Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá naomi!

 

Eu fiquei hospedado no albergue da juventude. Ele é bem novo e muito legal, tem piscina e o pessoal é super atencioso.

 

Bonito Ecological Hostel

Bonito - MS - Brasil

Endereço:

Rua Lucio Borralho, 716 - Formoso - Bonito - Mato Grosso do Sul - Brasil

 

Telefone:

(0xx67) 3255 1022 / 3255 1462

 

E-mail:

booking@ajbonito.com.br

 

Website:

www.ajbonito.com.br

 

É bem fácil fazer os passeios, é tudo muito organizado. É só ver o passeio que tu queres fazer e reservar ele no próprio albergue. Os preços são tabelados(alguns têm desconto para alberguistas).

 

Olha, quanto ao transporte, eu fui de carro, o que facilitou bastante o transporte.

 

Se não fores de carro, podes pegar táxi para os passeios ou se juntar à grupos e ir de van. Fale com o pessoal do albergue que quase todos os dias são formados grupos para passeios.

 

Uma dica: se puderes não deixe de fazer o paseio ao abismo anhumas. O preço é meio "salgado", mas vale cada centavo! É algo impressionante!!!

 

Qualquer coisa que precisares é só falar!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Estive novamente em Bonito - fiz uma flutuação no Rio Sucuri mas com preço muito inferior - o passeio é o BARRA DO SUCURI - o rio é o mesmo com a diferença que não se visita a nascente do rio e o passeio é feito primeiro com barco a remo subindo o rio e depois descemos flutuando com o equipamento. Gostei muito, principalmente do preço. O pessoal do Albergue oferece esse passeio para quem quer economizar.

 

Notei que o Albergue cresceu, eu e minha esposa ficamos em um apto novinho, com banheiro privado, ar condicionado. O atendimento como de costume foi maravilhoso.

 

O transporte dos passeios fizemos quase tds os dias com uma van do Albergue em grupos entre 8 e 15 pessoas.

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Estou querendo ir para Bonito saindo dia 24/5 agora (sábado) e ficar 1 semana por lá. Ainda estou lendo tudo que encontro no fórum, é muita informação. Estou em Uberaba/MG, e vou de carro. Algum problema em ir sozinho ? Quero ficar no albergue mesmo.

 

Recomendam algum caminho melhor ? Seguirei o do Google Maps por enquanto. (origem: Uberaba, destino: Bonito - MS). Tenho que levar algo especial ? Como é o clima lá essa época ? É sempre cheio ?

 

Para variar, muitas perguntas e pouco tempo, deixando tudo para a última hora, mas só decidi mesmo ontem.

 

[]s,

JR

Link para o comentário
  • Membros

Olá Ribeiro

 

O clima em Bonito costuma ser quente, mas já passei frio lá no período do inverno, em 99 e 2001 - poucos dias e logo esquentou. Se vc for com seu carro poderá usá-lo para ir em tds os passeios e deixa de gastar com as vans do Albergue e ainda com taxis que tb são uma opção boa de transporte. Mas te dou um conselho: manera no acelerador pq se vc pega uma multa inviabiliza a viagem de carro. Também é bom andar devagar naquelas estradas de terra de Bonito que tem muitas pedras. Uma vez fomos em turma, alugamos dois carros em Campo Grande e furamos o tanque de óleo de um deles batando numa pedra. Outra vez fui com um amigo dividindo despesas do carro dele, mas deu td errado pq ele entrou numa enxurrada e o carro teve que ser levado p/ São Paulo de guincho. Das últimas vezes optei em ir de avião até Campo Grande - pesquiso bem antes e sempre consigo passagem barata, da última vez paguei $ 74 ida e volta mas do Rio de Janeiro pq eu estava fazendo um curso lá. Foi de graça ! Esses dias andei vendo e tva $ 122.00 de SP a Campo Grande ida e volta pela GOL. Valeu - boa viagem

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Estou planejando ir a Bunito e ficar por la 4 dias. Sei que e pouco e estou tentando otimizar os passeios X transporte. Estou planejando chegar em Campo Grande as 22:30, porem vi que o ultimo onibus do dia para Bonito sai as 23:00. Nao queria perder o dia seguinte viajando, uma vez que o primeiro onibus so sai as 7:00. Vcs sabem me dizer se existe algum outro transporte para Bonito como um transfer ou se o albergue da juventude em bonito tem algum servico parecido? Nao pretendia alugar um carro, uma vez que vou sozinha.

