Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal

 

Preciso de ajuda

vou passar 3 dias no Rio chegando no sábado as 9:30 e saindo na segunda 19:40,

E estou tentando montar um roteiro que possa aproveitar o máximo possível pois será minha primeira vez na cidade.

Já pensei em algumas opções mas queria uma opinião de alguém com mais experiência na cidade.

Ate aqui o roteiro será o seguinte:

 

Sábado: check-in no hotel, almoço, jardim botânico, e lapa.

Domingo: Corcovado e Pão de açúcar ( com ingresso comprados com antecedência ).

segunda: Copacabana e Ipanema.

 

Criticas?

Sugestões?

Ajuda?

 

Desde já agradeço a ajuda

Rio,para mim,é cultura,então sugir ir aos museus,a ilha fiscal,tudo perto um do outro,o problema é que a segunda estariam fechados.Então teria ue ser no domingo,deixe o Pão de Açúcar para a hora do por do sol.

Eu não gosto da outra estátua,então,como ateu,nunca fui lá.

Minha Copa pode ir qualquer hora,lá é movimento 24h por dia,só tomar cuidado.

Link para o comentário
  • Respostas 368
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Bom dia! Sendo católico ou não, acho imperdível a missa aos domingos no mosteiro de São Bento. É toda em canto Gregoriano exceto a homilia. A igreja é tb uma joia Barroca, valendo uma visita por si si só. O mosteiro fica nas imediações da Praça Mauá. E se quiser ficar sentado chegue na missa das 9 pq lota.

Por baixo da pedra do pão de açúcar, do lado esquerdo da praia da Urca, existe o caminho do bem ti vi. É lindo vc caminha entre a mata com o mar abaixo e as muralhas da pedra da Urca acima. Esses são locais que não estão no roteiro turístico que acho interessantíssimo, os demais acha fácil e claro, seu tempo é pouco. Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Muito obrigado pelas dicas galera vou aproveitar muito

já vou indo conhecendo um pouquinho da cidade aonde ajudara a não perder muitos detalhes.

Gostaria de incluir no meu roteiro o morro Santa Marta

Alguem sabe alguma coisa sobre esse passeio?

Qual o procedimento para subir o Morro?

Se e necessário guia ou sozinho mesmo não tem problema?

 

Obrigado pessoal

Espero após as dicas e a viagem passar as informações e auxiliar outras pessoas em viagens ao Rio.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Muito obrigado pelas dicas galera vou aproveitar muito

(...)Gostaria de incluir no meu roteiro o morro Santa Marta

Alguem sabe alguma coisa sobre esse passeio?

Qual o procedimento para subir o Morro?

Se e necessário guia ou sozinho mesmo não tem problema?

(...)

Basta subir, mas não sei o que você iria fazer por lá. Com tanta coisa pra ver ir a um lugar sem o menor interesse turístico.

Link para o comentário
  • Membros

Prezados mochileiros que visitam o RJ, eu e minha esposa precisamos da ajuda de vocês.

O trem do Corcovado (subida ao Pão de Açúcar) tem convênio com o trem que sobe a Jungfrau na Suíça. Estaremos partindo para a Suíça em 29/09, e se apresentarmos o ticket de subida ao Corcovado (emitido até um ano antes), pagaremos apenas 50%. Não precisa ser nominal, então se alguém for (ou tiver ido recentemente) ao Pão de Açúcar e poder nos mandar 2 ingressos usados do trem do Corcovado será de grande valia. Pode enviar um Sedex a cobrar para a gente.

Alguém pode nos ajudar??

Para maiores informações desse convênio: http://www.suicasingular.com.br/release03.asp

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, alguém poderia me informar um local para curtir um funk dia de sexta-feira?? local tranquilo... fui em 2011 na Quadra do salgueiro era um baile da Furacão 2000... sei tb que rola Festas no barra Show na Barra da Tijuca e que aos Sábados a cerveja custa apenas R$ 2,00.... existe algum outro local no RJ parecido com o Barra Show?? Boates que rolam mais o estilo funk??

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Boa noite, alguém poderia me informar um local para curtir um funk dia de sexta-feira?? local tranquilo... fui em 2011 na Quadra do salgueiro era um baile da Furacão 2000... sei tb que rola Festas no barra Show na Barra da Tijuca e que aos Sábados a cerveja custa apenas R$ 2,00.... existe algum outro local no RJ parecido com o Barra Show?? Boates que rolam mais o estilo funk??

https://www.facebook.com/furacao2000oficial

Link para o comentário
  • Colaboradores

Boa tarde pessoal,

 

Não conheço muito bem o centro do Rio de Janeiro. Já visitei Copacabana umas duas ou três vezes e rodei um pouco pela cidade. Conheço Paraty, Trindade e Ilha Grande, além de Petrópolis. Pretendo conhecer a Região dos Lagos em Setembro.

 

Gostaria de saber quem conhece algum albergue ou pousada perto de São Cristóvão, do estádio de São Januário. Vi que tem um jogo do Vasco na terça-feira dia 09/09 às 19h30 ::otemo:: e gostaria de assistir antes de ir pra Região dos Lagos (iria na quarta-feira cedo). Já me falaram que a região de São Cristóvão é um pouco tensa pra ficar, então queria algo em bairro vizinho.

 

Valeu, abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Boa tarde pessoal,

 

Não conheço muito bem o centro do Rio de Janeiro. Já visitei Copacabana umas duas ou três vezes e rodei um pouco pela cidade. Conheço Paraty, Trindade e Ilha Grande, além de Petrópolis. Pretendo conhecer a Região dos Lagos em Setembro.

 

Gostaria de saber quem conhece algum albergue ou pousada perto de São Cristóvão, do estádio de São Januário. Vi que tem um jogo do Vasco na terça-feira dia 09/09 às 19h30 ::otemo:: e gostaria de assistir antes de ir pra Região dos Lagos (iria na quarta-feira cedo). Já me falaram que a região de São Cristóvão é um pouco tensa pra ficar, então queria algo em bairro vizinho.

 

Valeu, abraços!

Oi,

 

O Rio é bastante setorizado, explicando: os bairros têm caras e status, então é difícil abrir um hostel num bairro com poucos ou nenhum hostel. Simplesmente não funciona. E não sei de nenhum hostel em SCristóvão. Mas não é difícil ir ao campo do Vasco apesar de poucos ônibus chegarem lá vindo do centro. No hostel devem te explicar um jeito de chegar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...