Ir para conteúdo

Itália - Hospedagem


Silnei

Posts Recomendados

  • Membros
Boa noite mochileiros...

 

Vou com minha esposa para a Itália em Março e estávamos procurando hostels para ficar, porem nos deparamos com uma grande oferta de quartos com "shared room".

 

Acontece que gostamos de um pouco de privacidade, e banheiro próprio tambem, até por questões higienicas e claro sem correr o risco de alguem entrar no meio de um banho.

 

Alguem aí tem dicas de onde posso conseguir um quarto privado para apenas para minha esposa e eu e com banheiro próprio por um preço razoável???

 

Ficaremos em Milao, Roma e Veneza... ainda não decidimos o resto, mas essas 3 estão garantidas...

 

Grato...

 

 

Olá!! Não sei o que seria um preço razoável para vc, mas reservei alguns locais nestas cidades recentemente a um preço que me pareceu legal!! Não tenho como dizer se os locais são bons pois ainda não fui, mas pelos comentários que li nos sites parece que as pessoas têm gostado!!!

Assim como vc gosto de privacidade, então pesquisei vários locais e encontrei os seguintes:

 

Milão- Hotel Augustos- 63,00

Roma- Hotel Fenicia- 52,00

Veneza- Hotel Locanda Canareggio- 48,00 (lembrando que conforme indicações, não é muito legal ficar dentro da cidade de Veneza e sim nos arredores...)

 

Dá uma olhada, talvez te ajude!!! Durante as minhas pesquisas e em viagens anteriores descobri que quando se quer quarto com banheiro privativo, não compensa muito ficar em hostel! Sai quase o mesmo preço de hoteis ou ate mais caro!!! Então, talvez não compense!!!

Quando decidir as outras cidades que irá visitar, se quiser posso dizer onde ficarei para dar uma olhada ok?

 

Abraço.

 

Marseilly

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não é que ficar dentro de Veneza não seja legal, é que tem dois inconvenientes para mochileiros - um, é muito mais caro. 95 euros pagos pelo colega acima já foi uma barganha e tem que ver em que época ele foi, talvez na alta temporada seja ainda mais caro. Outro problema é pra quem chega de noite, achar o hotel não será tarefa das mais fáceis. Superados esses inconvenientes, é claro que é uma boa ficar hospedado na cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Aham, eu entendo esses pontos que você citou, Marcos, especialmente porque é realmente caro se hospedar dentro de Veneza, mas acredito que a experiência de acordar de manhã, olhar pela janela e se ver de frente com um canal de Veneza valha a pena um gasto um pouco maior.

 

Tem opções mais 'baratas' perto da estação de trem, quanto mais perto de Rialto e de San Marco mais caro vai ficando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo com a Amanda. É caro dormir em Veneza? É. mas acho sem preço poder dormir e acordar dentro da cidade. Nem que seja uma noite só. Não deixa de ser uma experiência.

O preço do hotel que fiquei foi para estadia no início de novembro. E o hotel é bem perto da estação de trem. Achá-lo, inclusive é fácil.

Adorei Veneza, tanto de dia como de noite. Mas achei a cidade à noite, sem milhares de turista, muito mais româtica e acolhedora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi! Tenho 19 anos e farei minha primeira viagem internacional agora no fim do ano. Estarei com meu namorado de 22 e faremos o seguinte roteiro:

22/12/12 MILÃO

23/12/12 FLORENÇA

24/12/12 FLORENÇA

25/12/12 ROMA

26/12/12 ROMA

27/12/12 ROMA

 

Sei que é pouco tempo, mas também temos pouco tempo de viagem (2 semanas e ainda iremos para a Alemanha).

Gostaria de dicas, é claro, mas a minha principal dúvida é em relação a roma.

Encontrei um hostel com um preço excelente para a data, chama-se Hostel Beautiful.

O problema é que ele fica bem próximo da estação Termini e muita gente está me apavorando em relação a isso por causa do perigo do lugar.

É assim tão perigoso mesmo? Meu medo é que a gente acabe se sentindo inseguros para sair a noite.

Temos a oportunidade de ficar em um hostel bem próximo do vaticano e me falaram que a localização é melhor..

mas realmente gostaríamos de ficar no Beautiful, porque o preço está excelente!

Enfim, se vocês puderem me dar sugestões eu agradeceria, porque não tenho experiência nenhuma com isso!

Obrigada :)

 

Giuca, ficamos hospedados 7 noites em um hotel a dois quarteirões da estação de trem Termini e não tivemos problema nenhum. Voltávamos para casa de noite e em nenhum momento nos sentimos sem segurança. Vimos muitos turistas na região, inclusive famílias com crianças pequenas.

A região tinha vários supermercados, lavanderias, restaurantes com preços mais em conta.

 

Abraços,

 

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo que em certos casos pode valer a pena gastar mais com localização, isso é altamente subjetivo, varia caso a caso. Eu por exemplo optei por não me hospedar em Veneza. Fiquei em Lido e gostei. Com a grana economizada, pude ter outro tipo de experiência, em outros lugares. Mas em outras ocasiões eu optei por hospedagem em lugares mais centrais. E também já houve o caso de estarmos com a grana tão apertada que a economia serviu para o simples fato de respeitarmos o orçamento de que a gente dispunha. É sempre necessário avaliar tudo que é envolvido, o que importa é ter escolhas conscientes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Concordo que em certos casos pode valer a pena gastar mais com localização, isso é altamente subjetivo, varia caso a caso. Eu por exemplo optei por não me hospedar em Veneza. Fiquei em Lido e gostei. Com a grana economizada, pude ter outro tipo de experiência, em outros lugares. Mas em outras ocasiões eu optei por hospedagem em lugares mais centrais. E também já houve o caso de estarmos com a grana tão apertada que a economia serviu para o simples fato de respeitarmos o orçamento de que a gente dispunha. É sempre necessário avaliar tudo que é envolvido, o que importa é ter escolhas conscientes.

 

 

Concordo plenamente!! Penso q cd caso deve ser avaliado, mas pelo q andei lendo realmente ha outras opçoes legais de hopedagem próximo à Veneza e bem mais baratas, principalmente considerando-se que irei em alta temporada e gosto de quartos privativos!! Assim, no meu caso, acho que fiz uma opção legal!! Depois conto pra vcs...

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...