 

Agradeco desde ja!

 

inte mais, Nadia

Link para o comentário
  • Membros

Respondendo p/ Nadia e demais interessados >

 

Melhor mesmo é entrar no site do Albergue de Bonito - nele dá p/ saber tudo sobre transporte - o link é:

 

http://www.ajbonito.com.br/index.php?idcanal=6 (COMO CHEGAR)

 

tem esse outro tb:

 

http://www.agenciaportalnatureza.com.br/index.php?idcanal=18

 

PS: pela minha experiência, com apenas 4 dias não dá p/ conhecer os melhores lugares, tem que reservar 7 dias. Se o tempo muda p/ chuva seus 4 dias podem virar 3 ou até 2. Correria lá é furada pq o lugar é fantástico.

 

Vlw !

Link para o comentário
  • Membros

Oi, galera,

muito bom esse tópico, um dos mais esclarecedores e objetivos que já visitei aqui no fórum!!

Gostaria de fazer duas perguntinhas:

1. Bonito na virada de jul/ago é muito frio? As flutuações ficam prejudicadas pela seca? Queria tirar o finzinho das ferias escolares pra ir com meu filho; será que pego essa variação de preço da alta pra baixa temporada?

2. como disse vou com meu filho de 12a; os passeios são adequados pra idade, inclusive os de aventura (rappel e rafting)? E a noite, é tranquilo sair com ele a tira-colo?

3. alguem já alugou carro de campo grde pra ficar alguns dias em bonito? sai caro (+/- qto por dia)? :mrgreen:

 

Sigo no aguardo de dicas... Obrigada!!

 

Raquel

Link para o comentário
  • Membros

Oi Raquel - vou responder suas dúvidas sobre Bonito em Julho (inverno).

 

Nenhuma flutuação fica prejudicada na estiagem (seca), pq Bonito esta na barra da saia da Serra da Bodoquena - isto é - esta no finalzinho da Serra que funciona como um grande reservatório de água, como se fosse um grande bloco de espuma, no qual você vai derramando água e só depois de muito tempo essa água começa a sair da espuma pela parte mais baixa (como se fossem pequinos rios). Daí, a Serra da Bodoquena é composta de subsolo calcário, cheio de dutos e condutos como é uma espuma. Assim, o subslolo fica sempre cheio de água que vai saindo na face leste da Serra, exatamente onde esta a maior parte do município de Bonito, onde nascem os rios Baia Bonita ( flutuação do Aquário Natural), Rio Sucuri (flutuação do Rio Sucuri), Rio Olho Dágua e Prata (flutuação do Rio da Prata), Rio Formoso (flutuação do Bonito Aventura + rafting + Bóia Cross e outros passeios). As flutuações variam de 800 a 2200 metros. No Rio da Prata, Rio Sucuri e no Aquário Natural a água dos rios sempre é mais quentinha, tipo 23° graus, mas no Rio Formoso a água é muito fria, só mesmo no verão eu encaro. No Rio Formoso a água no inverno fica a 15°graus e nem com a roupa de neoprene. Mas muita gente curte, os gringos gostam mesmo com água fria. Na flutação no Abismo Anhumas a roupa é bem grossa, tem tb o gorro de neoprene e vc flutua bem menos tempo no lago, tipo meia hora no máximo. É o lugar mais louco que eu conheço, vale a pena pagar o preço pq é de tirar o fõlego de lindo. Pode ir tranquila pq a equipe te dá maior segurança, gente profissional impecável.

