Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Analândia, Brotas e Itirapina

Postado
  • Membros

Situada a 734 metros acima do nível do mar, a menos de 225 km da capital, a pequena Estância Climática de Analândia abriga monumentos naturais que lhe conferem forte vocação para o turismo ecológico e rural.

A região é freqüentada por amantes da natureza, principalmente praticantes de escaladas, rapel,canyoning, arvorismo e tirolesa, mountain bike, bóia-cross, exploração de cavernas, vôo livre, cavalgadas e caminhadas.

A ORIGEM DO BAMBUZAL DO MORRO DO CUSCUZEIRO

Algumas histórias estão gravadas na memória dos mais idosos, como, a de quando o imperador, D. Pedro II passou pela região, através da estrada de ferro, quando nesta oportunidade um fazendeiro mandou hastear em cima do Pico do Cuscuzeiro a bandeira do Império, sendo que o mastro que se conseguiu naquele momento era de bambu. Esse bambu brotou formando um pequeno bambual o qual pode ser avistado ainda hoje.

Plena de lugares que favorecem a proximidade com a natureza, cada dia mais procurada pelos mochileiros de Plantão, a Estância Climática de Analândia, que começou com o nome de Cuscuzeiro pela forma característica do pico que marca a sua paisagem, próximo da cidade, reserva para o viajante um espaço e um tempo que levam a reflexão.

A paz do cotidiano dessa cidade que um dia também se chamou Anápolis, porque sua padroeira é Sant'Ana, contribui para ampliar a percepção de outras formas possíveis de se viver, justificando muitas vezes a fama de lugar "mágico" que tem.

Quem tiver mais informações sobre Analândia é só postar.

Vale aquele restaurantezinho maneiro, aquela pousadinha aconchegante entre outras.

Para saber mais sobre Analândia

http://www.analandia.sp.gov.br/

• Respostas 139
  • Visualizações 83k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Igor, gosto bastante desta região de Analândia, mas o transporte ali é bem dificil. Pra chegar até lá partindo de Brotas, você deve pegar um ônibus de Brotas para Rio Claro, e então pegar outro d

Featured Replies

Postado
  • Membros

E aê Rodrigo!

Então, no sábado dia 31/12 eu almocei nesse local onde você ficou. Se você viu uma kombi branca, éramos nós...rsrs. Achei interessante o local, parece até um clube (piscina com toboágua e tudo) e tem um mini-zoo com Macaco, Sagüi, Jacaré, Tartarugas, Tucanos, Araras, Papagaios, Coelhos e etc... O almoço de lá também é muito bom.

Sobre o camping do Saltão, de fato tinha bastante gente, mas a área de camping é muuuuito grande, o que fez não parecer que estava lotado, até em 'horários de pico' sempre tinham vários chuveiros livres. Sobraram mesas, churrasqueiras, tomadas... não tinha gente suficiente para ocupar todo o espaço. Além disso muitas dessas 300 pessoas foram lá para passar apenas a noite da virada (e tomar chuva, diga-se). De terça, quando chegamos até quinta a noite tinham só cerca de 3 grupos de pessoas acampando, contando nós.

Foi muito bom.

Postado
  • Membros

Oi gente,

Para quem já conhece Brotas, acham que para uma mulher ir sozinha é perigoso? Os caminhos para visitar as cachoeiras e atrações do lugar são desertos? Não tenho medo de viajar sozinha mas tb acho que andar em lugares desertos é me expôr demais nos dias de hoje. [:)]

Vcs acham que três dias dá para aproveitar ou é melhor ir com mais tempo?

Postado
  • Membros

Pô então foi mais tranquilo que imaginava!

Cara, eu não vi sua kombi não... acho q foi no dia q eu tava no Saltão. Minha barraca era uma azul, a primeira do camping logo na entrada, ao lado de um Fiesta verde.

Achou mais alguma cachu fora o Saltão por lá?

Postado
  • Membros

A maioria das atrações de Brotas são dentro de fazendas, portanto propriedades particulares que vc tem que pagar para ter acesso, isso dá um pouco mais de segurança pq não é qqer um que entra! Acho q vc pode ir tranquila dessa vez...

Postado
  • Membros

ola nanda tudo bem ???

a cidade de Brotas é otima sim naum deixe de ir

quanto ser perigoso naum acredito mas todo cuidado é sempre bom

naum só brotas mas a região oferece muitas atrações e diversas cachoeiras, mas arrume alguem pra ir com vc.....

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal estou procurando um bom Camping para passar o carnaval... no entanto procuro uma cidade no interior de são paulo que possa me oferecer atividades como em Brotas e que tenha um carnaval agitado...

Alguem que tenha passado o carnaval em brotas pode dar informaçòes?

Valew

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Velho, parabéns pela trip. Fui pra Itirapina e não consegui achar os lugares por falta de informação. Só aconselho você colocar o seu relato aqui no fórum pra enriquecer o tópico, blz?

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Nunca tinha ouvido falar de Itirapina. Li esse tópico, peguei minhas tralhas e fui com a minha namorada esse fds para lá, onde fiquei no camping Mirante das Águas / Saltão.

O lugar é maravilhoso! A área de camping com aquela piscina e os quiosques com churrasqueira é muito boa e as 3 cachoeiras dentro da propriedade e a 10 minutos da barraca são fenomenais.

Gostei muito da cachoeira Monjolinho e claro da cachoeira do Saltão.

É uma delícia ficar pasmando na cachoeira, depois subir, tomar um banho de piscina, comer um churrasco, beber uma cervejinha...

Putz, pena que o fds acabou tão rápido :(

Postado
  • Membros

Olá,

Ninguém falou das trilhas!

Tem alguma trilha bacana e mais "power" pra fazer em Itirapina?

Valeu,

Alex

Postado
  • Membros

Alex, tem sim cara! Você precisa perguntar sobre como chegar na Cachu São José e 3 Quedas... Vai haver uma bifurcação ao lado de um pequeno pasto. Para a direita, fica a cachoeira São José, dá um pulo rapidão lá soh pra ver, eh bonita mas naum tem muita coisa naum. Tem um barzinho bem humilde onde vc pode fazer um refil de água. Pega à esquerda na bifurcação e segue reto. Quando a gente foi (de carro), parecia que naum tinha como seguir por causa de uma grande árvore tombada. Mas é possível contorná-la pela esquerda com o carro e seguir caminho. Siga sempre pela estrada mais batida, a mais óbvia, e fique atento à uma entrada para um barranco de terra que surgirá à esquerda. Estacione em frente (há um espaço no mato) e desça o barranco à pé. É possível descê-lo de gaiola ou motocross, vimos um bando fazendo isso. Desça até chegar num riacho. Suba contra a correnteza do riacho e... voilá: uma das cachoeira mais bonita que vi em todos os meus rolês! Depois, volte para o carro e continue pela estrada MUITO atento à sua direita, pois haverá uma entrada escondida onde avançando uns 200 metros vc achará uma clareira para guardar o carro, armar uma barraca e fazer camping selvagem.

Bem, tudo isso que eu disse, foi o que fizemos... Com um gol bolinha.

Abraço!

(entre no meu site que tem fotos de lá, no fim da página).

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.