Ir para conteúdo

Qual é o pior lugar do Brasil?


Posts Recomendados

  • Respostas 219
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

topico bem polemico, aí entra a questao do gosto e da experiencia que a pessoa teve no lugar citado !

 

Dezenas de amigos meus foram em SAlvador e detestaram ! falaram que a cidade é suja, feia, cara, perigosa, e com turismo pra gringo ver..de tanto ouvir falar mal, risquei da minha "wish list"

---

Outro lugar que recomendo fortemente a NAO VISITAR, é GUARUJA, litoral de SP. Apesar das praias belissimas de verdade, a cidade é muito perigosa, muito mesmo. É uma especie de mini RJ, cheia de favelas e com facil acesso as praias. Furtos e roubos sao frequentes, e vire e mexe sai noticia de algum turista assassinado. Alem do que, nao se tem muito a fazer, fora as praias, que ficam lotadas em alta temporada e pra usar um banheiro publico vira uma verdadeira aventura !

---

 

Rio de Janeiro- A cidade "maravilhosa", atualmente, nao entra mais na minha rota de visita. Ja fui ao RJ umas 6 vezes, em anos meio que consecutivos, e a minha impressao é que a cidade piora com o passar dos anos. Comeca pela chegada no terminal rodoviario. aquele pedaco ali é tenebroso. O Rio é uma cidade linda, porem decadente. Nao sei ate que ponto os jogos olimpicos vao conseguir "maquiar" a sujeira, a pobreza, a violencia, e os mendingos e usuarios de drogas pelas ruas.

Se voce for visitar o Rio, aconselho a nao sair do "lugar-comum" - Copa, leblon, pao de acucar, Cristo, Jardim Botanico, Barra, Arpoador, floresta da tijuca COM GUIA ! ... Sao lugares que tem assaltos e furtos, mas menos que o restante da cidade... Apesar que sofri uma tentativa de assalto em Copacabana..Enfim... nao é bem uma critica, e sim um desabafo, de uma cidade belissima e com alto potencial turistico, mas degradada pela pobreza, sujeira e extrema violencia.

E isso se espalha por outras cidades do nordeste tambem, como Recife, que anda violentissima ! lamentavel !

Link para o comentário
  • Colaboradores

diogenezz eu sou Carioca, nascido e criado aqui no Rio e concordo com vc, isso aqui vive de passado e muita propaganda assocoado aos eventos patrocinados pelo Governo e pela GLOBO. O melhor do Rio fica na Ilha Grande, Região dos Lagos e nas cidades Serranas. Se eu já fosse aposentado me mudava para São Lourenço MG.

Link para o comentário
  • Colaboradores
diogenezz eu sou Carioca, nascido e criado aqui no Rio e concordo com vc, isso aqui vive de passado e muita propaganda assocoado aos eventos patrocinados pelo Governo e pela GLOBO. O melhor do Rio fica na Ilha Grande, Região dos Lagos e nas cidades Serranas. Se eu já fosse aposentado me mudava para São Lourenço MG.

 

 

Concordo. eu adorava o RJ. nas primeiras vezes, fiquei deslumbrando . Mas cada arrastao, cada assalto, cada pedaço degradado da cidade que via foram tirando a minha vontade de voltar ao Rio. O Rio vive ainda, meio capenga, de propaganda, que nos sabemos nao condizer com a realidade. Outra coisa que me irrita é esse "glamour" todo com as favelas que a porra da Globo insiste em pregar. É tao bom assim ? Eles deveriam ir pra la entao!. Coisa pra ingles (gringo)ver. Aquele tal de favela tour, que varios hostels oferecem, eu JAMAIS recomendaria pra nenhum amigo meu gringo. Nao vale o risco.

Link para o comentário
  • Colaboradores
O Favela tour é para manter o comércio de drogas para os gringos vem ao Rio cheirar coca e fazer turismo sexual ::hahaha::

 

 

sim, concordo.

O Rio é uma cidade pra turismo sexual sim....facil acesso à drogas.......

Mas o que me irrita é essa glamourizacao das favelas. Quem puder um dia, entre numa !

É feio, é triste, é sujo...esgoto a ceu aberto, criancas jogadas ao léu, habitacoes que eu nao colocaria

nem meu proprio cão. As pessoas nao moram lá por que querem e sao felizes com isso, moram la por que nao

tem outra opcao mesmo. Deveriam sim lutar pra ter uma vida e uma habitacao mais decente.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

RJ eu risquei da lista, não tenho a menor intenção de ir lá.

 

Dos lugares que já fui, Salvador e Sítio do Conde (litoral norte da bahia) são os dois que não pretendo voltar nunca, pois são muito violentas.

 

Aracaju é uma das cidades mais sem sal que já conheci.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...