 

Meus filhos conhecem Bonito desde pequenos - o menino desde 9 anos, a menina, desde os 11 anos. Após 7 ou 8 anos eles podem curtir tds os passeios. Meu filho fez o Rapel do Abismo com 11 anos, depois com 12, 13,...hoje ele tem 21 e cotinua indo a Bonito e repetindo tb o rapel do Boca da Onça e outros passeios. Bonito é uma pequenina cidade, muitas vezes menor do que o bairro onde moro em São Paulo, tipo 10 quarteirões X 8 quarteirões, td muito tranquilo, com centrinho estilo vila de praia no litoral. Eu acho que ele vai querer sair sozinho, com a galera que ele vai conhecer no Hostel !!

 

Eu já fui de carro meu, de amigo, já aluguei um em Campo Grande, já fui de ônibus, já fui de avião + ônibus. A melhores foram as vezes que fomos de avião e depois com o õnibus pq lá no Albergue eles têm vans e outros tipos de transporte que acabam ficando bem mais barato e sem dor de cabeça qdo. o carro quebra, multa de estrada, essas coisas que eu já passei em outras viagens p/ outros lugares também. Com as vans vc vai em turma, se divertindo, rindo e conhecendo as galeras. Na volta dos passeios a gente esta cansado, com sono e sempre tira uma sonéca. Mas se vc vai de carro, a volta é maior perrengue. Tem passeio que fica mais de 70 Km e td em estrada de terra. Uma vez alugamos dois carros, estávemos em 7 pessoas, na volta de um dos passeios um dos carros bateu embaixo e furou e vazou td o óleo do motor. Ficamos 2 horas esperando um taxi, depois mais dois dias esperando a locadora mandar outro carro. Lá no Hostel vc vai gastar em torno de R$ 30,00 por dia, por cabeça em van ou carro com motorista e ar condicionado. Alugar um carro deve estar na faixa de R$ 120,00 por dia + combustível + adicional de KM....acho que não vale a pena, já fiz essas contas várias vezes...alugar carro só vale a pena se estiver em 4 pessoas para dividir as despesas e mesmo assim, se nada der errado. Na cidade vc anda a pé, ou aluga bike do Albergue por R$ 10 por dia ou paga taxi a R$ 10 a corrida ou moto-taxi a R$ 3,00 a corrida. Também não tem muito o que ver na cidade a não ser aquelas lojinhas que tem em todas as cidades onde há turismo, que vendem as camisetas e bugigangas mil. Tem o bar Taboa que é caro prá dedéu e meia duzia de restaurantes e sorveterias. Gostei do Restaurante Casa do João onde comi muito bem e gastei pouco. Tem uma pizzaria excelente mas não lembro do nome - vc pode pedir delivey - o pessoal do Hostel liga. Os sanduíches do Albergue são deliciósos e bem mais baratos do que os da cidade, bebidas tb são mais baratas no Albergue. Eles orientam bem, fornecem uma mapa bem legal da cidade, no qual tem td plotado.

 

Bonito e um dos lugares mais lindos do mundo - bom pq esta no Brasil - se estivesse na Argentina ficaria lotado de brasileiros !! Heheheh...mas é verdade, pq brasileiros gostam de ir gastar lá na Argentina, onde não existem as maravilhas que temos aqui no Brasil.

 

Boa viagem

Link para o comentário
  • Membros

Mataripe, post melhor que o seu impossível!!!

Realmente, Bonito ocupa o 1 lugar naminha lista de opções; o probl. agora está em sair de João Pessoa pra Campo GRande com as minhas millhas e pontos. Tenho duas passagens pra emitir, uma TAM outra Varig, só q a varig não faz campo grande ainda, so... vou acabar tendo que ir pra outro lugar, por eqto. A grana de uma segunda pssg é o q pretendo gastar na viagem.

Mas, deixarei Bonito na 2ª opção pra próxima, taõ logo consiga uma pssg em conta!!

Valeu mesmo pelas dicas e pela aula de Geologia :lol: Curti a beça, acredite!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...