Ir para conteúdo

Itália - Hospedagem


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros

Oi Luiz,

 

Como sugerido pela maioria das pessoas a região da estação Termini tem varios hotéis a poucos minutos de lá e seria uma ótima escolha.

Eu acabei de reservar o hotel Ariston em Roma.. http://www.hotelariston.it/en/ - é um hotel "considerado 4 estrelas" voce pode encontrar algo mais barato que isso, mas olhando a avaliação dos outros hotéis e comparando eu preferi esse pra não ter erro, porque foi super indicado por uma amiga que esteve em Roma em Dezembro/2013.

Os outros hotéis que eu estava de olho são esses:

Santamaria Inn

Hotel Genova

Hotel Capitol

Hotel Indipendenza

Hotel Torino

As avaliações deles estão um pouco dividas e então fiquei com receio de fechar.

 

Sobre Veneza eu também estou a procura e está um tanto dificil. A região de Mestre é a mais em conta, porque ficar proximo aos canais é uma facada no peito.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Caros colegas,

 

Por gentileza eu gostaria de receber sugestões de hospedagens para as cidades abaixo baseado nas experiências de vocês quando estiveram na Itália. Eu e minha mulher iremos em outubro/2014.

 

Milao 3 noites - 06/10 a 09/10

Veneza 3 noites - 11/10 a 14/10

Florença 7 noites - 14/10 a 21/10

Roma 5 noites - 21/10 a 26/10

 

::sos::

 

 

Abraços,

Luiz Fonseca

 

Fui agora em maio

 

Milão fiquei no berna pertissimo da estação milano centrale ótimo hotel super limpo e não é caro diária R$ 220.

 

Veneza fiquei no tritone em veneza mestre excelente diária R$ 250, tem croissant,água e café no lobby, a vontade tem um brasileiro de salvador que trabalha lá, gastava 15 minutos para chegar em venezia ilha,

 

Florença achei tudo caro e ruim optei por ficar em bologna fiquei no mercure bologna centrale, o lugar é meio tosco, mas o hotel é limpo e tb não foi caro diária de R$ 190 e ficava a 30 minutos de firenze fiz bate volta de bologna a modena fui a ferrari e depois rimini e san marino.

 

Roma therme di traiano fica no monti uns 500 mts do coliseu, me senti em casa diária de R$ 250.

 

Detalhe todos os lugares que fiquei hospedado tinha um bom café da manhã, o melhor foi no berna de milão tinha até melão. E tb tinha wifi que funcionava muito bem,tv a cabo com trocentos canais,cofre no quarto,davam kits para banho e tudo muito limpo para mim o padrão foi quase 5 estrelas. Tem gente que paga até R$ 50 numa diária, mas não reclama tb, pois é tosqueira total. Deixava notebook e tudo em cima da mesa e não sumiu nada acho isso importante.

 

Minha dica é fuja de roma veja o blog da minha amiga:

 

http://www.gosto-disto.com/2013/06/italia-dicas-de-viagem-razoes-para-ir_11.html

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Obrigada pela respostas, Angela e Marcos!

 

Onde vocês ficaram em Mestre? Todos os hostels que achei na cidade não tinham bons comentários não, e os que tinham já estavam lotados para os dias que eu preciso. :(

 

Mas se vocês tiverem algum para recomendar, por favor, me passa o nome que eu pesquiso melhor. :D

 

 

Estive agora em maio em venezia e fiquei em venezia mestre e adorei.

 

Fiquei no hotel tritone quase em frente a estação de venezia mestre.

 

Meu quarto no tritone adorei tudo lá, principalmente os jornais, croissants e café no lobby do hotel a vontade.

 

9kbgk4.jpg

 

Sai di venezia ilha um dia mais de meia noite, tinha comprado bilhetes de 1,50 euro e peguei um trem de viagem que o pessoal vai dormindo, achei bem fácil o transporte e não peguei nenhum sciopero. E tinha ônibus tb, mas preferi os trens. Ia sempre cedo e voltava só a noite.

 

Pelo nível de conforto que tive no hotel tritone em mestre valeu muito a pena, encontrei com vários brasileiros hospedados em venezia ilha e todos reclamavam do baixo nível dos hotéis, e que eram tratados como lixo nem banho podiam tomar direito.

 

Ao contrário do que tive em venezia mestre chuveiro di prima, e acomodações novíssimas, o hotel acho que foi reformado e tem um brasileiro de salvador lá super gente fina.

 

Venezia ilha depois das 22:00 não vi muita graça, galera bêbada e drogada fiquei feliz em não ter ficado naqueles hotéis caríssimos e nem por isso tão bons. Vi o hotel danieli que é tão aclamado e não achei tudo isso pelo preço que custa acho que é só para estrelas de hollywood mesmo.

 

Neste dia que sai mais de meia noite foi só por curiosidade mesmo, e por que assisti a um concerto de violinos que terminou mais de 22:00 horas, mas no geral este é o horário de puxar o carro de venezia ilha.

