Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

ARQUIVO - Perguntas e Respostas - Antigas e Repetidas

Postado
  • Membros

[info]se vc tiver uma postagem neste arquivo que seja inédito e querer que ele permaneça no tópico correspondente, solicite ao adm.[/info]

Galera, to precisando de um help pra fechar meu roteiro (chego ai na Sexta 30/04 UH HU!)... então...

Tem como eu pegar um bus da barra da lagoa para praia dos Ingleses?

Senão qual o bus que eu pego na barra da lagoa para o terminal de Canasvieira?

::sos

• Respostas 538
  • Visualizações 51k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

O camping dos molhes fica mais ou menos perto da muvuca... mas vale muito apena... perto da concentração dos blocos... :D é uma avenida enorme lotada e vc vai estar próximo... R$150,00 ta o pacote me falaram...

Bem vindo!

Postado
  • Membros

Fui para Floripa a pouco tempo,fiquei no norte da ilha na praia dos ingleses,lugar fantástico,aconselho ficar lá,pois caso um dia não dê p/ sair lá existe um centrinho,praia boa e tranquila,mt bom msm...

O taxi do aeroporto até lá tá aproximadamente 90 reais...

Aconselho conhecer Joaquina,uma praia fantástica c/ dunas mt bonitas,lá pd alugar prancha c/ duração de 1 hr pelo preço de 20 reais e curtir um pouco as Dunas...

Outro lugar que aconselho ir é Jurere,porem lá não existe quiosques para ficar,esse já é um bairro bastante luxuoso e vale a pena conhecer,sendo q perto fica a praia do Forte,lá já tem quiosques e lá tem um Forte,pequeno mas vale a pena conhecer...

Na barra da Lagoa é uma boa praia com uma comida super acessível no segundo quiosque,pagamos um pouco menos de 100 reais,porem esta comida tá para 5 pessoas comerem bem e saírem bastantes satisfeitos de lá...

No centro de Floripa não aconselho ir,só caso já conheceu tds lugares...

O sistema de onibus lá é bastante eficaz e dá p/ rodar td ilha só de onibus caso queira...

Fui no famoso bar do bilhete no sul da ilha no pantano do sul,vale a pena para conhecer,mas dependendo da onde ficar não vale a pena pois é mt longe e a praia de lá não é bonita,é mais para pescadores...

Boa Viagem!!!

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

O Morro da Cruz é tranquilo pra ir?Dá pra subir de ônibus até lá em cima? Onde pego esse ônibus? Qual terminal? É um lugar perigoso? Qual melhor horário pra visitar? Que tal domingo à tarde??

Postado
  • Membros

Pegue o "Morro da Cruz - 160" no terminal do centro (TICEN) e ele te deixará no topo do morro, de onde vc terá uma vista privilegiada da cidade. Não é perigoso, a não ser que vc pare em algum ponto antes de chegar ao topo, pois há uma favela ali. Domingo à tarde o único problema é que os ônibus são bastante escassos, e vc terá que se programar, ou pode acabar tendo que esperar 1h por um. Entre no site www.transoltc.com.br e cheque os horários para dia da semana, sábado, e domingos e feriados.

Postado
  • Membros

Olá Galera.

Eu sou novo nessa de mochileiros.com, como mimnhas férias é só no mes de julho, Vou está saindo de São José do Rio Preto/SP dia 25/07/2012 indo para florianopolis/sc e ficar até dia 02/08/2012 e gostaria de receber algumas informações.

Estou vendo se fecho em ficar no floripahostel que fica localizado, na Barra da Lagoa, na Rua Inelzyr Bauer Bertoli, s/nº, cidade da barra, e gostaria de saber se é de facil acesso aos principais pontos turistico, como praias, fazer passeios de lagunas e trilhas e florianopolis.

Fico grato pela informação.

Caso alguém queira se juntar nessa viagem pode me adicionar no msn (angelo_passuelo@hotmail.com).

