Ir para conteúdo

ARQUIVO - Perguntas e Respostas - Antigas e Repetidas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Ajudou bastanteee! Brigada Maykon!

 

Essa sugestão sua do Norte foi bem aceita rs Mto melhor mesmo fazer isso. Olhei um hostel na Praia Mole próximo a lagoa da Conceição chamado Backpackers Sunset, vc já ouviu falar dele pra poder me indicar ou não?! Oq que eu tinha olhado é mto distante da praia...

 

Abs!!

 

Tudo bem? Seja bem vinda!

 

Seguinte, eu vou ficar no backpackers Sunset, foi á Floripa ano passado e acabei conhecendo o hostel!

 

Não é tão distante da Praia Mole e alguns quartos chega em frente á Lagoa da Conceição!

 

O hostel é uma graça!Vale a pena!

 

Tô indo dia 15 para lá, depois de posto mais notícias! hehe!

 

 

Bjs!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Respostas 538
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Gente,

 

Preciso de uma super dica de vcs. Vou passar 24 horas em Floripa na sexta, dia 18. Só que estarei sozinha e de plantão, isto é, fico livre, MAS se me chamarem, terei que retornar pra "base" hehe. Do almoço de sexta ao almoço de sábado.

Da outra vez que eu fui, 1 mês atrás, um amigo me levou nos mirantes e pra dar uma volta, só que nesse dia ele não estará disponível, então estarei por minha conta mesmo.

 

O que eu poderia fazer sozinha em 24 horas?

 

Pelo que li:

Sequência de camarão na Barra da Lagoa

Sul da ilha - Ostras

 

Meu hotel é ali na Av. Beira-mar. Tô pensando em chegar, almoçar lá pela Beira-mar mesmo. Teria algo legal pra fazer de tarde ali perto? (Achei a orla de lá meio deserta)

 

Agora o problema é de noite. Onde posso ir sozinha de noite? Um lugar legal, descontraído, e que não fique muito chamando a atenção hehe.

 

Obrigada!!!

Da outra vez que eu fui, senti que o pessoal abordava mesmo!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Difícil dizer o que fazer. Cada um tem um gosto... Mas pegar uma praia tende a ser uma boa pedida para a sua 6a. Escolha a dedo uma das nossas 40 praias e relaxe! Na beira mar não tem nada mesmo.

 

Já pra noite fica ainda mais difícil sugerir. Você deve estar dizendo que prefere algo mais tranqüilo pelo que entendi. Diz o seu gosto musical que a gente da um pitaco. Vai estar de carro?

Link para o comentário
  • Colaboradores

Frio? Não, não... Quem dera eu tivesse tido tempo pra pegar uma praia hoje! O tempo está ótimo já!

 

um carro ia te ajudar um monte. Você não encara? Diária de fim de semana sai barato na localiza. Floripa tem um sistema de transporte público bem ruim e, poder dar um giro pela ilha, parando quando quiser, é sempre um bom programa!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Colaboradores

Aerith,

 

Como o Glauber ja disse, o tempo esta otimo e um carro te ajudaria a rodar a ilha. Mas se vc optar por busao, tb da p curtir. Se eu entendi bem, vc estara de plantao e pode ser chamada a qq momento. Nessas condicoes, acredito q vc prefira ir a alguma praia ou bairro de facil acesso. Pelas suas perguntas, acho q frutos do mar tb te interessam. Segue uma sugestao:

 

Vc pega um bus p Jurere conhece esta praia e, se quiser pode ir caminhando ate a praia do Forte. La vc pode visitar a Fortaleza de Sao Jose da Ponta Grossa e comer frutos do mar em varios bares e restaurantes na areia. O Pescador Lobo é o meu favorito. Só confirme se ele estara aberto dia de semana fora de temporada. Eu acho q sim, mas nao tenho certeza.

 

Na volta de Jurere, vc pode parar em Sto Antonio de Lisboa que é um bairro com casario colonial muito agradavel e varias lojinhas de artesanato. O por do sol de la tb é muito bacana. Tb rolam varios restaurantes bem legais, alguns a beira mar. O Freguesia tem mesinhas a beira mar e criacao de ostras, ou seja, ostras sempre frequinhas e confiaveis.

 

Para ir p Jurere, vc pega um bus no terminal do centro (TICEN) ate o terminal de Sto Antonio (TISAN) e la pega outro p Jurere. De Jurere p Sto Antonio vc pega um bus de volta p o TISAN e de la o Sambaqui ou o Cacupe ate a Praia de Sto Antonio. Para voltar de Sto Antonio p o centro, vc pega os mesmos bus voltando p o TISAN e outro deo TISAN p o TICEN.

 

Bem, se depois de curtir praia e o lindo por do sol, vc quiser sair a noite ja é outro post.

 

Abracos.

Link para o comentário
  • Membros

Netuno,

 

Adorei seu roteiro! Era isso mesmo que eu queria!

Estou maturando a idéia de alugar um carro, já que vcs tão dizendo que sairia mais em conta.

 

Sim, gostaria de indicações para a noite. Não precisa ser algo de virar o dia, mas um lugar q eu possa ir sozinha ou passear... A lagoa da conceição seria tipo uma lagoa rodrigo de freitas ou orla, que dá pra andar, sentar, tomar sorvete tranquilamente?

 

Bjs!!

 

Obs: obrigada pela ajuda a esta viajante solitária hehe

Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi aerith,

 

O carro nao sairia + barato do q bus, mas te daria muito + opcoes de praias e passeios. Na madruga, o transporte publico é muito precario. Entao vc precisaria de de carro ou taxi. E taxi é bem caro por aqui, ate pq as distancias sao grandes. Na baixa temporada, acho q vc consegue alugar 1 carro por uns 70 reais. No site www.guiafloripa.com.br vc encontra trocentas opcoes de locacao. Como a maioria das locadoras é proxima do aeroporto, nao cobram taxa para entregar la.

 

Na Lagoa a noite, vc tem muiiiitas opcoes. Pode caminhar pela Av. das rendeiras, é tranquilo, com visual bacana, mas nao é como a Lagoa Rodrigo de Freitas. Na propria av. das Rendeiras tem opcoes de balada. No centrinho da Lagoa vc tem varias opcoes de cafes, bares c musica ao vivo, pub. Divirta-se!!!

 

Bjs

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olá!

 

Sem dúvida alugar um carro em Floripa dá muito mais liberdade de ação. Os deslocamentos, como já foi dito, em média são bem grandes se a idéia é conhecer vários locais e praias diferentes da Ilha. Já aluguei carro em Floripa por R$ 49,00 a diária + R$ 0,15 por Km rodado (há cerca de ano e meio) mas depende muito de pesquisar e da época do ano. Infelizmente não tenho mais aqui o telefone e nem o nome da locadora que usei na época, mas ficava no centro, peguei o telefone deles na pousada em que fiquei, perto da Lagoa da Conceição.

 

Abraço,

Link para o comentário
  • Colaboradores

Depois que arrumei celular com gps nunca mais deixei de alugar carro nas minhas viajens.

 

Quando é final de semana a localiza é sempre a minha opção pois é a única que na prática permite alugar sem seguro (agora tenho um cartão que cobre, mas já fui muito na coragem e a única vez que pude precisar do seguro, o reparo deu o mesmo que ia dar a franquia).

 

nos finais de semana saia 50 por dia com 100km livres.

 

outra coisa: por experiência, aprendi a não alugar com independentes ou locadoras fundo de quintal. Já peguei cada bomba....

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...