Ir para conteúdo

Itália - Hospedagem


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros
Acho que o segredo do Airbnb é você pesquisar bem no site. Por exemplo, em Roma eu fiquei a 10 minutos caminhando do Coliseu e paguei 33 euros, em Florença paguei 34 numa casa a 200 metros da estação central. Claro que na Itália, achar algo com menos de 100 reais é difícil porque os hoteis lá são muito caros. Mas eu sempre consegui ficar próximo de estações centrais ou de metrô. Mas realmente tem que ter tempo de olhar bem e, principalmente, com um pouco de antecedência.

 

 

Em Viena, eu fui reservar em cima da hora e perdi uma casa boa que cobrava 15 euros, aí acabei achando uma que custava 32 , mas dei uma chorada com o anfitrião e ele me fez por 25 euros no centro. Impossível um hostel nessa região cobrar só isso. Acho que vale a pena olhar sempre.

 

Sem dúvida uzi, mas também olhava a ficha do anfitrião e não gostei sabe poucas recomendações então o seguro morreu de velho, por mais R$ 100 tive tranquilidade não compartilhei nada, mas estou sempre de olho no airbnb. E no meu caso parcelei alguns hotéis pelo site hotel, aí no airbnb tudo no cash ficou mais difícil. E também queria café da manhã incluído isso é muito raro no airbnb, a maioria deixa por sua conta então pode colocar mais uns 5-10 euros aí no colazione.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
É verdade. Sempre falo isso, que o Airbnb exige do hóspede um outro tipo de postura. Não é realmente como chegar num hotel . Embora âs vezes, seja melhor. Tem uma parcela de surpresa na jogada. rsrs.

 

Tinha uns que até falavam que eu poderia tomar café od colazione con lui ma sabe não passou firmeza.

 

E fora que vc é responsável pela arrumação,limpeza, recolher lixo etc e tal não é um hotel. Chegava podrão no hotel tipo em veneza mestre cheguei quase 2 da mattina imagina arrumar cama etc kkkkkkkkkk.

 

E quando só tem 1 banheiro tb é dose vai saber o hábito de cada um, por estas e outras morri com mais R$ 100 em cada diária e evitei de ter dissabores. Tinha visto um airbnb em milão bem localizado, o cara chama-se francesco gente finissima, já morou no brasil, e agora estava em paris, e alugou o seu quarto. Só que eu teria que conviver com sua mãe e irmãozinho e me falou se deixasse qualquer coisa na geladeira para avisar a mãe dele para o bambini não comer tudo, vc acha que iria criar caso se o bambini mangiasse tutto kkk. Por estas e outras desisti do airbnb nesta viagem que fiz em maio passado, mas futuramente mantenho o olho nele.

 

Eu viajei por 13 cidades da itália e fiquei em 4 hotéis e em 1 B&B sem ter problemas então valeu a pena, se fico num Airbnb e já começo a me estressar mica a viagem também.

 

Como falei por R$ 100 no máximo com aquela limpeza e conservação 10 valia a pena, mas não achei nada disso na itália e tinha que gastar gastar ainda com café da manhã ficava caro.

 

E fora que nos hotéis que eu ficava além do café da manhã tinha uns mimos como sucos e refrigerantes no frigobar, croissant e café no lobby sem gastar nada deram de cortesia. E em roma no B&B ganhei até um champagne.

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

kkkkkkkkkkkk. Eu nunca arrumei cama e nem nada. Só fico um pouco menos bagunceiro. Mas acho que também é porque o airbnb ultimamente tem se aproximado mais do conceito de hotel do que hospedagem em quarto de família. Virou definitivamente um negócio. Tem muitas opções com banheiro privado.

 

Acho que numa viagem sozinho e dependendo do lugar, é muito bom. Quando estiver difícil encontrar um hotel ou hostel, recomendo passar pelo site. Minha questão é que eu sempre acho hotel caro e hostel desconfortável, então o Airbnb fica no meio. rsrsr. Embora eu tenha ficado numa casa há duas estações de Amsterdam Central, que era melhor que um hotel 3/4 estrelas e paguei 21 euros.

 

Ah, e sobre o assunto do tópico, acho que de Florença e Milão é possível fazer Veneza como bate-volta, isto é, se você só quiser conhecer de uma maneira mais superficial mesmo. Eu fiz isso saindo de Milão e achei tranquilo. E olha que andei a cidade toda. Só não dá pra ficar entrando em museus e parando o tempo todo para comer ou comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
kkkkkkkkkkkk. Eu nunca arrumei cama e nem nada. Só fico um pouco menos bagunceiro. Mas acho que também é porque o airbnb ultimamente tem se aproximado mais do conceito de hotel do que hospedagem em quarto de família. Virou definitivamente um negócio. Tem muitas opções com banheiro privado.

 

Acho que numa viagem sozinho e dependendo do lugar, é muito bom. Quando estiver difícil encontrar um hotel ou hostel, recomendo passar pelo site. Minha questão é que eu sempre acho hotel caro e hostel desconfortável, então o Airbnb fica no meio. rsrsr. Embora eu tenha ficado numa casa há duas estações de Amsterdam Central, que era melhor que um hotel 3/4 estrelas e paguei 21 euros.

 

Ah, e sobre o assunto do tópico, acho que de Florença e Milão é possível fazer Veneza como bate-volta, isto é, se você só quiser conhecer de uma maneira mais superficial mesmo. Eu fiz isso saindo de Milão e achei tranquilo. E olha que andei a cidade toda. Só não dá pra ficar entrando em museus e parando o tempo todo para comer ou comprar.

 

Hostel é furada só se pegar um quarto privado senão já viu todo mundo chia que some desde agasalho,boné,dinheiro e etc já o barato sai caro sempre.

 

Florença não gostei e milão tb achei a cara de são paulo, eu já preferia ir direto a venezia bate-volta nela acho desperdício tem que ficar uns 2 ou 3 dias para sentir o clima adorei venezia.

 

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa Tarde, estamos planejando uma viagem pela itália em abril/15. Prezamos pela localização, claro atendendo ao custo x benefício. Nossa duvida é a seguinte: as melhores regiões para hospedagem!!

 

ROMA: a dica é ficar longe da termini, confere? pensamos nas regiões de Fontana DI Trevi, Centro Histórico, Piazza Navona ou piazza di spagna?

 

VENEZA: não queremos ficar em mestre. preferimos ficar em veneza msmo. região da piazza san marco

 

FLORENÇA: centro e arredores da ponte vecchio.

 

MILÃO: Centro ou Brera.

 

Alguém tem dicas sobre essas regiões e hotéis? Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tiago,

 

Querer, ninguém quer ficar em Mestre. As pessoas ficam lá porque o benefício para o custo é bom e se é isso que você busca, lá é a melhor opção. A hospedagem em Veneza custa até 3 vezes mais caro. Eu preferiria economizar a grana para passear de Gondola, ou me entupir de gelatos, mas esse sou eu. Há até quem tenha dinheiro para fazer tudo isso, sem precisar priorizar nada.

 

Não sei dessa de ficar longe da Termini em Roma, mas qualquer lugar que esteja próximo de uma estação de metrô é uma boa opção. O centro histórico compreende a Fontana di Trevi, e as demais praças que você citou, além da própria Termini.

 

Em Florença e Milão valem as mesmas dicas para Roma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...