Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Roteiros


Posts Recomendados

  • Membros

Ola para todos.

 

estou me programando para ficar do dia 13/12/11 ate dia 17/12/11 em paris na volta de uma viagem da china.

 

estou buscado hoteis ( bom , bonito e barato ), estou considerando até 80 euros por diaria, quarto single.

 

ainda nao tenho roteiro nem nada... normalmente nao viajo sozinho, mais nao poderia perder esta oportunidade.

 

sei que nao é muito tempo então a localização do hotel é fundamental.

então vamos as perguntas:

1) qual seria a melhor região ?

2) Algum hotel para indicar?

3) o que não posso deixar de ver ?

4) da para ir a alguma baladinha sozinho ? qual ?

5) se tiver alguem por la nessa data avisem....

 

obrigado

Link para o comentário
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

1 - melhor é subjetivo, mas as regiões mais populares são quartier latin, marais, montmartre, saint germain e notre dame, creio eu. Pessoalmente, indico as duas primeiras e, apesar de não ter me hospedado lá, eu evitaria montmartre, não achei muito seguro quando visitei e tem muitas ladeiras.

 

2 - o hotel em que fiquei teve diária superior a 80 euros.

 

3 - subjetivo também, depende do quanto você gosta de arte, de caminhar, de compras, igrejas, cafés, etc. Os mais populares são a Torre, o passeio de barco no Sena, Louvre e Versailles. Eu indico esses e ainda o Museu da Guerra (Les Invalides), acho que uns 90 % dos homens gostariam. Notre Dame também considero imperdível. Enfim, é aquilo que o lutaki79, poucos posts acima, disse.

 

4 e 5 não sei responder.

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros

e ae pessoal tudo bom, queria uma ajuda de vocês se o meu roteiro tá muito puxado ou se é viável

 

dia 1: sai de barcelona pelas 10, chega em paris por volta do meio dia - passeio de barco, no entardecer torre eiffel a noite só (como chego de viagem pra não cansa muito não quis por muita coisa)

dia 2: (ir pra disney) e Galerie Lafayette

dia 3: Ir ao louvré de manhã e a tarde,jardim de luxemburgo,Panteão, catedral de notre dame,

La Sainte-chapelle, Arco do triunfo e loja da citroen (até as 23) - Museum PASS

dia 4: Palácio de versalhes Museum PASS - (ir na ponte das artes)

e no 5 dia iria embora da cidade já, ficou muito puxado?

 

e minha programação financeira-alimenticia

 

dia 1: almoço - 15 euros, janta compra no mercado - 10 euros =25

dia 2: euro disney 50 euros

dia 3 almoço - sanduiche no hostel para comer nos passeios 5 euros, janta (pizza hut) 10 euros

dia 7: almoço (algo pra levar a versalhes) - 5 euros janta 25 euros = 30

 

tá bom ou será que mais?

Link para o comentário
  • Membros

Olha, acho que teu roteiro do dia 3 está mega puxado e provavelmente você não vai conseguir fazer tudo isso, não. Lembre que apesar de você se dispor a ficar turistando atē as 23 horas, os museus e e igrejas ficam abertos até no måximo as 18h, dependendo da temporada. E geralmente, a entrada fecha uns 45 minutos antes do horário final. Se você pensa em ficar manhã e tarde no Louvre, pouco tempo ou mesmo tempo nenhum vai sobrar para o resto

 

Duas considerações que eu faço: eu AMO museus, mas te digo que ficar um dia inteiro dentro do mesmo museu não é uma boa estratégia, porque por mais louco por cultura que você seja, vai ter uma hora que você vai cansar e tudo o mais que você olhar vai parecer a mesma coisa. O Louvre é enorme, e não tem como ver tudo em mínimos detalhes numa só visita, porque você perde o foco.... O melhor é se informar muito sobre o Louvre e já ir para a visitação com um plano, uma meta de prioridade de visitação, otimizando o seu tempo.

 

Outra coisa que não me entra na cabeça é ir à Disney de Paris quando se tem pouco tempo na cidade e quando tem tantas outras coisas interessantes para se fazer.. ::ahhhh:: Mas tudo bem, cada um tem as suas vontades, e então, se é esse o intuito, vai firme. Mas SE fosse eu, eu trocaria a Disney por outra atração em Paris mesmo, e talvez daria para diluir o roteiro do dia 3 em dois dias e aí ficaria muito mais sensato.

 

 

Em relação à questão financeira, eu acho que é possível. Na verdade, em Paris, se você procurar bem, dá até para almoçar E jantar nos restaurantes "baratex" do Quartier Latin por 20/22 euros. Se você optar por comida de supermercado, fica mais barato ainda.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Concordo com tudo que disse a Cris. Com relação ao passe, existe apenas passe de 2, 4 ou 6 dias. E o de 2 dias dificilmente compensa, a menos que vocÊ vá em muitos museus nesses 2 dias. Faça as contas e confira, tem o preço de todas as atrações no site e o endereço você pega no google. Acho que você vai ficar pouco tempo em Paris pra priorizar museus. Com relação à Disney, deixe pra conhecer a original um dia. Eu não fui, mas há praticamente um consenso de que a americana é muito superior à europeia.

Link para o comentário
  • Membros
Concordo com tudo que disse a Cris. Com relação ao passe, existe apenas passe de 2, 4 ou 6 dias. E o de 2 dias dificilmente compensa, a menos que vocÊ vá em muitos museus nesses 2 dias. Faça as contas e confira, tem o preço de todas as atrações no site e o endereço você pega no google. Acho que você vai ficar pouco tempo em Paris pra priorizar museus. Com relação à Disney, deixe pra conhecer a original um dia. Eu não fui, mas há praticamente um consenso de que a americana é muito superior à europeia.

fazendo as contas aqui, vale a pena ainda pegar o de 4 dias (54 euros), pois

museu de louvre - 10

pantheon - 8,5

notre dame - 8,5

sainte chapelle - 8,5

arco do triunfo - 9,5

palacio de versailles - 18 ae ja da 64 euros, ja ta valendo

 

sobre a disney, a nega veia falo que quer ir ta falado

 

vou deixar assim

 

dia 1 chego de barcelona no inicio da tarde e no fim da tarde tour no rio senna e eiffel a noite

dia 2 disney

dia 3 louvre de manha, notre dame e saint chapelle a tarde

dia 4 pantheon e jardim de luxemburgo e a noite arco do triunfo e ir na loja da citroen

dia 5 palacio de versalhes

dia 6 partir rumo a holanda

 

 

que acham, melhor? que mais sugerem alem de museus? obrigado

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Acho que ficou bem distribuído agora. Como sugestão, você pode botar o arco no dia do louvre, pois são mais próximos e Notre Dame e Saint Chapelle junto com Jardim de Luxemburgo e Pantheon, pelo mesmo motivo. No caminho entre o Louvre e o Arco, você pode conhecer os Jardins des Tuilleries, a Place Concorde e a Champs-Elysées.

Link para o comentário
  • Membros

dia 1: chega em paris por volta do meio dia - passeio de barcoo entardecer torre eiffel a noite só

dia 2: (ir pra disney)

dia 3 Notre dame e saint chapelle (ir na ponte das artes) e a tarde pantheon e jardim de luxemburgo

dia 4:ir ao louvré de manha, place de la concorde, loja da citroen e arco do triunfo (a noite só)

dia 5: Fica Paris -palácio de versalhes Museum PASS -

dia 6: embora de paris

 

 

melhor?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...