Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Olá pessoas, sou novo no fórum e gostaria primeiramente de parabenizar os criadores deste site, agora ficou bem mais fácil e seguro viajar pelo Brasil e pelo mundo.

Bom, estou planejando uma ida a Bonito na semana santa 2009, tenho visto que os depoimentos dizem que tudo é mto caro lá. Será que alguém poderia me passar uma idéia mesmo que por alto dos preços de campings, alimentação e passeios como :Gruta da Lagoa azul - Parque Ecológico Baía Bonita (Aquário Natural) - Rio Sucuri - Recanto Ecológico Rio da Prata e Fazenda do rio do Peixe ( aquário natural).

E a melhor época para ir, abril é uma época boa?:

Agradeço desde ja a colaboração de todos que me reponderem...até!!

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal..

Tbm tô pretendendo ir p/ Bonito, não sei se em fev/2009 ou em agosto...

Dei uma pesquisada na net e achei um albergue que parece ser muito bom... Mas agora lendo as msgs aqui no fórum me assustei qto ao valor dos passeios...

Pra vcs que já foram, qto gastaram ou qto acham que eu gastaria lá (lugar pra ficar, passeios e comida)??

E pra quem tá afim de ir, tô querendo companhia...

Ah! Sem contar que essa pretende ser minha primeira viagem "sozinha"...

 

Bjsss

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros
Oi pessoal..

Tbm tô pretendendo ir p/ Bonito, não sei se em fev/2009 ou em agosto...

Dei uma pesquisada na net e achei um albergue que parece ser muito bom... Mas agora lendo as msgs aqui no fórum me assustei qto ao valor dos passeios...

Pra vcs que já foram, qto gastaram ou qto acham que eu gastaria lá (lugar pra ficar, passeios e comida)??

E pra quem tá afim de ir, tô querendo companhia...

Ah! Sem contar que essa pretende ser minha primeira viagem "sozinha"...

 

Bjsss

 

Flordeliz

 

Perfeita essa tua idéia, Bonito é um lugar encantador. Já estive lá 2 vezes. Quanto ao albergue o HI Hostel (http://www.ajbonito.com.br) de lá é fantástico, com certeza uma das melhores estruturas do Brasil. Os passeios, realmente não são baratos, e ainda tem a questão do transporte(todos passeios são distantes e pra ir sozinho tem que alugar um carro, pegar táxi ou moto -táxi), mas o pessoal do albergue te ajuda nesse sentido, pois eles reúnem todo o pessoal que vai fazer os mesmos passeios em cada dia pra irem juntos e o transporte saí bem mais em conta. Quanto vai gastar depende em proporção direta ao número de dias que vai ficar. Por experiência pessoal, sugiro que te prepare para uma MÈDIA de 150 reais/dia, incluindo aí os melhores passeios como o rapel no abismo Anhumas. Mas há opções bem baratas como o Balneário Municipal(se não me engano uns 12 reais), onde dá pra passar o dia banhando-se em águas cristalinas. Não esqueça de levar a carteirinha da rede albergue da juventude, pois terá alguns bons descontos. Antes de ir, reserve os passeios diretamente com o pessoal do albergue com alguns dias de antecedência, pois tem uns que são mais procurados e pode não haver vagas. É isso aí, espero ter ajudado. Qualquer outra dúvida é só perguntar.

Abraço. Samuca.

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite, Flor!

Cheguei hoje de Bonito e os preços lá são: a entrada para o balneário municipal ou a Ilha do Padre, ou seja passeios mais simples e sem necessidade de guias,e incluem somente a entrada no local (alimentação, equipamentos são a parte) custa 20,00 por pessoa.

Passeio de bote pelo rio Formoso: 50,00 por pessoa... e por aí vai...

Claro que vc volta para casa renovado e com vontade de quero mais...mas vá preparada para gastar estes valores nos passeios mais baratos da cidade.

No retorno de um passeio ontem estávamos em um jipe com o guia, e um turista de São Paulo falou: "eu acho o turismo em Bonito do tipo predatório!".

Todos se olharam estranhando a colocação porque não é a realidade de lá, aí o guia perguntou: "Como assim?"

O cara respondeu na lata: "Predatório com o turista..."

Foi uma sacada hilária a dele, mas a verdade é que eu estou achando que o pessoal de lá anda exagerando na mão na hora de cobrar... e olha que eu conheço outros locais similares, que tb prezam pela preservação e sustentabilidade e que cobram menos.

Boa viagem!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá pessoas, sou novo no fórum e gostaria primeiramente de parabenizar os criadores deste site, agora ficou bem mais fácil e seguro viajar pelo Brasil e pelo mundo.

Bom, estou planejando uma ida a Bonito na semana santa 2009, tenho visto que os depoimentos dizem que tudo é mto caro lá. Será que alguém poderia me passar uma idéia mesmo que por alto dos preços de campings, alimentação e passeios como :Gruta da Lagoa azul - Parque Ecológico Baía Bonita (Aquário Natural) - Rio Sucuri - Recanto Ecológico Rio da Prata e Fazenda do rio do Peixe ( aquário natural).

E a melhor época para ir, abril é uma época boa?:

Agradeço desde ja a colaboração de todos que me reponderem...até!!

 

Olá Rafael,

moro atualmente em Campo Grande e posso te ajudar em algumas das suas dúvidas.

Camping em Bonito está em torno de R$20,00 por pessoa, alguns cobram R$25,00 com café da manhã. Existem campings em balneários, no meio do mato mesmo e alguns nos fundos de hoteis, no centro da cidade. Para quem vai estar sem carro, aconselharia ficar no centro mesmo, se tiver de carro, em algum balneário. Se quiser posso te indicar alguns.

Alimentação tem para todos os gostos e bolsos.

A Gruta Azul é imperdivel, dizer que veio em bonito e não conheceu a Gruta Azul é o mesmo que dizer que foi no Rio e não viu o Cristo. Custa R$25. Aquário Natural em torno de R$120 o day use que inclui a flutuação. Muito bom também. Rio Sucuri, Rio da Prata, são outras flutuações, todas de nascentes, mais ou menos o mesmo preço. O que muda é o rio, mas as belezas são as mesmas. Existem flutuações mais em conta, porém deixam a desejar perto dessas. Aconselho também um passeio de Bote ou Boia Cross no rio Formoso.

Não tem melhor época. A diferença é que na alta temporada os preços são bem mais altos, abril é baixa temporada.

Qualquer outra dúvida, pode perguntar.

Abraço

Link para o comentário
  • Colaboradores
Olá

Estou programando minha viagem a MS mais precisamente em corumbá

 

alguém pode me dar dicas de pousadas, hoteis que tenham meia pensão, a preço acessivel.

 

 

obrigada

Qual a finalidade da sua viagem? Quando será? Explica melhor seus objetivos que eu vou tentar te ajudar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...