Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Itália - Hospedagem

Postado
  • Membros

Tópico sobre hospedagem na Itália.

Caso você já tenha se hospedado na Itália deixe aqui as dicas sobre o local onde ficou. Diga se gostou ou não e porquê.

Se você vai à Itália tire aqui as suas dúvidas sobre onde ficar.

• Respostas 270
  • Visualizações 102.4k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eu fiquei em Mestre, ao lado de Veneza, pois lá tinha hospedagem mais em conta. Reservei pelo Booking mesmo. Chegou a olhar para Mestre? Fica a uma estação de trem de Veneza, super fácil!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá a todos! Sou mochileiro de 1º viagem aqui e gostei muito do fórum, de muitíssima ajuda mesmo!

Agora final de agosto estou indo fazer intercâmbio na Itália, precisamente na città di Genova!

Alguém saberia me indicar algum lugar onde se possa alugar apartamentos com preços acessíveis na cidade?

Pretendo ficar 6 meses lá somente eu e minha namorda, pode ser um kitnet ou algo do gênero, se possível perto da Università delgi studi di Genova!

Grazie a tutti!

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

olá! eu estou agora em genova, tb estudando na UNIGE. digo q nao é tao simples assim. é mais facil vc sublocar um quarto. outra coisa, se vc é mulher é mais facil achar. aqui mesmo onde eu to morando eu vou sair e uma outra tb. mas nao creio q as que ficarao vao querer dividir com um homem e muito menos com um casal.

te indico o site www.bakeca.it

vai na cidade genova.

tb tem o easystanza, mas vc só vai resolver mesmo qdo chegar aqui.

se precisar, me mande email q eu te respondo no que precisar.

madameolivia@gmail.com

abs

Olivia

USP

Postado
  • Membros

Oi Emmanuelle.

Em Veneza, eu fiquei no Albergue: B&B Rota, Endereço: San Polo 1699, (calle dei Boteri). O alberguei não possui grande infra-estrutura mas tem uma ótima localização, fica a 5 mintos da Ponte Rialto, o local mais conhecido de Veneza. Na verdade só possuis alguns quartos e um banheiro. Quando cheguei fiquei meio assustado com o local e com o gerente do local, mas depois fui me acostumando com o albergue, que parece meio abandonado mas não é não. Eles até nos deram uma camisa de brinde para quem estava hospedado no período que eu estava por lá. O legal é que eles te dão uma chave do albergue e do quarto, assim você não depende de ninguém para entrar e sair do albergue. Paguei 30 EUR por noite e por esse valor é difícil encontrar muita coisa no centro de Veneza.

Precisando é só falar.

Abraços

Alex Santos

Postado
  • Membros

Fui em outubro do ano passado e fiquei no Residenza Santa Croce que fica bem perto da estaçao de trem. E um pouco longe da praça de Sao Marcus mas fui caminhando olhando as lojas..

O albergue e pequeno, mas o quarto e grande e arejado.. o café da manha so sao uns biscoitinhos e torradas que so servem pra dar pros pombos..

Ma acho que vale ficar sim..

Custou 38 euros, a dona é simpatica e da todas as informaçoes...

Postado
  • Membros

E olha, Roma vc tem que reservar com antecedência, porque quando eu fui, eu deixei pra reservar 1 semana antes e adivinha? Fiquei num pulgueiro, menina, 3 pessoas por cama, mas era melhor que dormir na rua..rs! Quando vc chegar em Roma, vai ter a impressão de que a Europa inteira está lá.. rsss.

bjs

Postado
  • Membros

Acabei de chegar de viagem e queria indicar os albergues que fiquei em Roma e Veneza. Em Roma fiquei no Alessandro's Downtown que é mto bacana, organizado, galera que trabalha lá gente boa e super bem localizado (do lado da estação central Termini). Em Veneza recomendo o B&B Rota, assim... à primeira vista parece a casa da família Adams... hahaha, mas tem o necessário: cama bacana, lençol limpinho e banheiro bom pra banho (é legal levar seu papel higiênico...rs), isso sem falar na localização que é excelente (mas não tem locker). Se alguém precisar de mais alguma informação, tamos aí. Beijinho.