Postado
  • Membros

Ângelo, lendo as últimas páginas você verá que as vantagens e desvantagens de ficar na barra foram amplamente discutidas. Se ler todas então vai ficar expert em floripa. No link da minha assinatura está o tópico de trilhas.

Postado
  • Membros

Olá pessoal de Floripa!!!

Olha só.. estou pensando em passar uns poucos dias de minhas férias em Florianópolis no começo de abril e queria saber a opinião de quem conhece!

Estou indo sozinha, vou ficar em Hostel (definitivamente), mas queria saber onde é melhor de ficar (o bairro).. se tem coisa pra fazer durante a semana (pq eu chegaria num sábado ou domingo e iria embora numa quarta), se nessa época tem gente na cidade.. essas coisas..

Um amigo passou o Carnaval lá e me disse que o local é importante, pois parece que as coisas são um pouco longe né.. e como já vou ter ido há 2 cidades antes, gastar pouco é minha maior intenção..

Eu cheguei a dar uma olhada rápida nas outras páginas, mas vi que falam mais das épocas de alta temporada, como Janeiro e carnaval...

Postado
  • Membros

Olá Leila, se vc está procurando um local que faça vc economizar com transporte, acho que o melhor é ficar na lagoa da conceição, pois é bem perto das praias (se vc encarar, dá pra ir caminhando, e de bicicleta é tranquilo), tem uma noite agitada, e tem tudo o que vc precisa. Se gastar pouco for realmente sua prioridade o centro é o local mais em conta, mas é muito mais feio. Lá tudo é bem mais barato, mas não recomendo muito.

Postado
  • Membros

Valeu João!! Estou decidindo ainda.. Mas se for, acho q vou ficar na Lagoa da Conceição mesmo.. Vi hostel bem barato por la, 35 a diaria.. Vou dar uma olhada no tópico dos albergues tb.. Mas meu amigo ficou no centro e disse q não valeu muito.. Obrigada!

Postado
  • Membros

A muvuca acabou mas as vantagens e desvantagens de ficar na lagoa ou na barra permanecem... Relembrando:

Renata, o inconveniente de ficar na Barra é ter que se deslocar pra sair a noite. Na Lagoa isso pode ser desnecessário. Você também terá mais conveniencias disponiveis pois o centrinho da lagoa é agitado. Mas do centrinho da lagoa até as praias mais próximas (mole, joaquina e barra respectivamente) precisará de transporte pois fica meio pesadinho de ir caminhando.

Vale ficar na barra se vc quer curtir muito a praia, ou se surfa, e não é muito baladera, ou se é baladeira demais e vai querer sair pras baladas pela ilha a fora de qualquer modo, se curte mais sussego (apesar que a barra vai estar cheia também).

Se você não conhece floripa e nem balneario, te indicaria explorar a ilha nos 7 dias pois tem mais atrativos. Essa época você vai pra balneario e só vê transito e um formigueiro de gente na praia central. Balneário seria uma pedida pra uma noite eletronica pois tem fama de ter as melhores baladas....

Ah, muito obrigada pelas dicas!!!! Tô tentando encontrar lugar na Lagoa. Eu gosto da praia e da balada, lascou!! ahuahaua

Tinha pensado em ir em Camboriú porque queria ir no Parque ahuahauahuaha. É difícil ir pra Camboriú? Tem muito ônibus? Demora muito tempo? Você tem ideia de quanto é a passagem?

::otemo::

Oi renata,

Como o Glauber ja disse, a opcao entre Lagoa e Barra depende muito das preferencias de cada um. E tb se vc vai estar de carro ou busao. Lagoa mais agitada e com mais servicos. Barra mais calma (no reveillon menos agitada q a Lagoa) e com menos servicos. Barra junto a uma praia, pior p circular pela ilha. Lagoa, transporte mais facil.

Em 7 dias vc nao explora Floripa o suficiente, ainda + se curte balada e praia. Mas se quiser ir a Balneario, tem bus toda hora. Leva um pouco + de 1 hora. Pesquise no site http://www.catarinense.net os horarios, precos e tempo de viagem.

Abracos

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.