Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Primeiro digo a você pra ir preparada pra fortes aventuras, pois la o ano todo é cheio de surpresas. Bonito é uma cidade voltada para o turismo totalmente, tem pousadas baratas e áreas de camping super organizadas, o povo de la é super hospitaleiro e sabe receber bem as pessoas que vão pra cidade. Quanto a grana, acho que você deve dar uma ligada la primeiro e ver qual o custo de pousada (caso fique em pousada) . Quanto a comida, la é muito barato a refeição.

Apesar de fazer algum tempo que não vou la, sei que a estrutura de apoio ao turista continua muito boa.

Abraços.

Rogério Felix.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 266.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Gente, alguém indo pra Bonito de 27 a 31 de julho? Achei uma promoção de Brasília a Campo Grande, mas parece que não tem mais vaga em van compartilhada nesse período. Então teria que alugar carro. Aí tô procurando companhia pra dividir os gastos...

Ngm a fim?

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá Mochileiros, alguém que tenha ido recentemente nestes dias a Bonito, e que tenha dicas, de hospedagem com preço bem em conta, e qual a média de valor de refeições na cidade?

Postado
  • Membros

Pessoal, alguém sabe se é aproveitável a flutuação na Lagoa Misteriosa? Ou vale a pena realmente fazer o mergulho? Porque são uns 200 reais a mais, e é um mergulho de batismo né, até 8m de profundidade. E para quem faz a flutuação também tem aquela cordinha para fazer apneia, que já deve dar uma ideia... Será que o mergulho compensa?

Postado
  • Membros
Pessoal, alguém sabe se é aproveitável a flutuação na Lagoa Misteriosa? Ou vale a pena realmente fazer o mergulho? Porque são uns 200 reais a mais, e é um mergulho de batismo né, até 8m de profundidade. E para quem faz a flutuação também tem aquela cordinha para fazer apneia, que já deve dar uma ideia... Será que o mergulho compensa?

Paula, mais tarde posto fotos de lá, estou fora de casa agora.

Como praticante de apneia, mergulhar na Lagoa Misteriosa sempre foi um sonho para mim. Fiz a flutuação do rio da Prata de amanhã + almoço lá na fazenda, e depois fomos para a Lagoa. Fica na mesma fazenda. Porém só fui eu, minha esposa e a guia, ninguém mais havia comprado flutuação naquele dia para a Lagoa misteriosa. Foi uma experiência fantástica! Muito lindo, recomendo! Só se atente ao horário do dia para pegar o sol entrando na lagoa (pois é um buraco praticamente) e tem um período do ano que a lagoa fica fechada.

Outro ponto que não gostei, levei minha roupa, nadadeiras, lastro, etc para a prática de apneia em profundidade e o "encarregado" pelos mergulhos na lagoa não me autorizou, apenas me autorizou a fazer flutuação com a guia ao meu lado. Porém a guia me liberou a descer pelos cabos das boias e fazer outras peripécias na lagoa. No geral, recomendo 100%!! É um dos lugares mais lindos de Bonito.

Postado
  • Membros
gricwb[/url]"]1285590
Pessoal' date=' alguém sabe se é aproveitável a flutuação na Lagoa Misteriosa? Ou vale a pena realmente fazer o mergulho? Porque são uns 200 reais a mais, e é um mergulho de batismo né, até 8m de profundidade. E para quem faz a flutuação também tem aquela cordinha para fazer apneia, que já deve dar uma ideia... Será que o mergulho compensa?[/quote']

Paula, mais tarde posto fotos de lá, estou fora de casa agora.

Como praticante de apneia, mergulhar na Lagoa Misteriosa sempre foi um sonho para mim. Fiz a flutuação do rio da Prata de amanhã + almoço lá na fazenda, e depois fomos para a Lagoa. Fica na mesma fazenda. Porém só fui eu, minha esposa e a guia, ninguém mais havia comprado flutuação naquele dia para a Lagoa misteriosa. Foi uma experiência fantástica! Muito lindo, recomendo! Só se atente ao horário do dia para pegar o sol entrando na lagoa (pois é um buraco praticamente) e tem um período do ano que a lagoa fica fechada.

Outro ponto que não gostei, levei minha roupa, nadadeiras, lastro, etc para a prática de apneia em profundidade e o "encarregado" pelos mergulhos na lagoa não me autorizou, apenas me autorizou a fazer flutuação com a guia ao meu lado. Porém a guia me liberou a descer pelos cabos das boias e fazer outras peripécias na lagoa. No geral, recomendo 100%!! É um dos lugares mais lindos de Bonito.

Obrigada!

Então você acha que não precisa pagar pelo mergulho? A flutuação (com apneia) já vale a pena?

