Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Roteiros


Posts Recomendados

  • Membros
Pessoal, encontrei esse roteiro na internet e corresponde exatamente ao período em que ficarei em Paris (8 noitesis , 7 dias completos). Acrescentei, na verdade, a Eurodisney, mas o restante ficou perfeito. Gostaria de saber a opinião de vocês sobre o roteiro. Em relação aos museus, minha prioridade é a parte de Egito antigo do Louvre, o restante pretendo ver só para aproveitar o Paris Pass.

 

O roteiro:

 

Dia 1: Trocadero / Torre Eiffel / Invalides / Musée Rodin / Assemblée Nationale / Musée d'Orsay / St.Germain-des-Prés / Quatier Latin

Dia 2: Louvre / Palais Royal /Jardin des Tuileries / Place de la Concorde / Place Vendome / Grand e Petit Palais / Madeleine / Champs Élysées / Arc de Triomphe

Dia 3: Nôtre-Dame / Saint Chapele / Les Halles / Pompidou / Marais / Place des Voges /Place de la Bastille

Dia 4: Montmartre / Moulin Rouge / Opéra

Dia 5: Tour de Montparnasse / Quartier Latin / Sorbonne / Jardin du Luxembourg

Dia 6: Château de Versailles

Dia 7: Eurodisney

 

Nossa, esse primeiro dia tá uma loucura! :o:lol: 3 museus + a Torre Eiffel em um dia só fica MUITO puxado. Eu fiz um dia meio doido desses em Paris (porque tinha pouco tempo) e meu joelho arregou bonito. Aproveita que você tem bastante tempo e dá uma distribuída melhor, ou até tire algumas coisas (no tópico de Londres você disse que não se interessa muito pela história do sec. XX e tal, então pode dar uma reavaliada no Invalides, que é basicamente um museu das Grandes Guerras). Sei que tem lugares que é basicamente chegar, bater umas fotos e ir embora, mas com o tempo de deslocamento, etc, acaba cansando legal.

Link para o comentário
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Nesse primeiro dia, não pretendo subir na torre. Pretendo subir na torre à noite em um outro dia, que ainda não decidi qual. No caso de Invalides, seria apenas visita externa, tirar fotos do prédio, etc. Não pretendo entrar. Aliás, nem sabia que era um museu tb (rsrsrs). Rodin, Pompidou e Orsay pretendo fazer uma visita bem breve, só para entrar, olhar a arquitetura interna e pronto. No segundo dia, só pretendo entrar no Louvre e em Madeleine. Arco do Triunfo ainda não decidi se vou subir. Vai depender do tamanho da fila.

Mesmo assim, você acha que ainda está tumultuado?

Link para o comentário
  • Membros
Nesse primeiro dia, não pretendo subir na torre. Pretendo subir na torre à noite em um outro dia, que ainda não decidi qual. No caso de Invalides, seria apenas visita externa, tirar fotos do prédio, etc. Não pretendo entrar. Aliás, nem sabia que era um museu tb (rsrsrs). Rodin, Pompidou e Orsay pretendo fazer uma visita bem breve, só para entrar, olhar a arquitetura interna e pronto. No segundo dia, só pretendo entrar no Louvre e em Madeleine. Arco do Triunfo ainda não decidi se vou subir. Vai depender do tamanho da fila.

Mesmo assim, você acha que ainda está tumultuado?

 

 

Ah tá, melhorou agora! :D Sem subir na Torre e sem entrar no Invalides já fica mais tranquilo. E sim, o Invalides é um museu militar que tem várias "seções". Na verdade ao falar que é um museu das Grandes Guerras eu simplifiquei e muito, pois essa é apenas um dos departamentos (e acho que o maior); mas tem uma parte com coisas antigas tipo armaduras, armas do séc. XIII ao XVII, tem outra da época Louis XIV, Napoleão.... enfim, isso além da própria tumba do Napoleão, que está lá também, e é onde você provavelmente vai mais querer tirar as fotos. Quanto aos outros museus desse dia não posso falar nada pois não curto museu de arte e não fui em nenhum deles, mas se você acha que vale a pena só dar uma passada rápida, sem problemas, você consegue ir a todos esses lugares, sim.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Nesse primeiro dia, não pretendo subir na torre. Pretendo subir na torre à noite em um outro dia, que ainda não decidi qual. No caso de Invalides, seria apenas visita externa, tirar fotos do prédio, etc. Não pretendo entrar. Aliás, nem sabia que era um museu tb (rsrsrs). Rodin, Pompidou e Orsay pretendo fazer uma visita bem breve, só para entrar, olhar a arquitetura interna e pronto. No segundo dia, só pretendo entrar no Louvre e em Madeleine. Arco do Triunfo ainda não decidi se vou subir. Vai depender do tamanho da fila.

