Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Rodrigo, estive em Bonito dias atrás, uma semana antes do carnaval, época que é considerada baixa temporada. Paguei 98,00 o Rio da Prata com almoço, Rio Sucuri 90,00 com almoço. Gruta do Lago Azul 20,00, Praia da Figueira 20,00. Bonito Aventura 40,00. Fui mal atendido na Agência Igarapé, a qual não indico. Qualquer outra dúvida é só perguntar.

 

Abraços, Marcos.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Os preços acima estão errados:

Gruta Lago Azul = R$ 25,00;

Rio Sucuri = R$ 80,00 c/ almoço;

Rio da Prata = R$ 99,00 c/ almoço.

 

*Mas quem fica no Albergue de Bonito e tem a carteirinha da rede HI obtem bons descontos. No Rio Sucuri o desconto é de R$ 18,00 e no Rio do Prata é de R$ 7,00; tem 10% de descontos no rapel do Abismo Anhumas que é o que tem preço mais alto - R$ 330,00 - daí o desconto é de R$ 33,00. Bom do Albergue é que tem agência que organiza tudo com transporte em grupo que sai muito mais barato do que nas outras agências. No Albergue se pode pagar nos cartões de crédito e parcelado só na hora de ir embora, com uma só passada de cartão que inclui tudo: pernoites, rango, bebidas, passeios e transporte. É bem mais cômodo e com descontos garantidos.

 

Outra coisa que descobri é fazer os passeios de meio período, pq têm preços mais baixos e o transporte do Albergue fica mais barato, além de poder fazer outro passeio de tarde. Se vc faz passeio de dia todo leva ida e volta mais de 3 horas e quando percebe, o tempo do passeio é o mesmo. Na verdade o tempo no transporte vc faz outro passeio e economiza no transporte. O Rio Sucuri vc pode fazer pela manhã ou de tarde, mas o Rio da Prata fica longe mais de 60 Km, sendo o transporte bem mais caro - 1 hora e meia de ida e mais a volta dá 3 horas de viagem. Fora o preço que é mais caro. Valeu

Link para o comentário
  • Membros

Olá Mataripe

 

Este tópico está muito útil. Por isso vou continuar a abusar, e qualquer 1 que puder responder irá ajudar bastante.

 

Estou indo para Bonito no próximo final de semana (14-04-2007 Sabado)

Pretendo aproveitar uma promoção da GOL com voos à R$ 50,00, como não tem voo do RJ para Campo Grande nesta promoção, vou para Congonhas e depois para Campo Grande.

 

Gostaria de saber:

- A hospedagem no Albergue é legal ? Estou indo sozinho, e pensando em economizar um pouco, mas ouvi dizer que é um poouco longe do centro.

 

- Vou com certeza fazer o passeio do Abismo de Anhumas para fazer o rapel, alguem indica mais algum ?

 

- Quais os horarios de saida de onibus de Campo Grande para Bonito, pois devo chegar em CG no dia 14/04 às 12:15h

 

Quaisquer outras dicas, serão sempre bem vindas !!

 

[ ] ´s

Marcelo Silveira

Link para o comentário
  • Membros

Oi Marcelo,

Albergue longe do centro ? Não acho que seja longe, acho que fica numa distância boa do barulho e da muvuca do centro. Bonito é uma cidade bem pequena, muito menor do que o bairro onde moro em São Paulo - Brooklin. Quando viajo eu quero mesmo é ficar longe de centros pq de centro já chega a minha cidade que é insuportável. Bonito oferece turismo ecológico e eu acho que centro não tem nada a ver com ecologia, bem pelo contrário. Que eu sei, o Albergue fica a 2 quadras da rua principal que tem um nome francês (não me lembro) e logo já tem um super mercado novo. Depois a gente desce a pé e mais ou menos umas 5 quadras já é o centro, o comércio da cidade. O centro de Bonito é muito barulhento pq td se resume na rua principal que tem mão dupla e com muito passa/passa de veículos e muitas motos do tipo taxi e tb muitas bicicletas que andam no meio da rua, pedestres nem se fala. Tem muito aquela carros com falantes comerciais em altos volumes e muitos garotos com carros e seus sons naquelas alturas. Quando eu quero agito vou até ele, mas na hora de dormir eu prefiro lugar tranquilo e acho que o Albergue de Bonito esta muito bem localizado em área tranquila e com muitas árvores que fazem sombras e refrescam o super calor que faz por lá.

