Ir para conteúdo

Itália - Hospedagem


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros

É, Adriano. Acabei percebendo isso, infelizmente as férias vieram de última hora e eu vou ter que me virar com o que tenho disponível. Vou pular Veneza e passar 3 dias em Florença, e talvez fazer um bate e volta para Veneza só por um dia, ir de trem cedinho e voltar de trem à noite. Acha que vale a pena?

 

Ah, e obrigada por me responder :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em teoria é possível, mas são 2 horas para ir e mais duas horas para voltar. Se sair de Florença com o primeiro trem lá pelas 08:30 e voltar com o último as 19:00 horas você teria umas 6 ou 7 horas livres em Veneza, vai ficar bem corrido, mas se não ficar se enrolando muito, dá para ver alguma coisa neste tempo.

 

Mas uma day-trip a partir de Florença, irá custar no mínimo 35 euros em passagens de ida e volta de trem, isso comprando as passagens hoje para viajar no dia 26/07, quanto mais perto da data da viagem você comprar as passagens de trem mais caro será.

 

Mas veja se por estes 17 euros que você gastaria na passagem de volta a Florença não acabam ficando mais caros que a diferença de preço da hospedagem em Veneza.

 

Acabei conseguindo um hostel em Veneza, Adriano! ::hahaha::

Estou super feliz porque ficou quase a mesma coisa que eu ia gastar em passagem para fazer o bate e volta. Muito obrigada pelas dicas!

 

Se puder, por favor, dá uma olhada no meu roteiro completo e me diz quais atrações/museus eu tenho que comprar ingresso com antecedência para evitar filas quilométricas: roteiro-barcelona-veneza-florenca-viena-budapeste-praga-e-londres-t96599.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros colegas,

 

Por gentileza eu gostaria de receber sugestões de hospedagens para as cidades abaixo baseado nas experiências de vocês quando estiveram na Itália. Eu e minha mulher iremos em outubro/2014.

 

Milao 3 noites - 06/10 a 09/10

Veneza 3 noites - 11/10 a 14/10

Florença 7 noites - 14/10 a 21/10

Roma 5 noites - 21/10 a 26/10

 

::sos::

 

 

Abraços,

Luiz Fonseca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola , moro em Roma e a conhesso muito bem. ( https://www.google.it/maps/@41.9018131,12.4405872,19z?hl=it ) Tenho um quarto duplo em um apartamento nesta area, pode controlar no google maps ), proximo do museo do vaticano e do lado do metro linha A de Roma. se interessado pode me responder. Tenho tb conhessimento na cidade de Mestre que è a entrada para Veneza, de onibus sao 15 min.

Um abraço Richard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Dessa vez também fiquei em Mestre. Foi a minha segunda vez em Veneza (a primeira foi em Lido) e mais uma vez não me arrependo de não me hospedar na ilha. Hospedagem absurdamente cara e é engraçado ver os turistas perdidos, arrastando malas, procurando o hotel no meio de uma multidão enorme. Pra mim, é a visão do inferno, mas tem quem goste, né? Preferi ficar a 10 minutos de trem de lá, 1,25 euro por trecho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigada pela respostas, Angela e Marcos!

 

Onde vocês ficaram em Mestre? Todos os hostels que achei na cidade não tinham bons comentários não, e os que tinham já estavam lotados para os dias que eu preciso. :(

 

Mas se vocês tiverem algum para recomendar, por favor, me passa o nome que eu pesquiso melhor. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu fiquei em hotel, no Montepiana. Nenhum luxo, basicamente um lugar para dormir de noite e perto da estação. É caro para o que oferece, mas é muito menos caro do que se hospedar em Veneza.

 

Hospedagem em toda essa região é ruim, porque a demanda é tão grande que podem se dar ao luxo de cobrar caro e oferecer pouco. Meu critério foi achar um lugar limpo, próximo de transporte público, com ao menos algum conforto e que eu pudesse pagar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Stephany, no meu relato eu descrevo com detalhes a minha experiência pela Itália. Sobre o hotel eu disse que: "Ficamos em Mestre, nosso hotel era mais uma pousadinha, chamado Vila Teresa. Fica à 3-4 quadras da estação de trem e a recepcionista foi bem atenciosa. Avisamos por email que iríamos chegar após o horário do check-in e a recepcionista foi até o hotel no horário combinado."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...