 

Tinha lido que venezia mestre era perigosa não vi nada disso, muito tranquila nem ciganos eu vi por lá. As cidades que me deixaram inseguro na itália foi milão ou milano e bologna, apesar de não ter acontecido nada me senti tenso nelas e não curti.

 

Pelo hotel que peguei em venezia mestre com café da manhã e pelas acomodações acho que 2 diárias por R$ 500 não foi caro comparando com venezia ilha um hotel do mesmo nível muquifo não tem como.

 

Sempre prezo pela limpeza e segurança, luxo não me interessa, mas o tritone tem um bom nível de conforto tb.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Acabei de reservar o hotel tritone em Veneza (Mestre).

Obrigada pela dica Tartufo :)

Esse hotel está muito bem avaliado no tripadvisor.

 

Garanto que vc irá adorar, vc irá conhecer o senhor massimo ele é careca e de óculos super gente fina.

 

Além do brasileiro de salvador, ahh na mesma calçada do hotel tritone saindo dele a direita, na esquina tem um restaurante vc come massas e outros pratos tudo com preço de 10 euros gostei do lugar, os garçons usam uniformes pretos.

 

Eu sempre chegava cedo aos hotéis na itália tem o checkin tardio depois das 14:00, mas no tritone vc terá café,água e croissant a vontade, além de dois macintosh com impressoras usei para imprimir meus vouchers, e poderá deixar a mala no depósito deles.

 

Eu gosto mais da avaliação do tripadvisor do que booking.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caro ,

Estive na Itália no ano passado , já adianto que em 4 noites você conhece toda Florença .

Não deixe de subir no topo da catedral Duomo ( 423 degraus) , pois a vista da cidade é a recompensa.

Os outros 3 dias visite Verona capital do Gnochi (Enhoc) , dependendo da época você pode assistir show de musica clássica dentro da Arena di Verona (pt.wikipedia.org/wiki/Arena_de_Verona)

Enfim , segue os Hoteis que fiquei na Itália

Roma - Hotel Terminal (www.hotelterminalrome.com)

Florença- Adler Cavalieri (www.hoteladlercavalieri.com)

Verona - Hotel Milano (www.hotelmilano-vr.it)

Veneza - Hotel Continental (www.hotelcontinentalvenice.com)

Para cada dia de hospedagem você tem que pagar uma taxa para a cidade , varia de 2 a 15 euros depende da cidade.

Meus deslocamentos foram todos de trem pois é rápido e barato .

Arrivederci !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Uma boa opção é o Airbnb, eu não sei porque, mas vejo que brasileiro tem muita relutância em ficar nesse tipo de hospedagem. Acabei de voltar da Europa e novamente só fiquei em hospedagens pelo Airbnb. No meu blog tem um post contando as experiências que tive no ano passado. Para quem ainda tem medo ou pé atrás, sugiro dá uma olhada nos relatos de quem se hospeda assim. Só tive felicidade até agora, tirando uma casa em Dresden que o anfitrião estava meio preocupado escrevendo um artigo. rssr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Uma boa opção é o Airbnb, eu não sei porque, mas vejo que brasileiro tem muita relutância em ficar nesse tipo de hospedagem. Acabei de voltar da Europa e novamente só fiquei em hospedagens pelo Airbnb. No meu blog tem um post contando as experiências que tive no ano passado. Para quem ainda tem medo ou pé atrás, sugiro dá uma olhada nos relatos de quem se hospeda assim. Só tive felicidade até agora, tirando uma casa em Dresden que o anfitrião estava meio preocupado escrevendo um artigo. rssr

 

 

Eu tinha pesquisado o airbnb mas não tive sucesso onde as pessoas eram legais, a localização era péssima aí não rolava. Fiz até amizade com algumas pessoas, mas a localização era péssima queria chegar com facilidade e sair também sem ter que ficar pegando ônibus,tram,metrô etc.

 

Os lugares bem localizados era uma frescurada danada, um lugar que gostei em roma a mulher era atriz cheia de nhenhenhem aí optei pelo B&B mesmo.

 

O airbnb pelo menos na itália não achei barato queria algo no máximo por R$ 100 não achei nada bem localizado e decente por este preço.

 

Aí no meu caso achei melhor hotel 4* e B&B que ficou na faixa dos R$ 200 a diária sem aporrinhação nenhuma.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Acho que o segredo do Airbnb é você pesquisar bem no site. Por exemplo, em Roma eu fiquei a 10 minutos caminhando do Coliseu e paguei 33 euros, em Florença paguei 34 numa casa a 200 metros da estação central. Claro que na Itália, achar algo com menos de 100 reais é difícil porque os hoteis lá são muito caros. Mas eu sempre consegui ficar próximo de estações centrais ou de metrô. Mas realmente tem que ter tempo de olhar bem e, principalmente, com um pouco de antecedência.

 

 

Em Viena, eu fui reservar em cima da hora e perdi uma casa boa que cobrava 15 euros, aí acabei achando uma que custava 32 , mas dei uma chorada com o anfitrião e ele me fez por 25 euros no centro. Impossível um hostel nessa região cobrar só isso. Acho que vale a pena olhar sempre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...