Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Costa Amalfitana

Postado
  • Membros

Alguem aì conhece Napoli, Capri ou jà fez de carro, onibus ou trem o trajeto da Costa Amalfitana? Em quais cidades do trajeto vale a pena parar pra visitar? Quanto custa o barco pra chegar em Capri? E os funiculares de Capri, sao caros? Dà pra conhecer Capri em um dia?

Ah, se rolar também alguma dica de hotel ou albergue, agradeço.

Valeu a força. Abraços.

• Respostas 195
  • Visualizações 90.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Vschumaker

Esse camping em Sorrento, é um que tem os chaleszinhos verdes e uma vista linda da orla de Sorrento? Nós ficamos nesse camping, num desses chales.

Queria perguntar se esees 2.400 reais foi só o aluguel do carro?, quanto vcs gastaram de combustivel (euros ou reais)? Vi que voces fizeram uma viagem e tanto! A paisagem mais linda foi realmente de Sorrento e arredores...

Obrigada e bons planos pra proxima empreitada!!

sueli

Postado
  • Membros

Oi Sueli .. é os R$ 2.400. foi o aluguel do carro .. o consumo de combústível eu não lembro .. mas posso tentar verificar porque a maior parte foi no cartão.. de qualquer modo o que posso adiantar é que o consumo não foi absurdo.. o carro é com o blue diesel que estava em torno de 3 reais .. ou seja um pouco mais caro que a gasolina aqui no Brasil (aqui em Porto Alegre está R$ 2,55) .. o aluguel do carro foi a maior dentro que demos .. pela mobilidade que proporciona (rodamos na outra aventura mais de 5.000 km) e economia mesmo .. já pensou fazer tudo que fizemos andando de trem, ônibus ou táxi .. nem teríamos conseguido .. rodamos por toda a Itália (sul e norte), a Sicília e o litoral da França e Mônaco (lá onde está preso o Cacciola..)..

o camping que ficamos é o mesmo que vc refere.. tem inclusive uma piscina ..aquela região é fanástica: Positano, Amalfi, as estradinhas, os espelhos para enxergar o carro que está vindo .. sem explicação.. mas me apaixonei pela Sicília (sou um pouco suspeito porque meus antepassados vieram de lá).. a ilha é uma fusão de muitos povos e culturas (árabe, africana, grega, até alemão de olho azul ..da normandia !) .. e tem de tudo que se possa imaginar ..praias, sítios arqueológicos (Agrigento, Selinunte, Siracusa, etc.), neve (no vulcão Etna.. que pretendo conhecer nesta próxima expedição).. enfim .. vale a pena !!! aliás, para a próxima expedição (que já está com a data de partida confirmada) em setembro, pretendemos atravessar até a Tunísia e conhecer um pouco do Saara ..era isso ! qualquer informação que eu possa ajudar é só falar ..

abraço

Vinicio Schumacher Santa Maria

Postado
  • Membros

Começou andar de carro nunca mais vc vai querer andar de trem, realmente é muito melhor. Bem eu tenho preferência também pela hertz, não sei se ela esta também aceitando a entréga do carro em outro paíz e/outra filial sem a taxa de retorno, recomendo verificar caso vc entregue o carro em Portugal. Por que li em algum lugar que tem agência aceitando.

Postado
  • Membros

Oi Mauro ! valeu a dica..mas vou entregar em Roma mesmo porque o vôo de volta sai de lá .. realmente, como você falou, a viagem de carro não tem comparação ! abração

Vinicio

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Olá,

estou indo para uma viagem dessa dia 19/09 e gostaria muito de dicas e informações úteis e interessantes. Ficaremos 18 dias no total na Itália. Começando por Florença, alugando o carro de lá (depois de ficar 04 dias)por 09 dias e devolver em Sorrento. Depois Vamos a Capri e Roma até pegar o avião pra Paris.

Como é esse esquema das barracas? O que devo saber de importante pra encarar uma viagem dessa? Não precisa da carteira internacional? O que vale a pena conhecer pelo interior da Itália? Onde ficar em Roma (to com muita dificuldade de achar lugar legal pra ficar lá...)

Se alguém puder me ajudar agradeço MUITO!!!!!

VALEU

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Gostaria de algumas informações sobre a Italia, estamos ( três pessoas ) programando uma viagem em Março/09. A idéia inicial é de chegarmos a Paris, alugar um carro e irmos para a Italia, em 25 dias aproximadamente. As perguntas são as seguintes …

1… eu posso alugar um carro em Paris e devolver em Roma ?

2… nenhum de nós fala Italiano ou inglés, existe algum livro que poderia nós ajudar ????

