu pegaria o trem em Nápoles e iria pra Pompeia. De Pompeia, trem pra Sorrento. Carro deixaria só pra Costa Amalfitana, que poderia ser conhecida em mais de um dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O que vcs acham, melhor alugar um carro ou uma scooter para conhecer a costa amalfitana de sorrento até amalfi? São +- 35km? Penso na moto pela liberdade das paradas e pelo fato que, em junho, as estradas devem estar cheias... É possivel sair de Napolis cedo, por trem, chegar em sorrento, alugar o carro ou a moto, fazer a costa e voltar a Napoli no fim do dia? Obrigado amigos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Scooter ? Você gosta mesmo de emoção, hehe. As estradas são estreitíssimas e lá embaixo é um precipício. Além da scooter ser meio lenta, a autonomia não é muito alta. Se você ficar sem combustível, fodeu. Não me lembro de ter visto posto de gasolina por lá. Sinceramente, até de carro eu teria medo de andar por lá, mas ao menos carro é uma opção comum.

 

Dar pra fazer isso, dá, só fica bemmm corrido. Costa, como você provavelmente já sabe, não é uma cidade só, é um conjunto de cidades separadas por uma via estreita e entupida de gente.

 

Foto que tirei de uma moto, na frente de nosso ônibus, na estrada:

 

 

20120320083233.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As opções são 1 - ônibus público. 2 - excursão. 3 - carro. 4 - moto. 5 - barco.

 

1 - lotados, mal conservados e pouco frequentes. Ainda assim, há quem goste, por ser uma opção muito barata e que não te dá a preocupação de conduzir.

2 - cômodo, mas muito corrido. Recomendo só pra quem estiver sem tempo algum, queira algo prático por apenas um dia.

3 - te dá a liberdade de adaptar o roteiro do jeito que você quer. Inconveniente de precisar ter muita atenção numa estrada engarrafada e estreita.

4 - já falei

5 - sei que existe entre Nápoles, Sorrento ou Capri até Amalfi ou Ravello, mas não peguei até lá. O que fiz foi excursão de ônibus, que incluía um passeio de barco de Amalfi até Maiori e Minori.

 

Se dirigir nestas condições não é um problema, carro costuma ser a opção mais recomendada.

 

Recomendo fortemente a hospedagem em Sorrento. A cidade tem boa infraestrutura, é bonita e bem central pra se visitar a Costa, Capri, Nápoles e Pompeia. Se você quiser explorar melhor a Costa, considere se hospedar também por lá, em Amalfi, que é bem central e bonita.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, se quiserem nos ajudar a escolher as atividade durante os dias, nosso roteiro ficou assim:

 

1- Sábado, 09/06: Chegada em Napoles por volta das 11:30 - Hotel IL Convento

2- Domingo, livre em Nápoles;

3- Segunda: Manhã livre, a tarde trem para Sorrento;

4- Terça a quinta: 3 dias livres inteiros tendo como base Sorrento;

5- Sexta pelo fim da manhã, voo easy jet para Madrid a partir do aeroporto de Nápoles

6- Segunda: Paris

7 -Domingo: dia 24 voo de volta ao Rio e por fim, Navegantes!

 

Abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não conheci Nápoles, mas lá sei que há um castelo e um museu arqueológico que dizem ser muito bom, só isso já te ocuparia pelo dia todo. Há também um tour por galerias subterrâneas. A manhã livre em Nápoles eu usaria pra um bate e volta até Pompeia.

 

De terça a quinta, um dia inteiro para Capri, onde você pode fazer o passeio de barco ao redor da ilha, conhecer Capri e Anacapri, o Monte Solaro (onde tirei a foto do perfil) e demais pontos de observação espalhados ao redor da ilha. Noutros dois dias inteiros eu dividiria para a Costa Amalfitana, entre Positano, Ravello e Amalfi.

 

De Madrid em diante são questões para outro tópico, mas já adiantaria que me parece pouco tempo em Madri.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...