Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Postado
  • Membros

Primeiro digo a você pra ir preparada pra fortes aventuras, pois la o ano todo é cheio de surpresas. Bonito é uma cidade voltada para o turismo totalmente, tem pousadas baratas e áreas de camping super organizadas, o povo de la é super hospitaleiro e sabe receber bem as pessoas que vão pra cidade. Quanto a grana, acho que você deve dar uma ligada la primeiro e ver qual o custo de pousada (caso fique em pousada) . Quanto a comida, la é muito barato a refeição.

Apesar de fazer algum tempo que não vou la, sei que a estrutura de apoio ao turista continua muito boa.

Abraços.

Rogério Felix.

• Respostas 1.2k
  • Visualizações 266.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

oie.....acabei de voltar do maravilhoso Pantanal.....fiquei alguns dias na cabeceira do Rio Apa..e como discutimos acima se aquela área pertence ou não ao pantanal....e em alguns mapas é considerado área pantaneira e em outras não....eu cheguei a minha própria conclusão...e também a considerei área pantaneira, pela diversidade ecológica do lugar....o clima, vegetação e animais.

O interessante foi quando na manhã do dia 01/01....uma jaguatirica..passeou pelo nosso acampamento..muito calmamente e ainda pousou para fotos.....foi incrível.....

abraços

Postado
  • Membros

Suas fotos devem ter ficado muito boas thaineregina.

E Rogério, passei pela Transpantaneira a muitos anos, nao me lembro de muita coisa.

Costumo passear aqui pela região de Cáceres-MT, uma região muito rica também, mas fica próximo de Poconé.

Se tiver uma galera afim de marcar um passeio em Poconé, seria muito legal.

Abraços

Vinicius.

Postado
  • Membros

Que massa Thaine, quando ficar pronta põe na net prá gente ver! Que bom que vc aproveitou a viagem!

Tbm adoro músicas que falam do Pantanal!

[]'s a todos!!

Marina.

Postado
  • Membros

Thais,

porque voce não conta pra gente essa viagem lá no Relatos?? Eu morro de vontade de ir pro Pantanal e sinto falta de relatos sobre o lugar... será que pedir um link com as fotos já seria pedir demais? (heheheh)

Sobre o que será sua monografia??

Inté

Postado
  • Membros

Olá.....[:)]

As fotos realmente ficaram legais.....minha monografia será sobre a história do Ms, enfocando a expansão de Soja na região de Dourados....no mais eu tratarei mais a parte histórica...inclusive irei falara mto sobre o Pantanal....

Postado
  • Autor
  • Membros

Thaine Regina,

Legal mesmo estar levando a todos um pouco do nosso Ms, nasci nesse estado e o amo realmente. Quando tenho tempo fico longos periodos, conhecendo, revendo e maravilhando com as belezas do estado. Quando ainda estudava, tentei fazer algo em prol do cerrado do Mt, mas não consegui e acabei não me envolvendo mais com outros estudantes que estão publicando suas monografias.

Muita sorte e garra pra que consiga seus objetivos.

Vamos divulgar nosso estado. Preservar é um dever de todos.

Grande abraço,

Rogerio Felix!

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá pessoal,

sobre o pnatanal Norte. Pois bem, sou de Cuiabá. Nasci em Cáceres, que é pantanal. Beira do Rio Paraguai. Esses dias recebi um amigo francês e fomos pro Pantanal, precisamente no Pixaim. Não a Pousada (que não existe mais, mas o Rio Pixaim), no Mato Grosso Panatanal Hotel. Caro, puts, é feito pra gringo mesmo. Das outras vezes que fui estava a trabalho. Então, peguei uma camionete (emprestada) e me mandei pro Pixaim, diária a R$ 280 o casal na baixa temporada. Fui em Dezembro, entre Natal e Ano Novo. Refeições inclusas. Claro que é lindo. Mas ainda é caro. A transpantaneira é um espetáculo. A toda hora tem bichos à vontade tomando sol ao longo da estrada. Vale a pena conferir, mas é uma pena checar que é mais barato ir pro Nordeste (1 semana) que eu sair daqui de Cuiabá e ir pro Pantanal (1 semana|) por uma agencia de turismo. A vantagem que os lugares ainda são inóspitos, e investir em bons hotéis custa caro.

Outra dica: pra quem é comerciário, verifique preços especiais e datas para o SESC PANTANAL PORTO CERCADO. è lindo, o melhor serviço de Hotel no Pantanal que eu conheço. Fica no Porto Cercado, a uns 60 km de Poconé ()se não me engano). Eu já fui, é novo, comida 10, estrutura excelente. Na época era 100 paus por casal. Vale a pena conferir. E se me avisar antes eu pego minha Joana, minha princesa Isabela e posso até ir junto...

Na dúvida, tamo aqui.

Aquele Abraço,

Franco

PS: hoje tirei a tarde pra atualizar meinha Mochila virtual... e o serviço aqui na mesa.. mas eu sou brasileiro... não desisto nunca.,.rs..

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.