Mesmo assim, você acha que ainda está tumultuado?

 

 

Recomendo a subir na Torre de "tardezinha" assim poderá ver a cidade acendendo-se, lindo demais. Como não vai no primeiro dia, observe qual horário o sol se põe.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Carioca, é só uma questão de rebalancear: seus dias 1 e 2 estão muito cheios. Dias 4 e 5 bem vazios, mas esse balanço talvez você faça por lá.

 

Eu acho que vale bem a pena subir no Arco do Triunfo, ver o alinhamento da cidade e a loucura do trânsito na rotatória. Não conte em entrar rapidinho no D'Orsay: além da linda arquitetura, é um museu que atrai mesmo quem não gosta de arte, é pra se perder no mínimo dos mínimo, 1:30h.

Link para o comentário
  • Membros

Eu não pretendia visitar Invalides por dentro, mas agora, sabendo que se trata de um museu histórico e não apenas um museu de guerra, pura e simplesmente, fiquei interessado. Também não sou fã de museus de arte, mas adoro história, arquitetura e ciência. Já visitei muitos museus não pelo acervo, mas sim pela curiosidade de ver o prédio por dentro.

Vou reformular o roteiro. Na verdade, essa distribuição eu encontrei em um site especializado, que dividia as atrações por região. Em Montmartre, o principal ponto turístico é mesmo a Sacre Cour? Tem mais alguma coisa?

Estou pensando em excluir Pompidou e Moulin Rouge. O primeiro porque, pelo que li, tem arquitetura moderna e trata de arte contemporânea, dois temas que não me atraem. Por isso, pensei em uma visita apenas externa. No caso do Moulin Rouge, fica fora de rota, mais isolado, e não sei se valeria a pena gastar mais tempo na visita.

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, estarei em Paris em 08/01 para uma estadia de 6 dias, sendo 4 inteiros. Vou com minha esposa e filha de 6 anos e estaremos hospedados na rua que circunda o Arco do Triunfo.

 

Segue um roteiro que fiz, considerando minha filha e o frio:

 

Dia 1: Paris as 11:25.

- Arco do Triunfo

- Champs Elyseé

 

Dia 2:

- Versailles

- Passeio pelo Sena

 

Dia 3:

- Montmartre

- Torre Eifel, Trocadero e Campo de Marte

 

Dia 4:

- Louvre

- Notre Dame

- St. Chapel

 

Dia 5:

- Invalides

- Catacumbas

 

Dia 6:

- Retorno

 

O que acham? Faltou alguma coisa importante, sendo que não ligamos muito para museus, no que diz respeito às obras de arte, mas gostamos muito de arquitetura e belas vistas?

 

Outra duvida relaciona-se ao transporte. Sei que o metro é perfeito, mas li um post sobre o ônibus turístico que corre pela cidade toda e podemos descer e subir em qualquer ponto, com um passe que vale por dois dias. Vale a pena mesclar entre os dois?

 

Vlw!!!

Link para o comentário
  • Membros

Pessoal, fiz uma reformulação no meu roteiro, retirei alguns museus e detalhei melhor os horários. Gostaria de saber a opinião dos mais experientes, se o roteiro está muito apertado ou se dá para fazer tudo a que me propus.

 

Dia 1 – 11/06 – Terça-feira

 

Manhã : (9h-12h) caminhada: Trocadero / Torre Eiffel (sem subida) / Parc Du Champ de Mars / Escole Militaire

 

Tarde: (13h-16h) Invalides (visita interna) - Caminhada (16h30-18h): Pont Alexandre III / Grand Palais / Petit Palais / Place de l’Alma - (18h30-20h) cruzeiro pelo Sena

 

Noite: - (20h30-23h) – subir na torre (ingresso comprado com antecedência para as 21h30)

 

Dia 2: 12/06 – Quarta-feira

 

Manhã : (10h-12h) Arc de Triomphe (visita interna com subida)

 

Tarde: (13h-18h) – caminhada: Avenue Champs Élysées / Place de la Concorde / Jardin des Tuileries / Palais Royal

 

Noite: - (19h-22h) – Louvre

 

Dia 3: 13/06 – Quinta-feira

 

Manhã: (9h30 – 14h) Tour Montparnasse / Jardin du Luxembourg

 

Tarde: (15h-17h) Pantheón / Sorbonne (17h30-19h) caminhada pelo Boulevard Saint German

 

Noite: (19h30-21h) – Musée d’Orsay

 

