Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Fiz um comparativo - dia desses fui para o litoral, acordei cedo e andei a pé até a praia, no caminho comprei protetor solar, depois fiquei caminhando na praia de lá para cá até que me deu vontade de beber algo e gastei mais um pouco. Depois bebi duas caipirinhas e mais tarde almocei num restaurante uma comida gordurosa com 2 sucos. Voltei a caminhar na praia e fui nadar na água salgada e senti que a pele dos ombros ardia. Logo depois apareceu uma galera e colocou um som da pagode nas alturas e foi a gota d'agua, acabou o dia - e o que foi que eu fiz ? Nada a não ser caminhar na areia e nadar na água salgada. E quanto gastei naquele dia ? Somei tudo e deu $68 reais e mais $50 da pousada - Total de $118.

 

Daí conclui que vale muito mais praticar turismo ecológico pq a gente vê lugares novos, paisagens lindas, rios, cachoeiras e no final, o gasto é o mesmo ou até menor. Em Bonito quando vou eu gasto a média de $80 por dia mas pagando tudo: hospedagem, passeios, tarnsporte e almoço. Com a diferença que os lugares são pretegidos contra os vandalos e não se vê lixo jogado, não tem multidões com som alto, não tem gente importunando.

 

O problema é que a maioria não sabe fazer contas, não planeja nada.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oq dizer de Bonito, se o nome ja diz tudo...

Fui em fevereiro para Bonito com minha esposa e 2 filhos, ficamos encantados com a organizaçao e estrutrura dos passeios.

Concordo qdo dizem q os passeiso sao caros, vc gasta muito mais em passeios, em relaçao ao q gasta com diarias de hotel.

Mas se ve estiver de passagem por Bonito, nao quer gastar dinheiro com passeios, mas quer ter uma ideia do q sao os rios com agua transparente e com muito peixe, va ate o pq municipal q fica a direita na rotatorio na estrada qdo chegamos em Bonito vindo pelo asfalto, a entrada custa R$ 10,00.

E se vier a Bonito, nao deixe de visitar o Pantanal em Miranda ou Corumba, e se possivel passe pela estrada parque, pois ha muitos animais q vc vai ver passando pela estrada...

De Bonito vc pode ir pela estrada de terra ate Miranda, passando por Bodoquena, ou voltando ate Guia Lopes e indo pelo asfalto, mas se quer contato com natureza, a estrada de terra nao é tao ruim (na seca).

 

Qto a segurança na estrada, de Floripa ate Bonito, é muito tranquilo, mas claro viaje sempre de dia, é mais bonito e seguro. (isso vale pra tudo q é lugar q for viajar)

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal gostaria de deixar minhas dicas de BONITO.

 

Passeios imperdíveis: Rio da Prata, Buraco das Araras, Gruta do lago Azul, Abismo Anhumas. Os preços variam pouco de agência para agência.

 

hotel em que fiquei: Hotel cabanas. Fica a uns 7 km da cidade. Ideal para quem vai de carro. É um pouco caro, mas você fica numa cabana (na verdade é uma casinha) em cima de um tronco de árvore, sendo que a vaga do carro é debaixo dessa estrutura. O café é delicioso com muita variedade.

Dentro do hotel tem araras, cotia e até uma jaguatirica domesticada (!). tem trilhas pequenas por dentro da mata. e você ainda tem direito a fazer uma flutuação pelo rio que corta o hotel, passeio no mesmo estilo do rio da prata.

 

Restaurantes: todos da avenida central são bons...mesmo os mais simples e baratos tem uma comida muito boa e sucos naturais melhores ainda. Em Bonito tomei o melhor suco de acerola de minha vida. ::cool:::'>

 

até...

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu estive em Bonito em novembro de 2007, estava chovendo muito, mas não deixamos de fazer quaisquer dos passeios.

Recomendo 04 a 05 dias para fazer todos os passeios.

Tantos os Passeios quanto os preços locais são exorbitantes, mas justificáveis.

Recomenda-se fazer através de agencias pq existe uma lei municipal que só permite a entrada em algumas das atrações com guias. São bastante atenciosos e sabem tudo sobre o local e suas atrações, todos os guias turísticos brasileiros deveriam fazer um estágio mínimo em Bonito para aprender, sabe???

Bem, vamos às infos:

1) Hospedagem tem o AJ Bonito

http://www.ajbonito.com.br/

R$ 25,00 a R$ 30,00 para associados HI

2) Bar toa toa

Não deixe de ir, beber muito e deixar sua marquinha. Tem música ao vivo quase todas as noites.

3) Casa do João

Sabe aqueles lugares que vc recebe uma facada e duas torcidas, em Bonito, isso acontece muito. Este Restaurante tem traíra desossada (isso mesmo, sem espinhos).

WWW.casadojoao.com.br

4) Passeios, distância de Bonito, tempo e investimento

a. Gruta do lago azul: 20 km, meio dia, R$ 25,00

b. Gruta de São Miguel, 18 km, meio dia, R$ 32,00

c. Aquário Natural Rio Baía Bonita, 7 km, meio dia com almoço incluído no preço R$ 100 a 125,00 dependendo da temporada.

d. Cachoeira Boca da Onça, maior do Estado, 55 km, dia todo, R$ 100,00 e R$ 250,, com rapel.

e. Parque das cachoeiras, 17 km, dia todo, R$ 55 a 65,00

f. Ceita core, 36 km, dia todo, R$ 70 a R$ 90,00 com almoço

g. Quadriciclo no rio Sucuri, 2 horas, o passeio com parada para 2 banhos. Num sei o preço atual... não encontrei. Sorry!

h. Passeio de bote pelo Rio Formoso, 12 km, meio dia, R$ 50,00

i. Abismo Anhumas, 22 km, meio dia, R$ 360,00 rapel + flutuação, não é mergulho. Pra fazer o mergulho é preciso credencial básica de mergulho autônomo (com cilindros e demais equipamentos) mais o treinamento para cavernas R$ 510,00, descem para mergulho autônomo 04 pessoas ao dia. Descem o abismo anhumas 16 pessoas ao dia.

j. Mergulho Autônomo no Rio Formoso, 7 km, meio dia, R$ 160,00

k. Balneário Municipal, 6 km, pode-se ficar o dia todo, R$ 15,00

l. Balneário do Sol, 20 km, dia todo, R$ 20,00

m. Balneário Praia do Figueira, 15 km, dia todo, R$ 20,00

n. Cabanas Arvorismo, duas horas, R$ 75,00,

o. Ybirá pé Arvorismo, meio período, R$ 100,00

p. Buraco das Araras, 54 km, 3 horas, R$ 25,00 ir no final do dia.

Espero ter ajudado...

Bjim!

Link para o comentário
  • Membros

oi pessoal!

estou indo pra Bonito no Reveillon e antes vou ficar um dia em Campo Grande. Alguem tem alguma sugestao de hotel por la? Eu vi sobre o hostel de la, mas ele foi descrendeciado do Albergue da Juventude. Alguem conhece ele ou outro hotel barato e bom pra passar a noite? E estou procurando alguns hoteis na area da rodoviaria, mas tenho medo de que seja uma area degradada e violenta como a regiao em torno da rodoviaria de BH. Alguem sabe como eh essa regiao la?

Muito obrigado.

 

Rodolfo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...