Ir para conteúdo

Ushuaia - Arquivo - Perguntas e Respostas antigas e repetidas


Posts Recomendados

  • Membros

Victor,

Já fui lá 2 vezes, mas honestamente não estou com o mapa fresquinho na cabeça...

Mas já adianto que fazer o W em 3 dias é beeem puxado... não sei se vai ser possível...

1. Chegar no parque, subir até as torres, descer e ir até los cuernos... Cara, eu acho muita coisa! Não sei se alguém já fez isso, mas é muita coisa! Pra começar, você leva umas 3 horas de Puerto Natales até lá, então já chega quase meio dia... Não sobra muito tempo pra fazer essas pernas longas aí...

2. Fazendo isso, não pegam o nascer do sol no alto das torres, o que é um pecado! É o momento mais espetacular do parque!

3. Fiz o W, mas não me lembro de Paine Grande fazer parte do W... Dá uma conferida...

4. Mostra esse vídeo pra mulherada aí... Talvez anime elas... Levei minha noiva lá, sem qualquer experiencia de acampamento, sem ela nunca ter feito um trekking, aliás, e foi espetacular... Assistir o nascer do sol lá em cima realmente vale a pena! Mas aí teria que acampar...

Link para o comentário
  • Respostas 3.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Colaboradores

Rapaz, a mulherada viu aqui o vídeo...babaram! Noivado em TDP.. pra poucos, heim!

Estou com a restrição de não dormir em camping... vamos sem barracas, sempre dependendo de refúgio. Vou seguir tuas dicas...foram ótimas.

Vou dormir o primeiro dia no Chileno..acho que o roteiro começa a fechar.

Obrigado e abraço grande!

Link para o comentário
  • Membros

Realmente, sem carregar barracas, sacos de dormir, material de camping, você fica muito mais leve e vai mais longe!

Acho razoável ainda descer do chileno e dormir na hosteria Torres... Mas depende também da duração do dia e tudo...

Esteja preparado pras duas coisas...

Dica: alugue os bastões de esqui pra caminhar! Faz uma diferença boa! Especialmente com carga...

Abraço e boa sorte!

Link para o comentário
  • Membros

ESQUI EM CERRO CASTOR

 

Galera, estou em Ushuaia e tenho uma dica importante para quem vai esquiar em Cerro Castor. Quando fomos comprar as entradas para o teleferico e praticamente no caixa me informaram que o passe para a primeira estação (menor) não dá para fazer nada e se descer não pode subir novamente. Mas para quem nunca esquiou na vida, acredite, vc não vai sair da primeira estação e descer... somente com o teleférico. O preço é praticamente metade ! Gastei para dois dias R$900,00.

Lá não se aluga luvas, nem meias, nem óculos ! Só calças e jaquetas, e o equipamento de esqui e snow (botas e pranchas)

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado pelas dicas Pedrada. Vi suas fotos, ficaram otimas! Por acaso voce tirou alguma na laguna de los tres? ta congelada, mas parece com ela. Irado! Tambem quero priorizar o passeio para fotos bacanas!

Esta tudo certo para eu ir em setembro mesmo... Quando vc esteve lá, deu pra fazer as trilhas mais comuns pelo menos? Alguma não valeu a pena devido a época? Desculpe as perguntas, mas vc parece ser um dos poucos que se aventuraram a ir fora de temporada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

valeu, então, justamente pra "de los tres" ñ deu pra ir, pois os guarda parques não recomendaram devido ao acúmulo de gelo/neve nas trilhas (é sempre bom confirmar as melhores trilhas com os guardas)..... mas praticamente todas as outras estavam em condições, melhor mesmo é garantir com um bastão pra não escorregar !! outra que faltou foi a loma del pliegue, lá rolam altas fotos panoramicas (veja: http://www.panoramio.com/photo/32433616 ) !!

Link para o comentário
  • Membros
ESQUI EM CERRO CASTOR

 

Galera, estou em Ushuaia e tenho uma dica importante para quem vai esquiar em Cerro Castor. Quando fomos comprar as entradas para o teleferico e praticamente no caixa me informaram que o passe para a primeira estação (menor) não dá para fazer nada e se descer não pode subir novamente. Mas para quem nunca esquiou na vida, acredite, vc não vai sair da primeira estação e descer... somente com o teleférico. O preço é praticamente metade ! Gastei para dois dias R$900,00.

Lá não se aluga luvas, nem meias, nem óculos ! Só calças e jaquetas, e o equipamento de esqui e snow (botas e pranchas)

 

 

Desculpe, mas eu não entendi muito com o que tu quis dizer com tudo que tu escreveu aí.

o teleférico é um só, e se tu descer na primeira estação não da pra subir pras outras depois, é isso? qual melhor estação pra descer?

em dois dias de esqui tu gastou 900 reais?

qual o valor do aluguel de roupas para esqui?

qual a melhor pista pra descer?

ajudaria muito, se tu pudesse fazer um relato detalhado de esqui em ushuaia.

vou dia 19 de setembro e pretendo esquiar. uheuheuhehue. por isso a preocupação.

 

Muito obrigado =)

Link para o comentário
  • Membros

é... pelo que li, a pernada vai ter que ser boa mesmo pra fazer o W em 3 dias...

 

chego dia 10 de agosto em santiago

santiago 3 noites

farellones 4 noites

santiago 2 noites

atacama 5 noites

vou fazer o Salar do Atacama, Salar de Tara, Lagunas Altiplanicas e Geysers de tours com a Layana

ainda vou fazer vale de la muerte e vale de la luna de bike

 

ai o futuro depende do valor que encontrar de passagem...

mas pretendo ir até 28 de agosto para punta arenas

chegando vou pra ushuaia, fico 3 noites

se as atividades de El Calafate estiverem abertas, fico uns 2 dias por la

e gasto o resto entre o W em Torres del Paine e Punta Arenas

 

até o atacama ta tudo certo, mas de la pra frente, vai depender da grana, atividades abertas devido ao tempo e valores e datas da passagem de aviao.

 

volto pra SP dia 10 de setembro, creio que volte de Punta Arenas tambem nessa data.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...