Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Topico Agrupadoid="red">

Topic author: Laurence Madureira

Subject: Bonito em Março

Posted on: 09/01/2006 00:07:29

Message:

 

Pessoal, to tirando ferias em marcço e Bonito esta em um dos roteiros que quero conhecer no brasil, 10 dias eh um tempo suficiente para fazer todos os passeios?

 

Quanto que eu gastaria em média ficando no albergue? Alimentacao e passeios?

 

Grato pela ajuda

Link para o comentário
  • Respostas 1.2k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Rod.Mar

Dez dias é até muito para conhecer o que há de melhor em Bonito, com 5 dias cheios dá prá fazer os bons passeios se o tempo ajudar, isto é, sem chuvas fortes que venham a prejudicar. Mas se vc disponibilizar 10 dias e tudo correr bem, sobrará tempo para o Pantanal ou outro lugar. Sobre gastos, penso que vc deverá gastar média de R$ 135,00 incluindo hospedagem no Albergue + passeios + transporte + alimentação. É o equivalente á diária de muitos hotéis de nível médio! Este é o diferencial do Albergue de Bonito. É um cálculo considerando os passeios mais interessantes e até o mais caro que é o Abismo Anhumas (Rapel). Tenho certeza que vc ainda consegue descontos se tiver a carteirinha da Hostelling.

Link para o comentário
  • Membros

Rodrigo, como não fiquei em albergue, acredito que pelo menos sobre os passeios posso lhe ajudar.

 

Fiquei 6 dias em Bonito e, com os dias cheios, consegui fazer os principais passeios, conhecendo um pouco de tudo. Como são muitas as opções oferecidas pelas agências, procure variar e escolher diferentes modalidades, para conhecer o que há de melhor na região. Só pra você ter uma idéia, fiz o seguinte roteiro:

 

1º dia - GRUTA de São Miguel;

1º dia - GRUTA do Lago Azul;

1º dia - Aquário Natural, FLUTUAÇÃO c/ equipamentos;

2º dia - PASSEIO DE BOTE no Rio Formoso c/ Ilha do Padre;

2º dia - Rio Sucuri, FLUTUAÇÃO c/ almoço e equipamentos;

3º dia - Rio do Peixe, CACHOEIRAS c/ almoço;

4º dia - Rio da Prata, FLUTUAÇÃO c/ almoço e equipamentos;

5º dia - Boca da Onça Ecotur, TRILHA e CACHOEIRAS c/ almoço;

6º dia - Abismo Anhumas, RAPEL e FLUTUAÇÃO.

 

Gostei de todas as atividades que fiz, e também fiquei na vontade de realizar muitas outras (isso é um bom motivo para voltar).

 

Quanto aos preços, gastei cerca de R$ 950,00 na alta temporada de Bonito com esses passeios. Como vai em março, pegará temporada baixa e esse valor será menor (o calendário da alta temporada de 2006 de Bonito está postado algumas mensagens acima).

 

Maurício.

Link para o comentário
  • Membros
quote:Originally posted by mbenven

 

Rodrigo, como não fiquei em albergue, acredito que pelo menos sobre os passeios posso lhe ajudar.

 

Fiquei 6 dias em Bonito e, com os dias cheios, consegui fazer os principais passeios, conhecendo um pouco de tudo. Como são muitas as opções oferecidas pelas agências, procure variar e escolher diferentes modalidades, para conhecer o que há de melhor na região. Só pra você ter uma idéia, fiz o seguinte roteiro:

 

1º dia - GRUTA de São Miguel;

1º dia - GRUTA do Lago Azul;

1º dia - Aquário Natural, FLUTUAÇÃO c/ equipamentos;

2º dia - PASSEIO DE BOTE no Rio Formoso c/ Ilha do Padre;

2º dia - Rio Sucuri, FLUTUAÇÃO c/ almoço e equipamentos;

3º dia - Rio do Peixe, CACHOEIRAS c/ almoço;

4º dia - Rio da Prata, FLUTUAÇÃO c/ almoço e equipamentos;

5º dia - Boca da Onça Ecotur, TRILHA e CACHOEIRAS c/ almoço;

6º dia - Abismo Anhumas, RAPEL e FLUTUAÇÃO.

 

Gostei de todas as atividades que fiz, e também fiquei na vontade de realizar muitas outras (isso é um bom motivo para voltar).

 

Quanto aos preços, gastei cerca de R$ 950,00 na alta temporada de Bonito com esses passeios. Como vai em março, pegará temporada baixa e esse valor será menor (o calendário da alta temporada de 2006 de Bonito está postado algumas mensagens acima).

 

Maurício.

