Ir para conteúdo

Aruba - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros
Medwar

 

Vou por meio de milhagens da gol e o que me atraiu em ir para lá foi mesmo as milhas. Então fica inviável alterar para outra companhia.

 

E como foi a parada em Caracas? Vocês desceram do avião? Algum funcionário do governo da Venezuela entrou no avião? A bagagem de mão foi revistada? As pessoas que reclamaram só notaram que elas foram revistadas em Aruba?

 

Marcio

 

Fala Márcio.

 

Em Caracas tivemos que desembarcar sim. Desembarcamos e retiramos as bagagens, e foi quando as pessoas notaram que muitas delas foram arrombadas (Supostamente para vistoria). Não ouvi ninguém reclamando de pertences sumidos, porém é sempre bom previnir, por isso te disse para levar os objetos de valor contigo.

Não percebi nenhum funcionário do governo entrando no avião, pode ser que tenha entrado após nós desembarcarmos...

Mas, tirando esse problema das bagagens sendo "revistadas" foi tudo normal. Não tive problemas.

 

Qualquer dúvida é só falar.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 564
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Enfim eu finalizei o meu guia com as informações extraídas de diversas fontes, assim como o roteiro organizado por região!

Se vocês quiserem dar uma lida no guia para dizer o que acham, mas o que eu realmente preciso é organizar o que eu quero fazer dentro de cada dia, pois me parece muitas atividades para o tempo recomendado.

O MarcosPereira tem TOTAL RAZÃO!!!

O caribe não é nada barato em matéria de alimentação e passeios. Tudo muito salgado se pensarmos que o dólar está caro. Mas eu também vi algumas possibilidades interessantes com um custo razoável, digo, a média dos restaurantes aqui do RJ. Quanto aos passeios, esse Atlantis Submarine é realmente seguro? Me dá um certo receio :-/ E como é caro! O caribe pelo visto tem que ficar esperto com os gastos...

O melhor site - consta no guia - que eu encontrei para pontos turísticos e indicação de restaurantes etc foi o MELHORES DESTINOS.

 

Guia & Roteiro: http://www.4shared.com/folder/9mfknt6J/Aruba__Curaao_-_Caribe.html

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Enfim eu finalizei o meu guia com as informações extraídas de diversas fontes, assim como o roteiro organizado por região!

Se vocês quiserem dar uma lida no guia para dizer o que acham, mas o que eu realmente preciso é organizar o que eu quero fazer dentro de cada dia, pois me parece muitas atividades para o tempo recomendado.

O MarcosPereira tem TOTAL RAZÃO!!!

O caribe não é nada barato em matéria de alimentação e passeios. Tudo muito salgado se pensarmos que o dólar está caro. Mas eu também vi algumas possibilidades interessantes com um custo razoável, digo, a média dos restaurantes aqui do RJ. Quanto aos passeios, esse Atlantis Submarine é realmente seguro? Me dá um certo receio :-/ E como é caro! O caribe pelo visto tem que ficar esperto com os gastos...

O melhor site - consta no guia - que eu encontrei para pontos turísticos e indicação de restaurantes etc foi o MELHORES DESTINOS.

 

Guia & Roteiro: http://www.4shared.com/folder/9mfknt6J/Aruba__Curaao_-_Caribe.html (senha: mochileirosca_ac)

* Avisem-me, por favor, se vocês tiverem algum problema no acesso!

 

É seguro sim Angel!

 

Eu fiz esse passeio quando fui para Aruba. Você pega um barco no Quiosque da Atlântis, bem em frente aonde param os cruzeiros. Esse barco te leva até o submarino que fica mais para o fundo. É um passeio bem interessante, até porque não é todo dia que temos a possibilidade de andar de submarino... rs

Eu recomendo, apesar do preço.

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal

 

Passei o feriado da Páscoa em Aruba. Fui na quinta dia 17 e voltei domingo dia 20, ficando no total três dias líquidos em Aruba. Vou comentar algumas impressões que tive, qualquer outra cassunto ou dúvida é só perguntar.

 

Vôo da Gol: Foi tranquilo, não teve qualquer problema em Caracas. Não saímos do aviao. O curioso que tanto na ida como na volta, cerca de 90% dos passageiros desembarcaram em Caracas. Talvez as agências tipo CVC não trabalhem em parceria com a gol para esse destino ou os preços estejam caros, mas para quem tem milhas, como foi o meu caso, acho uma ótima opção. O serviço de bordo até me surpreendeu: ofereceram 2 sanduíches e um almoço (ou jantar) tanto na ida como na volta.

 

Pousada Sunflower: É bom para quem vai sozinho ou com amigos. Para quem quer um ambiente mais privado não é o lugar, pois na verdade é uma casa que aluga quartos. A proprietária, Sra Rienke é show de bola, como todos falam aqui.

 

Compras: É bom para comprar cosméticos, perfumes, etc. Achei muito mais barato que no Free Shopping em SP. Um creme que em SP estava U$ 84,00, eu achei lá por U$ 49,50.

 

Alimentação: Não achei o preço tão absurdo assim como alguns acham. Comi um prato excelente por U$25,00, acho o preço justo em um lugar legal e com uma boa comida. Na praia comi comi um sanduíche com peixe fresco e batatas por U$ 10,00. Também achei razoável. O problema é que estamos acostumados a comer em self-service, tendo dessa forma qualidade e bom preço. No exterior geralmente não tem essa opção. Enfim a minha impressão é que não é muito mais caro que no Brasil, mas aqui temos mais opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Continuando

 

Transporte: Acabou que não aluguei carro. Acho que seria legal alugar 1 dia para ir em Baby Beach. Acabou que não aluguei. Partindo de Palm Beach é muito fácil ir de ônibus em Oranjestand. Para as praias de Boca Catalina, Arashi eu fui a pé e voltei de onibus. Para Baby Beach eu pensei em ir de onibus até San Nicolas e de lá ir a pé (dá cerca de 6km) ou pedir carona, mas acabou que por falta de tempo abortei a idéia.

 

Passeios: Fiz o Jeep Tour para piscina natural e o submarino atlantis. Os dois são muito caros, mas não me arrependi. O passeio de Jeep é legal, achei lindo a paisagem árida do parque Ariok e a estrada é bem ruim, não me arriscaria a ir de carro alugado até a piscina natural. O submarino não achei fascinante, mas é legal a experiência, Vê dois barcos naufragados e muitos peixes pequenos.

 

Noite: Muito legal o Sr Frogs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Marcio,

 

25 dólares são 60 reais, sem contar IOF se você usar cartão. Para duas pessoas, seriam 120 reais, sem contar bebidas. Com esse valor, eu como em ótimas churrascarias do Rio de Janeiro, que é uma das cidades mais caras do Brasil. Mesmo na Europa é comum achar bons pratos por menos de 15 euros, que equivalem a 20 dólares.

 

Isso sem considerar que em Aruba o normal é você pagar 15% de gorjeta + taxa de serviço, ao passo que aqui são 10% sem taxa de serviço e na Europa o normal é que nada mais seja cobrado. Alguns estabelecimentos de Aruba não cobram, mas são exceções, como qualquer guia de viagem te informará.

 

Até mesmo os norte americanos acham Aruba cara e olha que eles ganham em dólar. Então acho que ao menos o mochileiro comum deve ir preparado. Se compararmos Aruba com o resto do mundo, certamente é um país caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...