Qual é o horário do dia que o sol bate na Lagoa? Vou no fim de julho pela manhã (8h ou 9h).

Postado
  • Membros

Vamos as fotos:

Escadaria de acesso:

01200002.jpg

Deck:

01220001.jpg

Esta foto mostra de longe um mergulhador descendo rumo ao buraco e em cima uma pessoa fazendo flutuação (era nossa guia)

01340007.jpg

Eu descendo por um dos cabos, até uns -10m

vlcsnap-2017-07-07-18h33m05s147.jpg

Esta área está submersa à alguns anos:

vlcsnap-2016-05-02-19h22m35s95.jpg

Olha Paula, não sei o que vale mais a pena, flutuação ou mergulho autônomo neste caso. Se vc mergulha com cilindro, seria legal! Se não mergulha com cilindro e gosta de apneia, flutuação pode ser uma boa.

Mas o Dive Master da lagoa é um cidadão bastante crica, se acha o dono da Lagoa, tanto que não pude usar minha própria roupa, lastro, nadadeiras, nada de nada, isso foi algo que não gostei.

Os horários e dias ideias para visitação é melhor vc ligar lá e perguntar para alguém da fazenda, tem um site oficinal da lagoa, lembro que mandei email para eles antes de ir.

Editado: Consertei os links das imagens!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal!!!

Vou com meu marido conhecer esse paraíso no feriado de novembro.

Baseada nas informações, fotos, pesquisas e etc, fiz esse roteiro.

Peço que me ajudem!!!! Palpitem à vontade HEHEHE

pois quero fechar tudo o quanto antes.

Hotel - Marrua ? (1.500, 6 dias)

Transporte- Carro alugado? (540)

Agencia para passeios e locação de carro (Bonitour)

15/11 chegada as 11:00 CPG / tarde livre

16/11 Rio do peixe

17/11 Grutas Lago Azul e São Miguel / Parque ecológico boia cross

18/11 San Francisco day

19/11 Rio prata flutuação

20/11 Abismo Anhumas

21/11 Balneario do sol / Partida

HELPPPPPPP :D:D:D

Postado
  • Membros

San Francisco não tem a ver com Bonito.Ficará horas para chegar e lá tem que ter sorte para ver bicho.É caro e cansativo. Eu,por ex,no lugar iria a Nascente Azul ou a Ceita Core,ou outra atração próxima.

Postado
  • Membros
Olá Mochileiros!

Moro em Campo Grande e conheço bem a cidade de Bonito e suas atrações. Qualquer dúvida estou a disposição.

Aproveito para indicar alguns dos hotéis econômicos que já me hospedei por lá, pois mesmo em bonito é possível encontrar boas opções de hospedagem com preço baixo.

Hotel Pousada Bonsai a partir de R$ 200,00

Uma ótima opção para quem quer ficar bem no centro da cidade e procura preços baixos. A pousada é bem cuidada, cheia de verde, tem uma excelente piscina e um bom café da manhã. O quarto duplo sai por volta de R$ 200,00.

Pousada Carandá a partir de R$ 150,00

Pousada aconchegante e com bom atendimento e excelente localização. Ótimo café da manhã, piscina, área de lazer, estacionamento, churrasqueira, wi-fi, agência de turismo interna, redário. O quarto duplo sai por volta de R$ 150,00.

Pousada Tuiuiú a partir de R$ 100,00

Pousada bem simples mas com preços muito baixos . Café da manhã simples mas bem gostoso, wi-fi, bom atendimento e excelente localização. Como em Bonito praticamente não só vamos para o hotel para dormir, é uma opção opção para quem viaja com o orçamento apertado. O quarto duplo sai por volta de R$ 100,00.

Che Lagarto Hostel Bonito a partir de R$ 76,00

Ainda não me hospedei nele já que é novidade na cidade. Trata-se de um hostel de uma rede muito famosa e presente em toda América do Sul. A estrutura apresentada é muito boa e possui quartos de casal e privativos. Provavelmente me hospedarei lá na minha próxima visita a Bonito.

Espero ter ajudado e qualquer outra dúvida podem perguntar!

Abraço!

Vou agora dia 29 desse mês, pode me ajudar com dicas?

Eu e meu marido vamos até Campo Grande de avião e pretendemos alugar um carro, meu marido tem medo de águas fundas, quais passeios indica?

Obrigada

Postado
  • Membros
San Francisco não tem a ver com Bonito.Ficará horas para chegar e lá tem que ter sorte para ver bicho.É caro e cansativo. Eu,por ex,no lugar iria a Nascente Azul ou a Ceita Core,ou outra atração próxima.

Ohh Fabiano obrigada!!! Então escolhi San Francisco por causa da pesca que há durante o passeio.

• Silnei changed the title to Bonito

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.