Ir para conteúdo

Itália - Hospedagem


Silnei

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Oi, pessoal. Meu primeiro post aqui, não sei se vai ser respondido, já que o tópico não tá muito movimentado, mas vamos lá:

 

Estou indo com minha namorada a Roma por 5 noites no final de maio.

 

Queremos nos hospedar em um hostel, mas preferimos ficar em quarto com banheiro privado. Olhando as opções tanto aqui no tópico quanto em sites como TripAdvisor, Booking, Hostelworld etc, vi que o Alessandro é muito bem recomendado, mas nossas 5 noites sairiam por volta de 110 euros por noite (55 por cabeça) e isso está além do que pretendemos gastar.

 

Acabei encontrando e reservando o Inn Interno 9, um B&B que fica em Trastevere, que, dizem, é uma excelente localização. O total ficou 392 euros, mas ainda é possível cancelar gratuitamente.

 

Minhas perguntas são:

a) Trastevere é realmente bom? É possível se locomover caminhando ou tem que pegar ônibus?

b) Alguém já ficou ou conhece alguém que ficou nesse B&B? Alguma dica?

 

Obrigado se puderem me ajudar!

 

Abs,

Douglas :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Douglas.

 

Não sei se apenas te interessa hostel, ou se foi uma opção apenas pelo preço. Mas, já que deseja quarto com banheiro privativo, pode ser que tb tenha interesse em hoteis. Também pesquisei hospedagens com banheiro privativo, pois não animo muito ficar com várias pessoas ou ter q compartilhar banheiro. Acabei encontrando um hotel, bem localizado (próximo a estação Termini) e com preço razoável: 52,00 euros por casal, em altissimaa temporada! Talvez te ajude... O nome do hotel é Fenicia. Dá uma olhada.

Abraço.

Marseilly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi, pessoal. Meu primeiro post aqui, não sei se vai ser respondido, já que o tópico não tá muito movimentado, mas vamos lá:

 

Estou indo com minha namorada a Roma por 5 noites no final de maio.

 

Queremos nos hospedar em um hostel, mas preferimos ficar em quarto com banheiro privado. Olhando as opções tanto aqui no tópico quanto em sites como TripAdvisor, Booking, Hostelworld etc, vi que o Alessandro é muito bem recomendado, mas nossas 5 noites sairiam por volta de 110 euros por noite (55 por cabeça) e isso está além do que pretendemos gastar.

 

Acabei encontrando e reservando o Inn Interno 9, um B&B que fica em Trastevere, que, dizem, é uma excelente localização. O total ficou 392 euros, mas ainda é possível cancelar gratuitamente.

 

Minhas perguntas são:

a) Trastevere é realmente bom? É possível se locomover caminhando ou tem que pegar ônibus?

b) Alguém já ficou ou conhece alguém que ficou nesse B&B? Alguma dica?

 

Obrigado se puderem me ajudar!

 

Abs,

Douglas :wink:

 

Douglas, eu fiquei hospedado no hotel Romae -> http://www.booking.com/hotel/it/romae.it.html

 

Não estavam servindo café da manhã quando fui, mas é bem localizado, tem banheiro privativo, o quarto é bem arrumadinho, e tem umas 3 tratorias ao redor por um preco legal.

 

Fica quase 1km da estacao Termini(espaço que da pra andar a pé de boa), e uns 400 metros de uma outra estação Castro Pretório(Linha Azul).

 

Tirando o café da manhã, o elevador é extremente minusculo, mas nada que incomode.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, muito obrigado pelas mensagens!

 

@Marseilly Rocha e @JAVAs, simulei uma reserva no Hotel Fenícia e no Romae e, pras nossas datas em Roma, o book está dando mais ou menos entre 90 e 110 euros/noite. Faz tempo que vocês foram? Me disseram que Roma é uma cidade cara, então não acho que 90/euros seria algo monstruoso se fossemos somente para lá, mas como já vamos ter passado por Paris e algumas outras cidades caras na Itália, como Florença e Veneza - e ainda vamos descer mais um pouco, para depois seguir para Barcelona -, gostaria de uma opção mais barata.

 

Porém, se vocês acham mesmo que é muito melhor ficar num hotel, a gente dá uma apertada e troca, sem problemas.