Postado
  • Membros

GMB,

Tive exatamente a mesma impressão quando cheguei no B&B Rota em Veneza. Fui ano passado e quando cheguei fiquei meio assustado com a aparência do lugar. Mas depois foi tranquilo, tudo limpo, organizado e com um banheiro bem grande, e uma ótima localização. Também recomendo.

Também gostei do Alessandros Downtown, também recomendo.

Abs

Alex Santos

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Vou passar por Roma no começo de abril de 2010 e estou a procura de hotéis categoria turistica (quarto pequeno menor valor) pois não rola passar lua de mel em albergue, se é que me entendem. Alguém ja ficou em algo do tipo? Em Roma não é auspicioso ficar no ibis pq é muito longe, nos outros lugares com certeza ficarei nele, mas em Roma preciso de ajuda de vocês masters do backpaking.

Ps: Acabei de descobrir que os preços estarão acima do normal pois o período que estarei lá coincide com o domingo de páscoa.

Postado
  • Membros

JLJ,

Acho que sei exatamente o que vc quer!

Qdo fui a Roma no ano passado me hospedei num lugar perfeito!!!!! Charmoso, limpo, novinho, enfim, um luxo! Dava 35 euros por pessoa.

Hj creio que está mais caro (na época era inauguração), pela categoria do B&B que me refiro, mas não custa mandar um e-mail e nogociar preço com o Deivid. Fala pra ele que foi a Gabriela de Porto Alegre quem te indicou o B&B, ele é muito simpático e atencioso, inclusive me mandou um e-amil esses dias pedindo para eu fazer uma declaração em português sobre o seu estabeleciemento.

O site é http://www.demguesthouse.com/

Fica muito bem localizado tb, dá pra chegar a pé no Coliseu.

Vê lá qual é, com antecedência acho que pega bom preço.

Att,

Gabe

Postado
  • Membros

Olà JLJ,

Eu nao sei exatamente o tipo de hospedagem que voce procura, mas muitos hosteis (albergues) disponibilzam quartos duplos com banheiro privado, e alguns podem até ser melhores do que hoteis de categoria simples. Eu nao descartaria esta opçao de cara...

Uma boa opçao de hospedagem na Italia sao os bed & breakfasts, casas de familia transformadas em “pousadas” (os proprietarios normalmente moram na casa e alugam um ou dois quartos). O melhor custo/benefico que tive me hospedando em Roma foi neste esquema, em um apartamento de dois quartos, sendo que um com banheiro privativo (o que fiquei por € 55 ou €60,00 por noite). A decoraçao era tipica da “casa da avò”, mas tudo era muito limpo, confortavel e organizado. Um ponto positivo é q a D. Maria (a proprietaria, uma senhora simpaticissima) disponibiliza aos hospedes a sua cozinha, toda a parafernalia pra cozinhar e ainda os ingredientes basicos tipo tempeiros, azeite, etc... A unica desvantagem que encontramos era a distancia do centro: este B&B fica num bairro residencial e tinhamos que usar os transportes publicos pra chegar até la. Se voce quer fazer tudo a pé nao é impossivel, mas tem que dar uma bela pernada.

Mando a lista dos sites onde voce encontra os melhores preços e maior variedade de hospedagem por aqui:

www.booking.com (hoteis)

www.hostelbookers.com (hosteis)

www.hostelworld.com (hosteis)

www.bed-and-breakfast.it (bed and breakfast)

www.welcomerome.com (pensao da D. Maria)

http://maps.google.com/maps?rls=com.microsoft:it:IE-SearchBox&oe=UTF-8&sourceid=ie7&rlz=1I7GGLR_it&um=1&ie=UTF-8&q=welcome+rome&fb=1&split=1&view=text&latlng=13769281218118298954

Roma é um lugar onde a hospedagem custa caro e a coisa mais facil é ir parar numa “espelunca”. Para nao entrar numa canoa furada, olhe sempre as avaliaçoes dos clientes, elas sao bem mais confiaveis do que as fotos e a descriçao apresentada pelo hotel...

Boa pesquisa,

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.