Dia 4: 14/06 – Sexta-feira

 

Manhã: (9h30 – 14h) Saint Chapele / Conciergerie / Nôtre-Dame

 

Tarde: (15h-20h) caminhada: Ile St-Louis / Place des Voges /Place de la Bastille

 

Dia 5: 15/06 – Sábado

 

Manhã: (9h30 – 13h) caminhada: Opéra / Place Vendome / Madeleine

 

Tarde: (14h-20h) Montmartre

 

 

Dia 6: 16/06 – Domingo - Château de Versailles

 

Dia 7: 17/06 – Segunda-feira - Eurodisney

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Pessoal, estarei em Paris em 08/01 para uma estadia de 6 dias, sendo 4 inteiros. Vou com minha esposa e filha de 6 anos e estaremos hospedados na rua que circunda o Arco do Triunfo.

 

Segue um roteiro que fiz, considerando minha filha e o frio:

 

Dia 1: Paris as 11:25.

- Arco do Triunfo

- Champs Elyseé

 

Dia 2:

- Versailles

- Passeio pelo Sena

 

Dia 3:

- Montmartre

- Torre Eifel, Trocadero e Campo de Marte

 

Dia 4:

- Louvre

- Notre Dame

- St. Chapel

 

Dia 5:

- Invalides

- Catacumbas

 

Dia 6:

- Retorno

 

O que acham? Faltou alguma coisa importante, sendo que não ligamos muito para museus, no que diz respeito às obras de arte, mas gostamos muito de arquitetura e belas vistas?

 

Outra duvida relaciona-se ao transporte. Sei que o metro é perfeito, mas li um post sobre o ônibus turístico que corre pela cidade toda e podemos descer e subir em qualquer ponto, com um passe que vale por dois dias. Vale a pena mesclar entre os dois?

 

Vlw!!!

 

 

O roteiro está bacana, não está cansativo. Quanto ao transporte, acredito que com o metrô você vai economizar tempo e dinheiro. Com o ônibus turístico você terá mais conforto.

 

Boa viagem.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Pessoal, fiz uma reformulação no meu roteiro, retirei alguns museus e detalhei melhor os horários. Gostaria de saber a opinião dos mais experientes, se o roteiro está muito apertado ou se dá para fazer tudo a que me propus.

 

Dia 1 – 11/06 – Terça-feira

 

Manhã : (9h-12h) caminhada: Trocadero / Torre Eiffel (sem subida) / Parc Du Champ de Mars / Escole Militaire

 

Tarde: (13h-16h) Invalides (visita interna) - Caminhada (16h30-18h): Pont Alexandre III / Grand Palais / Petit Palais / Place de l’Alma - (18h30-20h) cruzeiro pelo Sena

 

Noite: - (20h30-23h) – subir na torre (ingresso comprado com antecedência para as 21h30)

 

Dia 2: 12/06 – Quarta-feira

 

Manhã : (10h-12h) Arc de Triomphe (visita interna com subida)

 

Tarde: (13h-18h) – caminhada: Avenue Champs Élysées / Place de la Concorde / Jardin des Tuileries / Palais Royal

 

Noite: - (19h-22h) – Louvre

 

Dia 3: 13/06 – Quinta-feira

 

Manhã: (9h30 – 14h) Tour Montparnasse / Jardin du Luxembourg

 

Tarde: (15h-17h) Pantheón / Sorbonne (17h30-19h) caminhada pelo Boulevard Saint German

 

Noite: (19h30-21h) – Musée d’Orsay

 

Dia 4: 14/06 – Sexta-feira

 

Manhã: (9h30 – 14h) Saint Chapele / Conciergerie / Nôtre-Dame

 

Tarde: (15h-20h) caminhada: Ile St-Louis / Place des Voges /Place de la Bastille

 

Dia 5: 15/06 – Sábado

 

Manhã: (9h30 – 13h) caminhada: Opéra / Place Vendome / Madeleine

 

Tarde: (14h-20h) Montmartre

 

 

Dia 6: 16/06 – Domingo - Château de Versailles

 

Dia 7: 17/06 – Segunda-feira - Eurodisney

 

 

cariocasemroma,

Está bem organizado o seu roteiro, eu particularmente só teria alguma observações:

 

Dia 3: 13/06 – Quinta-feira

Noite: (19h30-21h) – Musée d’Orsay -> Você pode pegar +/- 1h de fila e dentro do Museu tem muita coisa interessante pra se ver.

 

Dia 5: 15/06 – Sábado

Manhã: (9h30 – 13h) caminhada: Opéra -> Vale muito a pena visitar internamente a Opéra

 

 

Abs,

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...