 


id="quote">
id="quote">

 

Oi Maurício, muito bom seu post sobre o que realizou em Bonito, mas como vc mesmo citou, acabou fazendo passeios do mesmo estilo, isto é, Rio do Peixe e Boca da Onça (trilhas com cachoeiras e piscinas naturais); passeios de dia inteiro. Fez as três melhores flutuações nas águas cristalinas de Bonito que realmente são passeios inesquecíveis, mas são todos do mesmo estilo, sendo o Aquário a mais cara das flutuações e a mais curta, que não inclui o almoço no preço. Para quem não esta preocupado em economizar e tb esta com tempo sobrando, deve mesmo fazer tudo que for possível, mas para quem esta querendo conhecer Bonito com pouco dinheiro, seu roteiro fica muito caro. Há passeios de cachoeiras com trilhas excelentes por metade do preço dos que vc fez e há outras flutuações por três vezes menos. Exemplo: Bonito Aaventura que custa R$ 37,00 e ainda com almoço incluido. Você fez o Aquário e pagou na alta temporada R$ 145,00 e sem direito a almoço. Vamos para outro exemplo, no caso de trilhas e cachoeiras, temos a Estância Mimosa que cobra na alta R$ 65,00 e com almoço e fica a apenas 24 K da cidade, sendo que o que vc realizou foi o Boca da Onça que custa R$ 100,00 e fica a 60 Km.

O pessoal do Albergue de Bonito trabalha para que todos aproveitem no máximo gastando o menos possível. Outro exemplo ? Vamos lá,....vc fez o passeio de Bote que custa R$ 50,00 nas altas temporadas; é um passeio bom, mas não é considerado como "rafting", o desembarque é na Ilha do Padre. Se fosse o caso de economizar, no seu roteiro eu substituiria o Bote pelo Bóia Cross que custa apenas R$ 30,00 e é muito mais divertido fica a 7 km da cidade, contra 13 do Bote. Você aluga uma bicicleta no Alebrgue por R$ 5,00 e vai com ela até o Boia Cross. Existem ainda muitas outras opções economicas que podem ser feitas intercaladas com passeios mais caros "imperdíveis". O pessoal do Albergue tem acordo com a Ilha do Padre, ou seja, o hóspede pode passar o dia com tarifa diferenciada se for associado da rede HI. Não só na Ilha do Padre, mas vamos para o caso do passeio mais caro de Bonito que é o rapel no Abismo. Sendo associado da rede dos Albergues o desconto no Abismo é de R$ 35,00 que é exatamente o que custa para se associar á rede. Se o turista além do rapel com flutuação na caverna do Abismo, vai fazer mergulho autônomo, o desconto sobe para R$ 48,00. Na flutuação do Rio Sucuri o desconto é de R$ 11,00 e na flutuação do Rio da Prata o desconto eh de R$ 8,00. Há desconto tb na Gruta de São Miguel, no Circuito Arvorismo e no Boca da Onça. Há descontos na hospedagem e muita economia no transporte que não esta incluso nos preços dos passeios. O Albergue forma grupos para variados passeios diariamente a fim de diminuir o custo para cada hóspede, é o chamado transporte compartilhado. O pessoal do Albergue ainda pede carona quando percebe que alguém esta de carro próprio e vai indo para o passeio X; naquela carro cabe mais gente. Tais procedimentos geram muita ecomonia e aumentam a integração entre os hóspedes, todos segum juntos para os diversos passeios e quendo voltam estão amigos, contando piadas, etc.

 

Muito breve o Albergue de Bonito estará implantando o sistema de pagamento com cartões - VISA E MASTERCARD - e todos poderão pagar suas contas em até 6 vezes, com acessíveis taxas. No momento, muitos dos passeios podem ser pagos com cartões de crédito com 30 dias; a agência do Albergue orienta neste sentido.

Link para o comentário
  • Membros

Pois é Mataripe, sou de Porto Alegre e escolhi os passeios com base em uma matéria muito interessante que saiu no jornal que circula por aqui (Zero Hora) e nas dicas de um amigo que havia ido a Bonito no início de 2004.

 

Agora que já estive em Bonito e vi a quantidade de outros passeios que existem, vou voltar em outra oportunidade, e em outra época do ano, para fazer passeios diferentes e repetir os que mais gostei.

 

Sobre as características dos passeios, pelo menos na visão de um turista como eu, as três flutuações são demais, e cada uma tem as suas particularidades. Dizer que são iguais é equívoco. A nascente e a vegetação do Aquário Natural são incríveis; o leito do Rio Sucuri é fascinante e a quantidade e variedade de peixes do Rio da Prata é maravilhosa.

 

O melhor dos mundos seria se existisse um rio com a nascente do Aquário Natural, o leito do Rio Sucuri e a quantidade e variedade de peixes do Rio da Prata! Faria novamente as três flutuações, apesar de pertencerem ao mesmo estilo de passeio.

 

Decidi fazer o Boca da Onça para conhecer a maior cachoeira do MS e o Rio do Peixe porque a agência me indicou, em relação à Estância Mimosa, e custava apenas R$ 10,00 a mais.

 

Mas com certeza, como você falou, existem opções para passeios do mesmo estilo. Buscando informações e fazendo pesquisas, dá para aproveitar tudo que Bonito tem a oferecer por um preço mais acessível.

 

Agora, não sei onde é melhor, mas Rio do Peixe e Boca da Onça brigam pelo posto de melhor almoço oferecido nos passeios. Comida deliciosa aquela tchê!

