Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Primeiro digo a você pra ir preparada pra fortes aventuras, pois la o ano todo é cheio de surpresas. Bonito é uma cidade voltada para o turismo totalmente, tem pousadas baratas e áreas de camping super organizadas, o povo de la é super hospitaleiro e sabe receber bem as pessoas que vão pra cidade. Quanto a grana, acho que você deve dar uma ligada la primeiro e ver qual o custo de pousada (caso fique em pousada) . Quanto a comida, la é muito barato a refeição.

Apesar de fazer algum tempo que não vou la, sei que a estrutura de apoio ao turista continua muito boa.

Abraços.

Rogério Felix.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 266.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Ola Galera Excelente forum...

Estou indo p/ Bonito no dia 15/05, e gostaria de saber se ha onibus de Bonito para Corumba e se possivel ql o valor da passagem? Valeuuuu

Adalberto Monteiro

Projeto Mochila Latina 2009

Postado
  • Membros

Tem ônibus de Bonito até Corumbá 6 horas da manhã e vai chegar lá meio dia. O bus passa a duas quadras do Albergue e custa $ 55,00 - tb tem Van do Albergue mas depende do nº de pessoas q vai seguir p/ o Pantanal. * Aproveito p/ informar que Corumbá já tá depois do Pantanal. Eu tb pensava que p/ chegar no Pantanal tinha que ir até Corumbá mas o pessoal do Albergue de Bonito informou que o Pantanal esta antes, uns 150 Km antes. Corumbá já faz fronteira com a Bolivia.

*Aproveito p/ lembrar que o Albergue tem agência de turismo local que organiza os passeios e tb transporte compartilhado em vans que fica bem mais barato / atendem muito bem e com a carteirinha dos Albergues se consegue bons descontos e vários passeios - nas outras agências não rola desconto e abusam no transporte. No Albergue se pode coprar alguns passeios no Pantanal bem em conta - pacote de 3 dias em fazendas.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá galera!

Estou pensando em ir a Bonito no mês de julho e como vou de ônibus gostaria de saber se todos os passeios são distantes?

Pretendo fazer uma viagem mais econômica, será que para esse destino vai ficar complicado?

Abraços!

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Sim, tds os passeios são longe da cidade, mas o Albergue de Bonito tem transporte compartilhado em minibus e carros que fica bem mais barato pq é dividido entre os passageiros. As estradas são todas de terra e quem tem prática nesse tipo de chão pode usar o seus carro, mas quem não tem é melhor não se arriscar.

Tem um ônibus de Bonito até Corumbá, mas o Pantanal fica antes de Corumbá - o pessoal do Albergue informa sobre os passeios mais baratos no Pantanal e sobre o Trem da Morte da Bolívia eles até reservam passagem antecipado.

Postado
  • Membros

Esses preços dos passeios são sem noção demais! Parece que a estratégia das empresas em Bonito, e infelizmente no resto no Brasil,é explorar os poucos turistas que possuem, em vez de cobrar um preço justo para atrair mais turistas.

Eu tinha interesse em acampar em Bonito c/ minha namorada, mas pelos preços parece que é muito mais jogo fazer turismo em países vizinhos.

Postado
  • Membros

Eu conheço o Pantanal dos dois estados, MS e MT e tenho o seguinte a comentar:

Primeiro conheci o Pantanal do Mato Grosso e gastei um valor X e não fiquei impressionado com o que vi. Passados uns dois anos, fui a Bonito que fica no Mato Grosso do Sul, fiquei hospedado no Albergue de Bonito onde finalizados os passeios maravilhosos, me ofereceram um passeio no Pantanal. Resolvi seguir e conhecer o lado sul do Pantanal, porque alguns amigos me falavam que era bem melhor do que o do norte. E eu realmente comprovei que o Pantanal do Mato Grosso do Sul é mais bonito e o preço, mesmo tendo passado mais de 2 anos, foi X sobre 3, ou seja, três vezes menos o que paguei para um passeio no Pantanal do norte.

O passeio foi de 3 dias com td incluido e numa fazenda especializada em turismo ecológico e ainda com guias pantaneiros nativos que falam vários idiomas. Mais 3 anos e eu retornei a Bonito e perguntei sobre novos passeios no Pantanal e o pessoal do Albergue me mandou para outra fazenda também muito legal, na beira do Rio Miranda e o preço foi o mesmo que paguei 3 anos antes. Tinha várias atividades, cavalgada pantaneira, caminhadas, barco e pesca e de noite saíamos de jipe procurando os bichos. Recomendo.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Pretendo ir com mais 4 amigos para Bonito e depois seguir para o Trêm da Morte em julho.

Gostaria de saber como é Bonito em Julho e se as águas não são muito geladas???

Sou do RS, então já estou um pouco preparado para águas geladas.

Quais os passeios que me vocês me indicam para fazer em 2 ou 3 dias???

Abraços

Postado
  • Membros

Já fui pra Bonito em Julho e tive sorte pq quase não fez frio e as águas dos rios cristalinos não são fria, a temperatura fica na casa dos 23º - mas nos rios das cachoeiras elas são mais fria pq tem as quedas e os rio são longos.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Fui a Bonito em abril/2009, com direito a estender a viagem por 2 dias para o Pantanal. Fiquei no albergue da juventude e recomendo muitíssimo!

Os preços dos passeios, apesar de altos, são justos. Os locais, em sua maioria, ficam dentro de fazendas particulares e são necessários para arcar com a infra-estrutura dos locais e pagar os funcionários que são muito bem treinados e falam vários idiomas.

Postado
  • Membros

Fiz um comparativo - dia desses fui para o litoral, acordei cedo e andei a pé até a praia, no caminho comprei protetor solar, depois fiquei caminhando na praia de lá para cá até que me deu vontade de beber algo e gastei mais um pouco. Depois bebi duas caipirinhas e mais tarde almocei num restaurante uma comida gordurosa com 2 sucos. Voltei a caminhar na praia e fui nadar na água salgada e senti que a pele dos ombros ardia. Logo depois apareceu uma galera e colocou um som da pagode nas alturas e foi a gota d'agua, acabou o dia - e o que foi que eu fiz ? Nada a não ser caminhar na areia e nadar na água salgada. E quanto gastei naquele dia ? Somei tudo e deu $68 reais e mais $50 da pousada - Total de $118.

Daí conclui que vale muito mais praticar turismo ecológico pq a gente vê lugares novos, paisagens lindas, rios, cachoeiras e no final, o gasto é o mesmo ou até menor. Em Bonito quando vou eu gasto a média de $80 por dia mas pagando tudo: hospedagem, passeios, tarnsporte e almoço. Com a diferença que os lugares são pretegidos contra os vandalos e não se vê lixo jogado, não tem multidões com som alto, não tem gente importunando.

O problema é que a maioria não sabe fazer contas, não planeja nada.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.