Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Primeiro digo a você pra ir preparada pra fortes aventuras, pois la o ano todo é cheio de surpresas. Bonito é uma cidade voltada para o turismo totalmente, tem pousadas baratas e áreas de camping super organizadas, o povo de la é super hospitaleiro e sabe receber bem as pessoas que vão pra cidade. Quanto a grana, acho que você deve dar uma ligada la primeiro e ver qual o custo de pousada (caso fique em pousada) . Quanto a comida, la é muito barato a refeição.

Apesar de fazer algum tempo que não vou la, sei que a estrutura de apoio ao turista continua muito boa.

Abraços.

Rogério Felix.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 266.9k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá,

sou nova no fórum...

estou me programando para ir de carro de florianópolis a Bonito em setembro... gostaria de saber se existe algum tipo de perigo na estrada, tipo assaltos ou coisas do gênero...

obrigada!

Julia

Postado
  • Membros

Oq dizer de Bonito, se o nome ja diz tudo...

Fui em fevereiro para Bonito com minha esposa e 2 filhos, ficamos encantados com a organizaçao e estrutrura dos passeios.

Concordo qdo dizem q os passeiso sao caros, vc gasta muito mais em passeios, em relaçao ao q gasta com diarias de hotel.

Mas se ve estiver de passagem por Bonito, nao quer gastar dinheiro com passeios, mas quer ter uma ideia do q sao os rios com agua transparente e com muito peixe, va ate o pq municipal q fica a direita na rotatorio na estrada qdo chegamos em Bonito vindo pelo asfalto, a entrada custa R$ 10,00.

E se vier a Bonito, nao deixe de visitar o Pantanal em Miranda ou Corumba, e se possivel passe pela estrada parque, pois ha muitos animais q vc vai ver passando pela estrada...

De Bonito vc pode ir pela estrada de terra ate Miranda, passando por Bodoquena, ou voltando ate Guia Lopes e indo pelo asfalto, mas se quer contato com natureza, a estrada de terra nao é tao ruim (na seca).

Qto a segurança na estrada, de Floripa ate Bonito, é muito tranquilo, mas claro viaje sempre de dia, é mais bonito e seguro. (isso vale pra tudo q é lugar q for viajar)

Postado
  • Membros

A Julinhacv esta preocupada com "assaltos e roubos" em Bonito ! Nada disso, lá é uma cidade pequena bem tranquila e muitobem policiada, conheci até um PM que fala inglês muito bem e nas horas vagas ele é guia. Lá andávamos a pé pelas ruas de terra e de asfalto de noite, bem tranquilos.

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olha , me surpreendi em tudo lá em Bonito, o povo é bem hospitaleiro, a comida é bem feita, os preços de alimentação , a principio é caro , más vc se surprende pelo sabor , tamanho e quantidade, vela muito a pena.

Para andar a noite , a cidade é tranquila e segura , vc pode andar tranquilamente,

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Todo mundo fala que os passeios são caros.

Mas caros quanto?

Se alguém souber os valores, por favor, poste aqui.

Muito Obrigatório.

André.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Pessoal gostaria de deixar minhas dicas de BONITO.

Passeios imperdíveis: Rio da Prata, Buraco das Araras, Gruta do lago Azul, Abismo Anhumas. Os preços variam pouco de agência para agência.

hotel em que fiquei: Hotel cabanas. Fica a uns 7 km da cidade. Ideal para quem vai de carro. É um pouco caro, mas você fica numa cabana (na verdade é uma casinha) em cima de um tronco de árvore, sendo que a vaga do carro é debaixo dessa estrutura. O café é delicioso com muita variedade.

Dentro do hotel tem araras, cotia e até uma jaguatirica domesticada (!). tem trilhas pequenas por dentro da mata. e você ainda tem direito a fazer uma flutuação pelo rio que corta o hotel, passeio no mesmo estilo do rio da prata.

Restaurantes: todos da avenida central são bons...mesmo os mais simples e baratos tem uma comida muito boa e sucos naturais melhores ainda. Em Bonito tomei o melhor suco de acerola de minha vida. ::cool:::'>

até...

Postado
  • Membros

Eu estive em Bonito em novembro de 2007, estava chovendo muito, mas não deixamos de fazer quaisquer dos passeios.

Recomendo 04 a 05 dias para fazer todos os passeios.

Tantos os Passeios quanto os preços locais são exorbitantes, mas justificáveis.

Recomenda-se fazer através de agencias pq existe uma lei municipal que só permite a entrada em algumas das atrações com guias. São bastante atenciosos e sabem tudo sobre o local e suas atrações, todos os guias turísticos brasileiros deveriam fazer um estágio mínimo em Bonito para aprender, sabe???

Bem, vamos às infos:

1) Hospedagem tem o AJ Bonito

http://www.ajbonito.com.br/

R$ 25,00 a R$ 30,00 para associados HI

2) Bar toa toa

Não deixe de ir, beber muito e deixar sua marquinha. Tem música ao vivo quase todas as noites.