@AdrianoLB, Adriano, vc diz isso por que? Por questões de facilidade, limpeza, segurança, etc... ou por experiência mesmo?

 

Mais uma vez, obrigado pela ajuda! À noite, vou dividir com você o nosso roteiro pra ver o que acham, o que tem que tirar, incluir etc, tudo bem?

 

Grande abraço!

D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, muito obrigado pelas mensagens!

 

@Marseilly Rocha e @JAVAs, simulei uma reserva no Hotel Fenícia e no Romae e, pras nossas datas em Roma, o book está dando mais ou menos entre 90 e 110 euros/noite. Faz tempo que vocês foram? Me disseram que Roma é uma cidade cara, então não acho que 90/euros seria algo monstruoso se fossemos somente para lá, mas como já vamos ter passado por Paris e algumas outras cidades caras na Itália, como Florença e Veneza - e ainda vamos descer mais um pouco, para depois seguir para Barcelona -, gostaria de uma opção mais barata.

 

Porém, se vocês acham mesmo que é muito melhor ficar num hotel, a gente dá uma apertada e troca, sem problemas.

@AdrianoLB, Adriano, vc diz isso por que? Por questões de facilidade, limpeza, segurança, etc... ou por experiência mesmo?

 

Mais uma vez, obrigado pela ajuda! À noite, vou dividir com você o nosso roteiro pra ver o que acham, o que tem que tirar, incluir etc, tudo bem?

 

Grande abraço!

D.

 

 

Nossa Douglas, por que está dando esse valor no Fenícia? Pode ser que o meu tenha saido mais barato porque reservei com muita antecedência... Na verdade ainda irei em julho, mas já deixei reservado desde janeiro. Então pode ser isso... A grande diferença que acho em relação aos hostels é a tranquilidade. Normalmente os hoteis são mesmo mais tranquilos. Eu prefiro atualmente, mas tb já fiquei em hostel e nunca tive problemas!! :)

 

Abraço.

 

Marseilly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ta dificil aqui hhaah

alguma sugestão de hotel em Florenca, Veneza é Milao bem barato? Nao queria um hostel mas tambem nao precisa ter muita coisa, so quarto com banheiro individual.

 

 

Edu, posso indicar os que reservei para minha próxima viagem, que acontecerá em julho. Achei os preços razoáveis para alta temporada... Mas, pelo que vi saiu mais baato por eu ter reservado com antecedência. Dá uma olhada...

Florença- Hotel Jane- 54 euros (noite/casal)

Veneza- Locanda Canareggio- 48,00 euros (casal/ noite)- Obs: na verdade ficarei hospedada em San Biaggio di Callalta -destaco que as avalaiações para este hotel foram excelentes em todos os sites que pesquisei...acho que compensa dar uma olhada...

Milão - Hotel Augustus- 63 euros (noite/casal)

 

Abraço.

 

Marseilly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Pessoal, muito obrigado pelas mensagens!

 

@Marseilly Rocha e @JAVAs, simulei uma reserva no Hotel Fenícia e no Romae e, pras nossas datas em Roma, o book está dando mais ou menos entre 90 e 110 euros/noite. Faz tempo que vocês foram? Me disseram que Roma é uma cidade cara, então não acho que 90/euros seria algo monstruoso se fossemos somente para lá, mas como já vamos ter passado por Paris e algumas outras cidades caras na Itália, como Florença e Veneza - e ainda vamos descer mais um pouco, para depois seguir para Barcelona -, gostaria de uma opção mais barata.

 

Porém, se vocês acham mesmo que é muito melhor ficar num hotel, a gente dá uma apertada e troca, sem problemas.

@AdrianoLB, Adriano, vc diz isso por que? Por questões de facilidade, limpeza, segurança, etc... ou por experiência mesmo?

 

Mais uma vez, obrigado pela ajuda! À noite, vou dividir com você o nosso roteiro pra ver o que acham, o que tem que tirar, incluir etc, tudo bem?

 

Grande abraço!

D.

 

Caramba....

 

Eu estive agora na época do conclave em Roma.

 

Até escutei os sinos tocando quando o Chico I foi eleito ::hahaha::

 

Paguei 177 euros para 3 diárias.

 

Vc deve estar olhando alta temporada, aí não tem como fugir mesmo de tarifas altas quando se quer um conforto a mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...