Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Costa Amalfitana

Postado
  • Membros

Alguem aì conhece Napoli, Capri ou jà fez de carro, onibus ou trem o trajeto da Costa Amalfitana? Em quais cidades do trajeto vale a pena parar pra visitar? Quanto custa o barco pra chegar em Capri? E os funiculares de Capri, sao caros? Dà pra conhecer Capri em um dia?

Ah, se rolar também alguma dica de hotel ou albergue, agradeço.

Valeu a força. Abraços.

• Respostas 195
  • Visualizações 90.6k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá Vschumacher

Vc poderia me dar maiores detalhes sobre a travessia de carro por ferry de algum local da costa amalfitana para a sicilia e vice-versa.

Qual o melhor local para as travessias

Quanto custa o passe de carro com um casal

Quanto tempo demora

O que mais tiver para acrescentar

Como é a primeira vez que entro nesse site me tire uma duvida? A resposta vem para esse site e para o meu e-mail também??

Obrigado pela ajuda

Maurício

Oi Sueli .. é os R$ 2.400. foi o aluguel do carro .. o consumo de combústível eu não lembro .. mas posso tentar verificar porque a maior parte foi no cartão.. de qualquer modo o que posso adiantar é que o consumo não foi absurdo.. o carro é com o blue diesel que estava em torno de 3 reais .. ou seja um pouco mais caro que a gasolina aqui no Brasil (aqui em Porto Alegre está R$ 2,55) .. o aluguel do carro foi a maior dentro que demos .. pela mobilidade que proporciona (rodamos na outra aventura mais de 5.000 km) e economia mesmo .. já pensou fazer tudo que fizemos andando de trem, ônibus ou táxi .. nem teríamos conseguido .. rodamos por toda a Itália (sul e norte), a Sicília e o litoral da França e Mônaco (lá onde está preso o Cacciola..)..

o camping que ficamos é o mesmo que vc refere.. tem inclusive uma piscina ..aquela região é fanástica: Positano, Amalfi, as estradinhas, os espelhos para enxergar o carro que está vindo .. sem explicação.. mas me apaixonei pela Sicília (sou um pouco suspeito porque meus antepassados vieram de lá).. a ilha é uma fusão de muitos povos e culturas (árabe, africana, grega, até alemão de olho azul ..da normandia !) .. e tem de tudo que se possa imaginar ..praias, sítios arqueológicos (Agrigento, Selinunte, Siracusa, etc.), neve (no vulcão Etna.. que pretendo conhecer nesta próxima expedição).. enfim .. vale a pena !!! aliás, para a próxima expedição (que já está com a data de partida confirmada) em setembro, pretendemos atravessar até a Tunísia e conhecer um pouco do Saara ..era isso ! qualquer informação que eu possa ajudar é só falar ..

abraço

Vinicio Schumacher Santa Maria

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ola, estarei saindo de carro já alugado aqui do Brasil, de Nice (França) fazendo toda a costeira até Amalfi, depois entregaremos o carro em Bologna, caro será entregar o carro em outro país, a taxa p/ isso é muito cara, alguem pode me confirmar se real/e chega a 500,00 euros, mas de qq. forma deve ser mais vantajoso p/ conhecermos o q. real/e queremos, alguma dica de paradas nesse percurso, será a partir de 16 de abril, faço pelo litoral ou vou pela auto estrada e perco a oportunidade de conhecer mais da região litoranea? Alguem ja realizou essa trip?

Postado
  • Membros

Estou chegando em Sorrento a noite saindo de Roma e chegando em Napoles.

Por sugestões do pessoal do site irei me hospedar no Hotel Ulisses, mas não tenho idéia de como chego da estação de trem de Sorrento até o Hotel, pois não sei onde fica a estação de Sorrento, Alguém conhece os meios de transportes em Sorrento?

Outra dúvida, irei a Capri de Sorrento bem cedo, pois terei que estar no Aeropórto de Napoles no final do dia (18:00), alguem sugere uma logistica para esse dia?

Grato,

Postado
  • Membros

Sugiro que mande um e-mail para o hotel. Eles têm todo o trajeto que devemos fazer pra chegar até eles. Sobre como ir para o aeroporto, sugiro q faça o mesmo.

Postado
  • Membros

Vimasore,

Não tem erro. Voce salta na estação de Sorrento, desce um pouquinho até cruzar com a avenida principal da cidade. Vira a esquerda nessa avenida e continua reto. Vai caminhar uns 10, 15 minutos, depois voce vira a direita já na rua do hotel.

Postado
  • Membros

Valeu MarcosDM, sem problemas de ir levando mala com rodinhas??? E a abaldeação em Napoles vido de Roma de Trem vc sbe?

Grato, Vimasore.

Postado
  • Membros

Eu nao fiz essa baldeação direta, pois dormi em Napoli. As 2 estações sao proximas, questão de uns 8 minutos caminhando.

Mas eu nao aconselho de forma alguma uma mulher fazer esse trecho sozinha, a noite, estrangeira e com mala. A estação central de Napoli e essa areazinha em comento é bem, bem, beeeemmmmmm estranha....

Não sei se existe um trem interno que faça essas linhas.

Postado
  • Membros

MarcosDM somos um casal e devemos chegar no final da tarde, entre 7 e 8 da noite, e como é verão ainda deve estar claro, mas mesmo assim valeu pela dica, tem que ser andando mesmo....

Postado
  • Membros

Então tá ok. Ali pelas 19, 20 horas no verão ainda tem luz. Sai da estação, vira a esquerda depois da praça e pega a avenida que vai ter a sua esquerda. Logo depois de uma curta caminhada a estação regional vai estar a sua esquerda. A região ali lembra bastante o Brasil.

Postado
  • Membros

Não estou conseguindo visualizar no google maps o trajeto que irei fazer de uma estação para outra, se alguem puder me ajudar.... Agradeceria.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.