 

Maurício.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi pessoal,

 

acabei d entrar no forum, essa é a minha 1.a msg.

estou gostando mto das dicas.

 

fiquei c/ vontade d ir p/ Bonito, entao como o pantanal é perto, achei q era boa ideia fazer os 2 passeios juntos. Entao estava planejando ir ate Campo Gde, depois ir ate Aquidauana ou Miranda, p/ fazer o passeio no pantanal, e depois seguir ate Bonito, pois parece q é caminho.

 

Seguindo essa ideia pretendia ficar numa pousada simples, em Aquidauana ou Miranda e agendar os passeios. Mas ao fazer uma busca na internet, nao achei mtas pousadas/hoteis q tivessem sites c/ informacoes, tb nao achei agencias d turismo nessas cidades. Vi q tem mtas fazendas q oferecem hospedagem c/ pensao completa e passeios, mas fica mto caro. E estas fazendas sao mto longe das cidades e fica mto dificil (e caro!) ir ate la.

 

Entao a dica quente parece a do Paulo (mataripe), fazer o tour da Ecological Expeditions. Minha ideia é comecar em Campo Gde e terminar em Bonito. Alguem conhece outro pessoal q faca um tour semelhante ou tem alguma dica? Qq informacao é benvinda.

 

Obrigada

Naomi

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi pessoal,

 

fiz uma busca no google e achei esse site http://www.bonito-ms.com.br/site/bonito-mapa_atrativos.asp , onde tem um mapa c/ as atracoes turisticas. Acho q ajuda bem, pois eu nao tinha ideia d onde ficava cada atracao e assim da p/ vc ver e ate pensar em visitar 2 atracoes juntas, qdo fica no mesmo caminho. Ver tb http://www.caramanchao.com.br/maparedondezas.htm

 

nos sites abaixo tem a descricao das atracoes turisticas, lista d lojas, restaurantes, etc. Vi q mta coisa fica na Rua Cel. Pílad Rebuá, essa rua deve ser a principal d Bonito.

http://www.bonito-ms.com.br/site/bonito-atrativos.asp

http://www.bonitoonline.com/atrativos.php?PHPSESSID=a2fe870629ea445e7479b27187c58c1e

http://www.portalbonito.com.br/turismo/passeios.asp

 

mapa das ruas da cidade, bem completo:

http://www.ygarape.com.br/docs/mapa-bonito.pdf

Bom p/ localizar supermercados, bancos, etc.

 

Eu gosto d planejar a viagem o maximo possivel, antes d ir, p/ ganhar tempo e economizar. Entao achei q esses site/mapas seriam uteis, espero q vcs gostem. Se alguem tiver alguma informacao, por favor, envie.

 

Nanci Naomi

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ah, esqueci d dizer q pretendo ir p/ Bonito e Pantanal Sul na epoca d seca, se possivel em meados d junho, p/ evitar julho q é alta temporada. Talvez esteja frio p/ mergulhar em Bonito, mas acho q é melhor p/ passear no pantanal, pois as estradas devem estar melhores e deve ter menos mosquito.

 

Tb tem dicas no http://www.bemtevibrasil.com.br/bonito.html

Link para o comentário
  • Membros

Quero voltar à Bonito na mesma época que a Nanci vai, próximo de junho, para fazer os passeios que ainda não fiz e tentar ver uma sucuri nas flutuações.

 

Como a Nanci falou, o planejamento antecipado pode evitar perda de tempo depois. Planejar tudo, minuciosamente, também é loucura, mas o básico sempre é válido. Eu reservei hotel e todos os passeios antes de chegar em Bonito e não precisei me preocupar com isso enquanto estive na cidade.

 

Para os que ficam em hotel, façam suas reservas pela CVC. Você paga cerca de 20% a menos que a tarifa balcão e pode pagar em até 6x no cartão sem juros. É simples, prático e econômico.

 

Maurício.

Link para o comentário
  • Membros

Sobre os mergulhos e flutuações em Bonito no inverno, tenho a esclarecer que nos principais atrativos de flutuações, Rio da Prata, Rio Sucuri e Aquário Natural, as águas surgem das nascentes com temperaturas variando entre 20º e 24º graus celcius. Então, supondo que entre uma frente fria que baixe a temperatura ambiente para 15º graus, o turista se sentirá mais confortável dentro de águas com temperaturas acima, isto é, 20º ou 24º. Já peguei 7º graus de temperatura em Julho de 1.999 em Bonito e fui fazer o passeio do Rio Sucuri e ainda "noturno". O fria era de trincar e com vento gelado, mas com a roupa de neoprene e dentro da água me senti bem, fiz a flutuação e só no final, na hora de sair foi que sofri um pouco, mas logo entramos na van e seguimos para os vestiários.

Os rios mais longos: Rio Formoso, Rio Mimoso e outros têm águas bem mais frias pq com as quedas - cachoeiras - as águas logo pegam a temperatura ambiente e daí os banhos de cachoeiras nos dias frios ficam prejudicados, mas muita gente arrisca.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...