Ir para conteúdo

Itália - Hospedagem


Silnei

Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Mochileiros!

 

Sei que muitos já fizeram essa pergunta aqui, mas preciso de uma resposta um pouco mais atual rsrs

 

Alguém sabe indicar algum HOSTEL barato e com uma localização interessante em Roma?? Chego no inicio de outubro e estou

perdido em saber qual o melhor bairro ficar para poder fazer os principais passeios com facilidade

 

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal!!!

 

Vamos para Roma no final de setembro e estamos procurando hotel.

Alguém tem alguma sugestão de hotel que tenha gostado, com facilidade de transporte?

 

Abçs

 

Fiquei no Terme di traiano excelente.

 

http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g187791-d3422526-Reviews-Terme_di_Traiano_Bed_and_Breakfast-Rome_Lazio.html

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Em Roma fiquei no Hostel Alessandro Downtown, fica bem próximo ao Termini, e gostei da localização.

Não tive problema nenhum em ficar naquela região, eu andei várias vezes a noite. Claro que tem que ter cuidado e atenção como em qualquer grande centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, três dicas...

 

- Florença - Archi Rossi Hostel - é bom em tudo, em uma rua atrás da estação de trem, e você pode conhecer tudo andando e lembra um museu de arte com esculturas clássicas, muito caracterizado.

 

- Veneza - indico demais dormir em Veneza mas muito mesmo; pela tranquilidade que fica a 'isola' quando vai anoitecendo; já indiquei uma vez aqui uma opção barata e pela pesquisa que fiz agora continua na mesma base de preço, é o Hotel Astoria (pesquise pelo Hostelworld), a qualidade do quarto não é das melhores mas a localização vale muito o preço, o mesmo está á duas quadras da piazza de San Marco... e a base de preço é uns 35 euros.

 

- Roma - estou indo novamente para Roma em Outubro e reservei novamente o Alessandro's Downtown, não têm nada de excepcional mas é bem prático, com preço bom e atende bem a necessidade e está bem localizado próximo á Termini. Se fosse apenas pela localização teria reservado o La Controra ou o Mosaic Central, por estarem próximos á piazza Bernini, no meio do caminho entre a Termini e a Fontana mas são uns EUR 5 ou 10,00 mais caros. Por fim, em Roma faz-se quase 100% das coisas andando, então você dependerá de transporte público somente se sua hospedagem for fora do centro histórico.

 

É isso... abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Em Roma fiquei no Alessandro Palace (do mesmo dono do Alessandro's Downtown). Para três diárias ficou €36 (R$109, em janeiro de 2014). Localização muito boa, duas ou três quadras da estação Termini. O hostel é ok. Banheiros limpos, embora a iluminação do quarto fosse meio fraca. Tinha locker, mas leve seu próprio cadeado ou terá que comprar na recepção. O café da manhã era pago (não sei dizer se era bom pois optei por comer na rua mesmo).

 

Em Florença fiquei no Hostel Archi Rossi. Para três diárias ficou €69 (R$ 210). O único problema desse hostel é que o quarto que fiquei era bem apertado! Fiquei no de 6 camas, acho. Mas os outros pontos positivos compensavam... o locker do quarto era bem grande, o café da manhã é muito bom (considerando que é um hostel) e está incluso na diária. Tem computadores para uso comum que funcionavam numa boa, a decoração do prédio é bacana. E a localização é ótima, atrás da estação principal de trem. Fiz tudo a pé em Florença (galeria Uffizi, Galeria dell'Academia, Ponte Vecchio, Boboli Gardens, enfim...)

 

Abraços!

 

Wal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Alguém conhece os seguintes hotéis:

(eles tem boas referências no booking/hoteis.com mas ouvir uma experiência do fórum é sempre interessante)

- mestre venezia: best western bologna hotel (fica perto da estação)

- roma: hotel argentina (fica perto do termini)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diogo, em Veneza procure hotéis lá na cidade mesmo, tem alguns mais baratos e você vai aproveitar melhor a cidade!! Em Roma ficamos no Alessandro's Palace e foi muito legal! Do lado da Termini. La no blog tem todos os hoteis que ficamos na Italia e o que fizemos. Se interessar, dá uma olhadinha: http://vaimanoeo.blogspot.com.br/2012/04/15-dias-na-italia-parte-i-basico.html?m=1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal: ajude-me quem puder, principalmente quem já conheceu, com opinião acerca das hospedagens que reservei para o período de 7 a 31-outubro-2014.

 

1-'E tarantelle, em Fuorigrotta, Nápoles;

2-L'Affittacamere di Venezia, em Mestre, Veneza;

3-Hotel La Cascina, em Fontanelatto (perto de Parma);

4-Hotel Annalia, em Campo di Marte, Florença;

5-Vacanze Romane Rooms, em Appio Latino, Roma.

 

Obrigado a quem responder qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...