Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Queridos mochileiros,

 

preciso de um help.

Meu plano desde o começo era fazer o circuito agora em Setembro, objetivo era inverno mesmo pra dificultar um pouco.

Mas diante de alguns depoimentos dizendo que é MUITO RUIM as condições climáticas neste período, estou pensando em re-planejar a mochilada para novembro.

Alguem sabe quais os horarios se abre a luz do dia e até que horas vai (mais ou menos) no mês de Setembro ? Dá pra fazer ? Acha que corre o risco de não pegar nenhum dia com céu limpo, apenas nublado ?

Acontece que não estou me aguentando de tanta ansiedade e para mim, adiar mais dois meses é o fim do mundo, acho que vou morrer antes disso. :D

 

Desde já Obrigado Galera!

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Cara,

 

Já reservei minhas férias para 10 de agosto a 10 de setembro.

De 26 de agosto até 10 de Setembro estarei na Patagônia.

Inicialmente eu ia fazer o circuito completo, mas também pesquisei muito e parece ser bem pesado.

Decidi que vou fazer o W e conhecer outros lugares, inclui Ushuaia, El Chalten e El Calafate na viagem.

Quanto a fazer o trekking nessa época, pelo o que li, se você tiver preparo físico e vontade, faz na boa.

Prepare-se para frio de -10° em diante e para apertar o passo, a luz do sol aparece em torno das 7:30 e vai-se embora em torno das 17:30. Se for fazer o W, não conte com céu aberto nesses 3 dias, se rolar, será sorte.

Estou pensando em deixar para o fim da viagem e iniciar o W dia 06 de setembro.

Eu curto muito frio, escolhi essa época porque quero extremo mesmo e o parque fecha áreas do parque no auge do invernão.

 

Se descobrir mais informações, coloque aqui, também estou caçando-as.

Abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Po Rodolfo, valeu cara. vc me esclareceu algumas coisas mas ainda tou colhendo infos pra tomar a decisão.

O fisico e a vontade são total suficiente, minha preocupação é com a luz do dia mesmo e o céu nos landscapes para as TDP pois eu quero fazer uns timelapses..

Teremos basicamente os mesmos trajetos, voce vai fazer Atacama tbm ? Atacama Norte ? Como ta o seu roteiro ?

Pode deixar que qdo tiver mais infos eu posto aqui pra nós.

Link para o comentário
  • Membros

E outra, as atrações estão abertas nessa época?

Queria fazer o passeio no canal de Beagle, de barco, e algumas trilhas (Parque Nacional Tierra del Fuego, trekking no Cerro Martial), e se der, ir naquela laguna esmeralda ou escondida...

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Vamos lá:

Estou pensando em passar o Natal em Ushuaia.

Vale a pena ir nessa época de verão? Fica sem neve? E da pra aproveitar somente Ushuaia em 4 dias?

 

Sim!! Vale muito a pena. Nessa época, por causa do "calor" e pelo fato de escurecer lá pelas 9/10 da noite, você aproveita muito mais a cidade e os passeios.

 

E outra, as atrações estão abertas nessa época?

Queria fazer o passeio no canal de Beagle, de barco, e algumas trilhas (Parque Nacional Tierra del Fuego, trekking no Cerro Martial), e se der, ir naquela laguna esmeralda ou escondida..

 

Todas as atraçoes estão abertas no verão, o que é uma vantagem em relação ao inverno.. estive lá faz três semanas e não consegui fazer nada!! A senda costeira, no Pq. Nacional estava fechada, o Glaciar estava fechado (mesmo o teleférico), nem o passeio no canal de beagle, por causa da neve do to tempo ruim! Valeu pela paisagem absurdamente bonita, coberta de neve etc..mas não deu para aproveitar muito a cidade..

No verão você poderá ver os pinguins (eles vem para o Brasil no inverno =///..), andar pela cidade com mais calma (no inverno o dia vai das 10 até as 17 apenas), fazer todas as trilhas dos Pq. sem precisar de pressa!

 

E não tem voo direto pra la? Consultei no site da Decolar e achei...

 

Voo direto (Guarulhos-Ushuia) é na Aerolineas Argentina http://www.aerolineas.com.ar. Faz apenas uma escala em Buenos Aires..

 

Espero ter te ajudo um pouco e boa viagem!!!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Pessoal, estou indo em novembro também. Estou pensando no "W" partindo de Las Torres. Somos 3 casais, e nenhuma das mulheres gostou da idéia de camping. Logo, estou programando pra dormir todos os dias em refúgios...Dividi em 2 grupos: os trekkers, e o "nana-banana".

 

1º dia: Subida até o Mirante Torres, com dormida em Los Cuernos. Pergunto: como é o lance do atalho? O "nana" volta para Las Torres, e segue para Pudetto no outro dia, de carro, onde tomam o barco até Pehoé.

2º dia: Saio de Los Cuernos, e encontramos o "Nana" no italiano, para subida do Vale do Francês. Todos dormem em Paine Grande.

3º dia: Subida até o Refúgio Grey. Chegar lá até as 13h, pra pegar o Barco para Guarderia Grey. O "nana" segue de carro para Guarderia, e encontramos com elas no barco, no Refúgio.

Chegando umas 15:30h na Guarderia, daria um tempinho (tempão, pra ser mais exato). Depois, faria o retorno de carro, pra Laguna Amarga, pra pegar o anoitecer...Quero passar no Mirador do Lago Nordenskjold na hora do pôr-do-sol.

 

E aí..considerando que vamos com pouco peso, pois vamos dormir nos refúgios, é possível fazer assim. Nossa, ficou tirar minhas dúvidas..

Desde já, agradeço muito a todos!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...