3… Eu li sobre um carro de bi-combustivel, é realmente aconselhavel o aluguel deste tipo ???

4… um amigo meu que visitou Milão, me disse qye a cidade é estremamnte industrial, e que não teriamos muito o que conhecer por lá… o que vcs acham ???

4… existem muitas acomodações de quartos pra três pessoas ???

Grato pela atenção

:shock:

Postado
  • Membros

4) acomodação em hotel para 3 pessoas tem mas em albergues é mais fácil

3) bi não tem o que tem é tipos de combustível de gazol.

2) Com paciência vai mas tem que ter noção mínima de pelo menos Inglês, mas quem tem boca vai a Roma.

1) Alugando um carro para entregar na Itália vai ter um custo de taxa de retorno. Deficilmente vc vai encontrar quem não cobre esta taxa. As vezes vale a pena retornar de carro ao ponto de saída.

Editado por Visitante

Postado
  • Membros

Mauro, obrigado pelas respostas. Vc sugere algumas cidades para uma visita, alguma cidade não muito badalada pela midia !!1 Grato

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Estou indo com a minha mãe no início de janeiro apra a Itália, estou achando os onibus e trens muito caros, além do carro dar mais liberdade para viajar.... alguma pessoas me disseram no entanto que os pedágios são muito caros..... alguém tem alguma informação sobre os valores? Como outras coisas:

1) pedágio

2) gasolina

3) estacionamentos

4) posso usar a carteira de motorista do brasil mesmo? até na locação?

obrigada

Maíse

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá ! desculpe não ter respondido antes, mas estava viajando novamente para a Itália.. desta vez aumentamos a volta .. foram 11.400km rodando pela itália (sul e norte), frança, espanha e portugal .. caso tenha interesse, posso dar mais detalhes posteriormente .. é só perguntar..

os pedágios na itália são caros .. são cobrados apenas nas auto estradas, que são muito boas e fazem a viagem render .. explicando melhor .. vc pode optar porir em super stradas, que também são boas e não tem pedágio .. ´desde que não tenha muita pressa de chegar ao destino .. porque elas tem bastante movimento e cortam cidades .. a velocidade acaba não rendendo, mas por outro lado é interessante para conhecer melhor .. nas auto estradas o visual é o mesmo (praticamente) de outras auto estradas mundo afora ..

eu e minha mulher fomos alternando .. um pouco com pedágio e um pouco sem .. apenas a título de ilustração .. o trecho entre Napoli e Roma vc vai pagar em torno de 12 a 15 euros.. bem no sul (abaixo de Napoli) não fazem cobrança, mesmo na auto estrada .. na Sicília cobram.. enfim, maiores detlahes é só perguntar .. ah ! mais uma informação importante .. vc pega o tíquete do pedágio quando entra na auto estrada e paga ao sair dela (paga proporcionalmente ao trecho utilizado..) ..é legal ficar atento ao sair para passar num local que a cobrança seja manuel e não pela máquina.. é sempre bem sinalizado ..

2. o combústível pode ser gasolina (que lá chama benzina) ou gasóleo (óleo diesel).. recomendo a segunda opção.. está o litro em torno de 1,30 a 1,40 euros.. não esqueça de pedir para a locadora o combustível gasoleo .. avle a pena ! se vc locar o carro aqui, vão te dizer que não é possível reservar o combustível .. não esquenta com isso.. lá na hora (no balcão) vc pede que o carro seja a disel .. utilizei os serviços da Hertz .. nas duas viagens .. não é mais barata, mas tb não é a mais cara .. e oserviço é de primeira !

3. estacionamentos .. sempre se consegue .. cidades grandes é aquele velho problema de sempre .. masse consegue .. nem que vc tenha que deixar perto de uma estação de metrô (como fizemos para conhecer o centro histórico de Lisboa), por exemplo, e ir de metrô.. eu e minha mulher não estávamos muito interessados em cidades grandes.. ae acabou dando certo .. mas também conseguimos estacionamento até perto da Basílica São Pedro ..enfim, não há motivo para se apavorar.. sempre se dá um jeito !

4. pode usar a carteira de motorista do Brasil sem problema.. na viagem do ano passado fui só com ela e não deu problema algum.. este ano a agente de viagens insistiu que eu fizesse a carteira internacional .. fiz e não serviu de nada .. no balcão da locadora, por exemplo, só pediram a daqui .. eu dei a internacional e o funcionário pediu a daqui ..

acho que estão respondidas suas dúvidas..

vale a pena alugar o carro.. além da liberdade de se fazer o roteiro, o carro permite procurar lugares mais baratos para dormir, o que acaba compensando outros gastos..

qq coisa é so perguntar ..

abraço

Vinicio Schumacher Santa Maria

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.