Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Roteiros


Posts Recomendados

  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pq ninguém me avisou que era tão difícil fazer um roteiro para Paris???

É tanta coisa que a gente fica até perdido... Fiz meu roteiro (em anexo) e gostaria que vcs, mais experientes opinassem.

Vou pela primeira vez a Paris e ficarei hospedada no BVJ próximo ao Louvre.

 

Tem alguns espaços marcados como LIVRE. Se vcs tiverem alguma sugestão do que fazer nesses espaços, será muito bem vindo!!

 

No mais, tá legal o roteiro, tem alguma imperdivel que não coloquei ou algo que poderia ser retirado??

 

Ajuda ai galera, faltam 15 dias pra minha viagem!!! =D

Roteiro Paris.xls

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Luana

Esses horários que vc estipulou são apenas para ter uma ideia não é, porque se for querer seguir a risca , já adianto que fica cansativo , massante e raramente funciona.

jardim tuiliers os palacios le grand e le petit ( se nao der tempo nao fara assim muita diferença , a não ser que seja seu sonho de infância), arco do triunfo , champs elisees esta tudo localizado na sequencia do Louvre, deixe para ir quando for ao Louvre ( se não quiser entrar no museu , se for entrar entao reserve toda a parte da manhã para ele 3 horas é nada). Deixe o dia para isso.

Notre dame , saint sulpice e saint chapele sao perto umas das outras, pode colocar aí a galeria lafaiete .

Eu colocaria os jardins de luxemburgo no primeiro dia junto com a torre e o trocadero que sao vizinhos.

 

Versailles , até as 18:00 eu acho muito tempo , mesmo se vc for entrar no palácio,dá pra visitar tudo até no máximo 13:00 se chegar cedo.

 

Se der tempo vá ao arco de la defense é sensacional e tem um shopping la muito bom.

Bem , nem vou falar das catacumbas, esgotos e cemitério , senão o povo aqui vai me matar , mas sao as coisas que eu mais gosto em Paris. ::lol4::::lol4::::lol4::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Luana,

 

Você está com milhões de atividades "indoor" no mesmo dia. Dá pra fazer com qualidade só umas duas, no máximo. Mais que isso você fica saturado. Se quiser sugestão de divisão do roteiro, no meu blog está separado por dias, cada dia uma região, 8 dias no total (na verdade, 6 e meio, meio perdido com deslocamento e um com compras). E adianto, mesmo assim ficou muito cansativo, andei horrores e nem deu pra ir a Versailles.

Link para o comentário
  • Membros
Pq ninguém me avisou que era tão difícil fazer um roteiro para Paris???

 

Dá uma olhadinha no roteiro aqui embaixo (na minha assinatura).

 

Tem mais dias, mas em contrapartida, te dá uma boa noção do que é perto de que...

 

Outra coisa, vi que vc chegará numa quarta-feira,sendo assim, vá ao Louvre no final da tarde deste dia, pois ele fica aberto até as 21:45,

 

e como as atrações são "indoor" (roubei do Marcos... hehe ::lol4:: ), não faz diferença ir a noite! Você ganhará muito TEMPO! ::otemo::

 

De repente, vc começa pelo arco do Triunfo e vai descendo a Champs-Elysées, passando pela Concórdia e Tulherias e finalizando com a visita noturna do Louvre...

 

Reparei que vc gosta muito de museus...Achei muito para pouco tempo. Na última vez que fui ao D'Orsay, fiquei mais tempo na fila do que lá dentro...

 

No seu lugar, dispondo de pouco tempo, iria somente ao Louvre, e passaria na frente dos outros...Se vc curte Arte ao extremo, desconsidere... ::xiu::

 

Vc separou 3h na "Praça da Bastilha". Não tem nada ali... é uma praça com formato de rotatória de carro com um obelisco no meio...

 

Vlw!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Pessoal esse roteiro é mais pra ter uma idéia de qual caminho seguir mesmo, mas é totalmente flexivel quanto aos horários... Se eu gostar mais de uma coisa, fico mais tempo sem dó, e provavelmente vai ter coisa que vou fazer em menos tempo também ou talvez só conheça por fora...

 

Joycebruja, adorei suas dicas, acatei todas, só as catacumbas que vou deixar pra uma próxima vez... Não sei se estou preparada pra isso ainda... Hahahah ::xiu::

 

Rodobastos, gosto sim de museus, acho que não encontramos muita coisa parecida aqui no Brasil e quero aproveitar a oportunidade... Mas é aquela coisa do roteiro flexível... Se chegar a hora em que eu cansar, talvez pode ser que eu deixe alguns pra uma próxima oportunidade, e aproveite pra passear mais um pouco nas ruas, sem problema algum. Vi também a dica do Louvre na quarta feira. A questão é que pretendo comprar o Paris Card de 4 dias, aí queria deixar o primeiro dia só com as atrações a parte do cartão.

 

Fiz um novo roteiro, tentei alternar visitas indoor com caminhadas e jardins, mas ainda assim fica dificil não ter pelo menos duas no mesmo dia, por conta do tempo curto mesmo que tenho...

A visita a Bastilha, Galerias Lafayette e La defense (3h), estão mais como "opcionais". Vai ser o momento de desacelerar, tomar uma cervejinha, dar uma relaxada. Se achar que já é o bastante, posso retornar a algum ponto que tenha gostado pra tirar umas fotos noturnas, ou simplesmente dar uma volta... Por isso as 3h. É bom também que posso fazer as visitas anteriores sem pressa!

 

Todos os pitacos serão muito bem vindos! É muito bom poder contar com a ajuda de vocês, pq quem não conhece nada, fica totalmente perdido...!!

Roteiro Paris1.xls

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá pessoal,

 

Vou passar 5 dias em Paris em Julho e gostaria da opinião de vocês a respeito do roteiro que montei (em anexo).

Sei que o tempo está muito apertado, mas tentei montar um roteiro que englobassem as atrações que consideramos essenciais. Se não der pra ver tudo, paciência, mas tentaremos ao máximo seguir este roteiro.

Estou levando em conta que comprarei o Museum Pass ou City Pass ou o Paris Pass (todos englobam as entradas da maioria das atrações) e ainda o passe de transporte. Pelo que me informei, isso nos poupa tempo de fila de todas as atrações (com exceção da torre eiffeil). É isso mesmo?

Também estamos levando em conta chega à Torre Eiffel 8h (1h antes da abertura, pra pegar lugar bom na fila) e visita noturna ao Musse Du Louvre na quarta-feira, segundo a dica do pessoal do fórum.

Além disso, deixei a ultima tarde livre para visitarmos atrações não tão essenciais, repetir alguma que gostamos muito, ou ainda visitar algo que tivemos de desistir por questão de tempo.

E então, é possível realizar? Alguma sugestão de mudança?

 

Obrigado

Roteiro Paris 5 dias.xls

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...