Ir para conteúdo

Arquivo - Paris - Roteiros


Posts Recomendados

  • Membros

Eu acho que está suuuuper corrido, com muita coisa para fazer. Eu estive em Paris pelo mesmo tempo que você está planejando e não consegui ver o Centro Georges Pompidou e nem ir a Versailles.

 

No teu primeiro dia, você vai chegar às 9h03 no aeroporto? Se sim, até chegar no hostel ou hotel já vai te tomar um bom tempo. Se você estiver chegando direto em Paris de vôo intercontinental, vai ser ainda mais complicado o teu primeiro dia! E mais, se você seguir essa ordem, pode ser que nem consiga ver nada dos Invalides (tem de ver a hora que fecha) e provavelmente nada do jardim de Luxembourg, porque certamente jå vai estar tarde demais (não sei se fecha durante a note, mas mesmo que não feche, você não vai aproveitar o jardim depois das 6h, 7h da noite ....

 

Se fosse eu, eu cortaria de vez a Torre Montparnasse e trocava o dia da Galeries Laffayette, passando para o terceiro dia, depois da Opera Garnier, são perto uma da outra. Mas aí tu terias que cortar tambèm o Pére Lachaise sem piedade... Hehehe

 

O teu segundo dia está um pouco mais equilibrado, apesar de ser meio contra mão Montmarte e Sacre Coer. Aliás, isso seria possível apenas se você conscientemente se contentar apenas em ver a Basílica, sem maiores explorações no bairro de Montmarte

 

O teu terceiro dia é possível de ser feito, sim, mas talvez sem o Pére Lachaise, que é totalmente contra mão dos outros lugares, é bem longinho do centro, é enorme e meio complicado e demorado de achar os túmulos mais visitados e também você corre o risco de chegar lå quase à noite, heheh. Não muito agradável para um cemitério. Detalhe importante: a entrada na Opera Garnier NÃO está incluída no Paris Museum Pass. E custa 9 Euros.

 

O quarto dia, eu não poderia te dizer muita coisa, porque eu não consegui ir a Versailles, mas teoricamente, é possível, até porque o centro Georges Pompidou fecha mais tarde nesse dia. Mas se você tiver vôo partindo de Paris às 20h55, aí complica!

 

Cuidado também para não fazer de sua visita a Paris uma correria, sem você ter tempo para "sentir" a cidade.

 

Eu acho que no teu caso o Paris Museum Pass vale a pena, sim, mas ele não existe na modalidade de 3 dias. Só 2, 4 ou 6 dias. No primeiro dia, se você quiser subir até o topo do Arco do Triunfo, jå estrá usando o passe. Se não for subir, não usa o passe. Para o resto do primeiro dia, o passe também não vale.

Link para o comentário
  • Respostas 103
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

A Cris tá com toda razão.

Uma coisa que deve ser levada em consideração é que Paris é uma cidade "pesada" , no sentido de que todas as atrações são suntuosas , grandiosas com filas enormes portanto demandam um tempo maior para visitação , entao para quem vai a Paris tem que contar além dos tempos de deslocamentos o tempo de visita. Não há como determinar um tempo x, por exemplo a torre, filas, tempo de subida tempo de visita, tempo de descida isso gasta no mínimo 2 horas com fila pequena , a não ser que não queira subir.

Se for verão então até o ingresso fura fila tem fila. ::hein:

 

Eu sou particularmente contra o passaporte, principalmente para pouco tempo e pela primeira vez. 2 dias é impossível visitar tudo que é incluido nele aliás talvez uma decima parte, aí vc jogou dinheiro fora, 4 dias já dá pra pensar no caso , mas o lance é que vc acaba ficando preso ao passaporte porque pagou .É o mesmo que comprar um roteiro pronto da CVC. Mas se já foi alguma vez aí já compensa porque vc já sabe o que quer ver e sabe se deslocar melhor pela cidade, aí o tempo X dinheiro vale a pena , conseguirá usar o passaporte melhor, mas mesmo assim muita coisa em pouco tempo embaralha as ideias. ::lol4::::lol4::

 

 

Ô Cris

Tô vendo aí que vc vem pra cá em dezembro, dá um toque se for a Bremen dependendo da data te encontro lá.Adoroooooo ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

Oi pessoal!

Sem querer postei um comentário no tópico "O que fazer em Paris" e acho que seria melhor fazê-lo aqui, então lá vai: chegarei em Paris no final da tarde de um domingo (por volta das 19h do dia 08/04). Ficarei hospedada no Quartier Latin. O que eu poderia fazer nesse restinho que me sobra do dia 8? Já vi que não conseguiria encaixar um passeio de barco pelo Sena, pois não há hora nem disponibilidade. Sem contar o dia 8, ficarei 4 dias inteiros e partirei dia 13 rumo a Itália. Em quatro dias, sei que dá para fazer muita coisa, mas não estou conseguindo organizar as atrações pelas localidades. Penso em visitar A Torre, o Arco, o Louvre, o Jardim de Monet, Versailles, Museu D'Orsay, Sacre Coeur. Alguem poderia me ajudar na organização dessas visitas? E quanto ao que fazer no dia, quer dizer, noite de chegada? Aceito sugestões! Muuuito obrigada desde já!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Se você chega às 19h no aeroporto, não dá mesmo. Se é dentro da cidade de Paris, acho que ainda há barcos disponíveis. Eu no seu lugar daria um pulo nos arredores da estação Saint Germain e ficaria num café. Tem roteiro aqui no forum pra 4 dias, você pode dar uma lida no tópico. Acho inviável colocar Jardim de Monet e dois grandes museus em tão pouco tempo. Eu cortaria Giverny e ficaria apenas com Louvre ou D'orsay, pra dar tempo de você caminhar pela cidade e sentir como ela é. Já que você ficará no Quartier Latin, uma boa pedida é não deixar de visitar o que tá perto, como Pantheon, Jardim de Luxemburgo e, talvez, o Cluny.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Neto,

 

Chegando de trem é bem facil se locomover pela cidade. Se o tempo estiver bom, uma boa opção é alugar uma bicicleta para conhecer os principais pontos turisticos que estão bem próximos entre si. Se tiver disposição para caminhar da pra ir da Torre Eiffel até a Champs Elysee, Arco do Triumpho, Notre Dame, Jardim de luxembourg e ir conhecendo bastante coisa.

 

Organize de forma a deixar um dia mais leve para sair a noite. Torre Eiffel, Champs Elysee, Quartier Latin e Bastille a noite valem a pena.

 

Abs,

 

PS. Peixão esse que vc pescou hein amigo ? hehe

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...