Sobre os passeios, vc deverá ser muito bem orientado pelo pessoal do Albergue que trabalha em Bonito há mais de 10 anos. Valeu.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Normalmente as cheias no Pantanal do Mato Grosso do Sul acontecem a partir de meados de Fevereiro e seguem até final de Abril, quando começa a "vazante". A ESTRADA PARQUE é um "aterro" que cruza um trecho do Pantanal - começa na BR 262 - Buraco da Piranhas - e vai terminar em Ladário que é uma cidade junto de Corumbá ás margens do Rio Paraguai. Como eu disse, é um aterro e sendo aterro, há muitas pontes de madeira para que o aterro não funcione como uma barragem. As mais de 120 pontes estão lá para deixar a água e os animais cruzarem a estrada - o aterro. Com o tempo houve muitas manutenções e o aterro foi diminuindo de altura; a cada vez que as máquinas "patrólas" (motoniveladoras) passam, elas vão jogando uma camada de terra para os lados e o aterro que há anos atrás era bem mais alto, hoje esta muito mais baixo e nas enchentes pantaneiras, as águas invedem a estrada, passam por cima do aterro. O trecho atualmente mais baixo é o que vai da "Curva do Leque" até o Porto da Manga. Aliás, é bom salientar que no Porto da Manga tem a balsa para cruzar o Rio Paraguai e esse ferry-boat nem sempre funciona. Perguntem antes no Buraco das Piranhas para o Guardas Florestais se a balsa esta trabalhando e como estão as condições da Estrada Parque - e tb perguntem se o seu modelo de carro passa. Dica dessa só mesmo quem conhece o Pantanal do MS a fundo - né mesmo ? Todo cuidado é pouco pq Onça Pintada e Sucuri tem de montão.

Link para o comentário
  • Membros

Pernilongos "mosquitos" tem de montão, principalmente nas cheias pq eles se proliferam com as águas das chuvas - nas poças, nas folhas, etc. Sou mais Pantanal no inverno - entre Junho e Agosto - pq tem bem menos mosquitos e o clima é mais favorável, bem menos quente, a gente caminha com mais disposição, dorme melhor e não respira mosquitos.

Você tem medo de picadura de mosquito?

Link para o comentário
  • 8 meses depois...
  • Membros

Saudações a todos mochileiros de plantão!

 

Estou planejando minha próxima viagem, e vai ser pra Bonito! Pretendo ficar 5 dias, começando logo depois do carnaval. E, como bom mochileiro precavido e que se informa antes de viajar, vim aqui pra tentar tirar algumas dúvidas!

 

A principal delas é a seguinte:

Alguém aí conhece a empre Trip Linhas Aéreas (http://www.voetrip.com.br) e/ou já voou com ela? Estou quase comprando a passagem por essa empresa, porque o valor tá bem abaixo do mercado (R$210, saindo de Curitiba para Campo Grande). Tão barato que eu tô até achando meio suspeito, afinal outras empresas, como a Gol e a Ocean Air (que eu também não conheço), tão cobrando quase o dobro disso! E aí, o que acham??

 

E outra coisa que eu queria saber é o horário dos ônibus de Campo Grande pra Bonito. Porque se eu for com a Trip, devo chegar umas 20h30' no aeroporto de Campo Grande. E aí, até pegar a mochila, pegar um bus pra rodoviária... Será que ainda dá pra pegar busão pra Bonito?

 

E por último, se o horário não permitir ir pra Bonito, onde é um lugar barato pra dormir em Campo Grande e que seja pelo menos limpinho, e com um grau mínimo de conforto?

 

Fico no aguardo de respostas!

Abraços, e feliz 2008 a todos.

 

PS: O site tá diferente agora, né? Lembro que eu frequentava um ou dois anos atrás e não era tão completo assim, nem tão organizadinho... Era praticamente só o fórum, hehe.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...