3) Casa do João

Sabe aqueles lugares que vc recebe uma facada e duas torcidas, em Bonito, isso acontece muito. Este Restaurante tem traíra desossada (isso mesmo, sem espinhos).

WWW.casadojoao.com.br

4) Passeios, distância de Bonito, tempo e investimento

a. Gruta do lago azul: 20 km, meio dia, R$ 25,00

b. Gruta de São Miguel, 18 km, meio dia, R$ 32,00

c. Aquário Natural Rio Baía Bonita, 7 km, meio dia com almoço incluído no preço R$ 100 a 125,00 dependendo da temporada.

d. Cachoeira Boca da Onça, maior do Estado, 55 km, dia todo, R$ 100,00 e R$ 250,, com rapel.

e. Parque das cachoeiras, 17 km, dia todo, R$ 55 a 65,00

f. Ceita core, 36 km, dia todo, R$ 70 a R$ 90,00 com almoço

g. Quadriciclo no rio Sucuri, 2 horas, o passeio com parada para 2 banhos. Num sei o preço atual... não encontrei. Sorry!

h. Passeio de bote pelo Rio Formoso, 12 km, meio dia, R$ 50,00

i. Abismo Anhumas, 22 km, meio dia, R$ 360,00 rapel + flutuação, não é mergulho. Pra fazer o mergulho é preciso credencial básica de mergulho autônomo (com cilindros e demais equipamentos) mais o treinamento para cavernas R$ 510,00, descem para mergulho autônomo 04 pessoas ao dia. Descem o abismo anhumas 16 pessoas ao dia.

j. Mergulho Autônomo no Rio Formoso, 7 km, meio dia, R$ 160,00

k. Balneário Municipal, 6 km, pode-se ficar o dia todo, R$ 15,00

l. Balneário do Sol, 20 km, dia todo, R$ 20,00

m. Balneário Praia do Figueira, 15 km, dia todo, R$ 20,00

n. Cabanas Arvorismo, duas horas, R$ 75,00,

o. Ybirá pé Arvorismo, meio período, R$ 100,00

p. Buraco das Araras, 54 km, 3 horas, R$ 25,00 ir no final do dia.

Espero ter ajudado...

Bjim!

Postado
  • Membros

oi pessoal!

estou indo pra Bonito no Reveillon e antes vou ficar um dia em Campo Grande. Alguem tem alguma sugestao de hotel por la? Eu vi sobre o hostel de la, mas ele foi descrendeciado do Albergue da Juventude. Alguem conhece ele ou outro hotel barato e bom pra passar a noite? E estou procurando alguns hoteis na area da rodoviaria, mas tenho medo de que seja uma area degradada e violenta como a regiao em torno da rodoviaria de BH. Alguem sabe como eh essa regiao la?

Muito obrigado.

Rodolfo

Postado
  • Membros
oi pessoal!

estou indo pra Bonito no Reveillon e antes vou ficar um dia em Campo Grande. Alguem tem alguma sugestao de hotel por la? Eu vi sobre o hostel de la, mas ele foi descrendeciado do Albergue da Juventude. Alguem conhece ele ou outro hotel barato e bom pra passar a noite? E estou procurando alguns hoteis na area da rodoviaria, mas tenho medo de que seja uma area degradada e violenta como a regiao em torno da rodoviaria de BH. Alguem sabe como eh essa regiao la?

Muito obrigado.

Rodolfo

Olá, pessoal

Rodolfo

eu fiquei no Albergue de Campo Grande no início do mês de setembro e nem sabia que estava fora do HI!!!

é simples, tranquilo e limpo, o que é fundamental.

Campo Grande é uma cidade maravilhosa, não é perigosa, mas não é nada bom dar moleza pra tudo.

Tem muita coisa deliciosa, visite o Mercado Municipal, tem: sopa paraguaia e outras coisas da culinária local que é muito rica e nesta região do mercado é barata.

Na cidade tem a Churrascaria e Costelaria do Gaúcho Gastãop, bem, como o nome diz, é gastão mesmo, muito cara, mas vale, sabe R$40,00 por pessoa,

dizem ser a melhor "costela do Brasil".

tem tb a Casa do Peixe que fica próximo a Praça das Araras, tb custa caro, mas vale a pena.

Os parques da cidade não tem muita coisa de especial mas vale visitar.

O city tour é bem tour mesmo, só tem parada no Museu de Arte Contemporânea (MARCO), que fica próximo ao Parque das Naçoes Indígenas.

Neste parque tem outro museu sobre a Cultura Indígena que é muito legal.

Os busões são tranquilos e o povo de lá é bem receptivo e informa direitinho as coisas.

se vc tiver tempo, há o trem do Pantanal www.pantanalexpress.com.br

que faz o passeio de Camppo Grande para Miranda, dura o dia todo (ida no sábado)

retorna no domingo tb dia todo. É cansativo, mas a paisagem é linda.

Só não espere ver sucuris, tamanduás, etc, eles não são tão facilmente vistos!

As ruas são retas, parecem não ter fim!

É uma linda cidade.

::otemo:: se houver mais dúvida, pode perguntar

bjim

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.